quinta-feira, 29 de abril de 2010

Caravana do ITV estará em Igarapé Miri, dia 2

Jatene profere palestra em uma das caravanas do ITV. Na mesa, Italo Mácola e Flexa Ribeiro conversam.

O INSTITUTO TEOTÔNIO VILELA, COM O OBJETIVO DE DEBATER COLETIVAMENTE AS DEMANDAS ATUAIS DA POPULAÇÃO E PROPOR ALTERNATIVAS DE ENFRENTAMENTO DOS PROBLEMAS DO ESTADO, ESTÁ PROMOVENDO ENCONTROS NOS MUNICÍPOS PARAENSES A FIM DE DISCUTIR “O PARÁ QUE QUEREMOS”.
O RESULTADO DESSE GRANDE DEBATE COM OS DIVERSOS SETORES DA SOCIEDADE SERÁ UM DOS INDICATIVOS PARA PROPOSIÇÃO DO PROGRAMA DE GOVERNO DO PSDB.
DANDO CONTINUIDADE A ESSE PROCESSO, A CARAVANA “O PARÁ QUE QUEREMOS” ESTARÁ NO MUNICÍPIO DE IGARAPÉ MIRI NO PRÓXIMO DIA 02 DE MAIO E NA OPORTUNIDADE CONTARÁ COM AS PRESENÇAS DO PRESIDENTE DO PSDB/PA, SENADOR FLEXA RIBEIRO, DO PRESIDENTE DE HONRA DO ITV, EX GOVERNADOR SIMÃO JATENE, DO SENADOR MÁRIO COUTO E DO PRESIDENTE REGIONAL DO INSTITUTO, DEPUTADO ITALO MACOLA, ENTRE OUTROS NOMES DE GRANDE IMPORTÂNCIA NA POLÍTICA PARAENSE.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

DATA FOLHA DIVULGA PESQUISA DAS MAIORES TORCIDAS DO BRASIL

Uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha entre os dias 15 e 16 de abril deste ano apontou as 23 maiores torcidas do futebol brasileiro. O instituto faz pesquisas sobre as maiores torcidas do Brasil desde 1993 e na edição 2010 foram entrevistados torcedores com mais de 16 anos do país inteiro

terça-feira, 27 de abril de 2010

Cobranças de Italo Mácola finalmente atingem objetivo, espera-se!


Mais uma vez indignado pela situação que vive o municipio de Igarapé Miri e inconformado pela falta de providências do Estado, o Deputado Italo Mácola foi à tribuna (foto) da Assembleia Legislativa na sessão desta terça feira, 27, para "falar sobre o Baixo Tocantins, região cercada por águas, que tem uma história bonita na sua economia, cultura (citando a cana de açucar), foi um tempo de fartura. Só em Igarapé Miri, tinha 48 engenhos no ano de 1950,
e até hoje se produz ostra usada para fazer botão.
Depois, houve a extração de madeira na época que era possivel, mas, a seguir, a região sofreu uma queda na sua economia, empobrecendo muito". O parlamentar lembrou, tambem, que "depois surgiu o açai, antigamente considerado o alimento do pobre, mas hoje é tido como a grande vedete do mundo. Vemos com muita tristeza, continuou, o que está acontecendo no Baixo Tocantins, que é a insegurança. Estivemos recentemente em Abaetetuba, com o Simão Jatene e o Deputado José Megale, e vimos que a grande quantidade de denúncias é quanto à insegurança da população, os piratas estão alastrados. Desde 2007, venho apresentando sugestões, alardeando nestes três anos aqui na Assembléia este estado de coisa, esta calamidade que é a violência nestas cidades, de quinta para sexta feira, houve 19 ocorrências de assaltos em Igarapé Miri. A população foi às ruas pedir ao prefeito, que é do mesmo partido da Governadora, uma audiência. Mas até naquela altura (semana passada) a Governadora não concedera a audiência, porque não está nem aí", frisou o parlamentar.Pois bem, torpedeou Italo: quando chegou de sexta para sábado, duas pessoas morreram e a policia só prende se tiver provas, quer dizer, se o assalto e a morte tiverem sido filmados!"
Garantindo que, mais uma vez, vai ao Delegado Geral para pedir a conclusão das obras da delegacia de policia do municipio, Italo lembrou que os recursos para tal provém de uma Emenda de "minha autoria, desde 2007, e eles me dizem que não há recursos. A única coisa que posso fazer, frisou Italo, é tirar a Governadora do poder. O Governo tem que dar prioridade para a segurança pública. Não é só no Baixo Tocantins, mas em todo lugar. Eu mesmo fui assaltado na Terra Firme, tive que entregar tudo, por isso estou aqui. Quem está dizendo isso não sou eu, apenas, é o povo. É muita incompetência do Governo. Tem que haver um programa para erradicar este mal e para ter dinheiro é preciso que haja uma boa gestão. No inicio do atual Governo, até que fiquei esperando, dei tempo, mas nada aconteceu", disse.
Foi quando o lider do Partido, Deputado José Megale, em aparte, frisou que "discordo de V. Exa, deputado Italo Mácola. Aconteceu sim. O Pará é campeão nacional de fuga de detentos, portanto, aconteceu sim alguma coisa neste Estado", ironizou.
Ao final do relato do deputado Italo Mácola, finalmente soube-se de uma boa noticia relacionada ao Baixo Tocantins: o deputado Miriquinho Batista, que presidia a sessão, anunciou que o Estado acabara de tomar providências, autorizando o reinicio das obras da delegacia e sua conclusão, e que "no dia de ontem (segunda feira), garantiu Miriquinho, três traficantes haviam sido presos em Igarapé Miri".
Italo Mácola aduziu, finalmente, que esperava, desta feita, que as coisas funcionassem, porque, das outras vezes, nada aconteceu".

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Italo Mácola promove casamentos comunitários em Fernandes Belo


O Deputado Italo Mácola promoveu no ultimo sábado, 24, no Distrito de Fernandes Belo em Viseu 82 casamentos comunitários.
A cerimônia presidida pelo Juiz da Comarca, Dr. Lauro Alexandrino Santos, foi bastante concorrida e teve a participação de toda a comunidade local.
O Deputado já vem representando a comunidade em diversas ações em prol da região, dentre as quais destacam-se solicitações de obras e serviços para Fernandes Belo.
De parabens os srs. Antonio Pantoja, professor Carlos Fernandes, Carlos Wagner, Manoel (Milho Verde), Sérgio Silva, Manoel Braga, Vardinho Silva, Zé Pires, Nascimento, Luiz Bigode, Elielson Santos, Capitão, e as sras. Rosa e Maria Raimunda, lideranças da comunidade, a quem coube organizar a cerimônia e a parte burocrática do evento.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Marilia Gabriela - Tenho medo da Dilma



Declarações atribuídas à jornalista Marília Gabriela (foto), sobre a candidatura a presidente de Dilma Rousseff, que tem como avalista o presidente Lula. As declarações atribuídas a Marília Gabriela são divulgadas por e-mail, pela internet

“Vou confessar: morro de medo de Dilma Rousseff. Esse governo que tem muitos acertos, mas a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de Lula em dizer que não sabia de nada nos mete medo. Não tenho muitos medos na vida, além dos clássicos: de barata, rato, cobra. Desses bichos tenho mais medo do que de um leão, um tigre ou um urso, mas de gente não costumo ter medo.

“Mas de Dilma não tenho medo; tenho pavor. Antes de ser candidata, nunca se viu a ministra dar um só sorriso, em nenhuma circunstância.
“Depois que começou a correr o Brasil com o presidente, apesar do seu grave problema de saúde, Dilma não para de rir, como se a vida tivesse se tornado um paraíso. Mas essa simpatia tardia não convenceu. Ela é dura mesmo

Dilma personifica, para mim, aquele pai autoritário de quem os filhos morrem de medo, aquela diretora de escola que, quando se era chamada em seu gabinete, se ia quase fazendo pipi nas calças, de tanto medo. Não existe em Dilma um só traço de meiguice, doçura, ternura.
“Ela tem filhos, deve ter gasto todo o seu estoque com eles, e não sobrou nem um pingo para o resto da humanidade. Não estou dizendo que ela seja uma pessoa má, pois não a conheço; mas quando ela levanta a sobrancelha, aponta o dedo e fala, com aquela voz de general da ditadura no quartel, é assustador. E acho muito corajosa a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, que está enfrentando a ministra afirmando que as duas tiveram o famoso encontro. Uma diz que sim, a outra diz que não, e não vamos esperar que os atuais funcionários do Palácio do Planalto contrariem o que seus superiores disserem que eles devem dizer. Sempre poderá surgir do nada um motorista ou um caseiro, mas não queria estar na pele da suave Lina Vieira.
“A voz, o olhar e o dedo de Dilma, e a segurança com que ela vocifera suas verdades, são quase tão apavorantes quanto a voz e o olhar de Collor, quando ele é possuído.
“Quando se está dizendo a verdade, ministra, não é preciso gritar; nem gritar, nem apontar o dedo para ninguém. Isso só faz quem não está com a razão, é elementar.
“Lembro de quando Regina Duarte foi para a televisão dizer que tinha medo de Lula; Regina foi criticada, sofreu com o PT encarnando em cima dela - e quando o PT resolve encarnar, sai de baixo. Não lembro exatamente de que Regina disse que tinha medo - nem se explicitou -, mas de uma maneira geral era medo de um possível governo Lula. Demorei um pouco para entender o quanto Regina tinha razão. Hoje estamos numa situação pior, e da qual vai ser difícil sair, pois o PT ocupou toda a máquina, como as tropas de um país que invade outro. Com Dilma seria igual ou pior, mas Deus é grande.
“Minha única esperança, atualmente, é a entrada de Marina Silva na disputa eleitoral, para bagunçar a candidatura dos petistas. Eles não falaram em 20 anos? Então ainda faltam 13. Ninguém merece!



Ciro Gomes: SERRA SERÁ PRESIDENTE



Na entrevista que concedeu ao iG na noite desta quinta-feira, o deputado federal, Ciro Gomes (PSB-CE), afirmou que, com sua saída da corrida presidencial, o candidato tucano tem mais chances de vencer a eleição do que Dilma Rousseff

Minha sensação agora é que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz. Mais capaz inclusive de trair o conservadorismo e enfrentar a crise que conheceremos em um ou dois anos.”

Aldeia Cabana - muita vaia na Governadora



No site O Paraense, sob o título acima:

Está virando rotina..
A governadora Ana Júlia Carepa (PT) recebeu, ontem, uma nova vaia de manifestantes que, na Aldeia Amazônica, prestigiavam a solenidade da Polícia Militar em que foi entregue a Medalha do Mérito Tiradentes.
Vejam bem:
Ana Júlia foi vaiada em solenidade de entrega de medalhas comemorativas ao Dia de Tiradentes, patrono da PM.
As vaias ganharam registro no blog do líder do PMDB na Assembléia Legislativa, deputado Parsifal Pontes: "Ontem pela manhã, em solenidade da Policia Militar na Aldeia Cabana, a governadora sofreu um constrangimento que já se torna marca registrada das suas aparições publicas. No momento do seu discurso Ana Júlia foi recepcionada com vaias e apitos pelos populares e familiares dos policiais que estavam nas arquibancadas". (http://www.parsifal.org/)
E parece que não adiantou a governadora Ana Júlia, na condição de "Comandante-em-Chefe da Polícia Militar", como registra a Agência Pará, ter anunciado promoções dos integrantes da tropa na carreira militar. Foi vaiada assim mesmo. Anunciou ainda outras supostas regalias para a PM.
Dentre elas, o envio de Projeto de Lei para a Assembléia Legislativa do Pará para instituir uma gratificação para policiais civis e militares pela apreensão de armas. Justifica a Agência Pará (www.pa.gov.br): "Para Ana Júlia, com esse estímulo, o governo tira das ruas uma das maiores fontes de violência, além de melhorar a remuneração do policial a partir da sua produtividade." Mais vaias...!
Nem mesmo o fato de a governadora Ana Júlia Carepa ter garantido, também, uma série de benefícios para a corporação militar e servidores da Polícia Civil durante a solenidade cívico-militar alusiva ao Dia de Tiradentes, acalmou os ânimos dos manifestantes, a maioria parentes de policiais militares e civis. O governo de Ana Júlia faz por merecer...
Só em 2009, segundo dados extra-oficiais, cerca de 30 policiais militares foram assassinados no Pará. Há um grande descontentamento na tropa. Centenas de praças são obrigados a fazer "bico", prestando serviços de segurança a terceiros, com riscos de vida, para aumentar seus rendimentos.
É a segunda vez em menos de um ano que a governadora Ana Júlia Carepa recebe vaias em solenidade da Polícia Militar. Tamnbém já foi vaiada em Breves, onde enfrentou manifestação de alunos e professores.
Pelo caminhar do andor, comandando um governo extremamente impopular, Ana Júlia corre o risco se ser vaiada até em festa infantil.

Valeu Ana Júlia - Projeto de monotrilho em Manaus conquista o Governo Federal


Manaus pode fechar o ano de 2009 dando início à implantação de ousado projeto na área de transporte urbano: o monotrilho. Anunciado pelo prefeito Amazonino Mendes como solução para Manaus, o projeto foi apresentado pelo vice-prefeito Carlos Souza ao ministro das Cidades, Marcio Fortes, sendo bem recebido pelo Governo Federal.

Ainda em fase de elaboração, o projeto do monotrilho está orçado em aproximadamente US$ 260 milhões. Seu percurso será de 13,5 quilômetros, ligando as zonas Centro-Sul (bairro Centro) e Norte (bairro Cidade Nova) e atendendo até 30 mil passageiros/dia, uma capacidade de transporte 50% maior em relação a atual demanda no trecho, que é de 20 mil passageiros/dia.

O novo sistema tem uma velocidade média entre 60 e 80 quilômetros e possibilitará a redução de 700 a 800 ônibus que hoje vão ao Centro da cidade.

O monotrilho vai proporcionar maior agilidade e comodidade aos passageiros, desafogar o fluxo de ônibus no Centro e possibilitar que estes ônibus que sairão deste trecho sejam deslocados para outras áreas onde haja demanda”, enfatiza Carlos Souza.

A apresentação do pré-projeto, segundo o vice-prefeito, encantou o ministro Fortes, que convocou técnicos de sua pasta para debater alguns pontos apresentados no estudo, incluindo àqueles que devem atender às necessidades técnicas que a Fifa (sigla em inglês da Federação Internacional de Futebol) impõe às capitais que disputam vagas como subsedes da Copa do Mundo de 2014, na qual Manaus é candidata.

O trajeto do monotrilho passará ao lado do estádio Vivaldo Lima, com uma de suas estações ficando a menos de 100 metros do local. Esse dado, conforme Souza, agradou muito ao ministro.

“O monotrilho é a possível não paralisação do trânsito de Manaus, pois Manaus literalmente está parando em relação a trânsito por falta de infra-estrutura, sistema viário e corredores. O monotrilho vai desafogar o trânsito e dar dignidade a quem precisa de transporte coletivo”, disse Souza, que no encontro com o ministro Fortes esteve acompanhado pelo secretário municipal de Obras, Serviços Básicos e Habitação, Américo Gorayeb.

Fonte - Site da Prefeitura de Manaus

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Divirta-se! (II)


Ibope: Serra aumenta vantagem sobre Dilma


Pesquisa Ibope mostra Serra com 36% e Dilma com 29%


Diferença entre tucano e petista oscilou de cinco para sete pontos percentuais em relação à última pesquisa


Uma nova pesquisa Ibope encomendada pelo jornal Diário do Comércio aponta variação positiva de dois pontos porcentuais à favor do pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, em relação à sua principal adversária, a petista Dilma Rousseff. O levantamento, feito entre os dias 13 e 18 de abril, mostra o tucano com 36% das intenções de voto, sete à frente da petista, que seria a escolhida por 29% do eleitorado. No ultimo levantamento, a diferença era de 5 pontos.
Em terceiro lugar estão empatados o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) e a senadora Marina Silva (PV-AC), com 8% das intenções de voto cada um. A porcentagem de votos em branco e nulos somou 10% e os que disseram não saber em quem votarão atingiram 9%.
Na simulação de um eventual segundo turno entre os pré-candidatos do PSDB e do PT, Serra lidera com 46% e Dilma tem 37%. A maior rejeição apontada pela pesquisa é de Ciro, com 48%, seguido de Marina, com 43%, Dilma, com 34%, e Serra, com 32%.


O último levantamento Ibope, divulgado em 17 de março e encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostrava o tucano com 35% das intenções, seguido pela pré-candidata do PT, com 30%. Ciro registrou 11% e Marina teve 6%. Naquela sondagem, o porcentual de votos em branco e nulos alcançou 10% e dos que disseram não saber em quem votar ou não quiseram responder somou 8%. De acordo com o "Diário do Comércio", os levantamentos encomendados pela CNI e pela ACSP usam a mesma base de apuração e, logo, podem ser comparados entre si.
No cenário sem Ciro, a pesquisa Ibope/Diário do Comércio aponta Serra com 40%, Dilma com 32%, Marina com 9%, branco e nulos 11% e não sabem ou não opinaram, 9%.
Continuidade
A pesquisa Ibope/Diário do Comércio mostra também crescimento na popularidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para 76% dos entrevistados, a gestão de Lula é ótima ou boa; para 18%, é regular, e 5% afirmaram ser ruim ou péssima. Na última edição do levantamento, 75% dos entrevistados avaliavam a gestão do presidente como ótima ou boa.
A mostra indagou ainda o que os eleitores gostariam que o próximo presidente fizesse. Do total de entrevistados, 35% querem a total continuidade da atual administração, 30% desejam pequenas mudanças com continuidade, 24% querem a manutenção de apenas alguns programas com muitas mudanças e 9% desejam a mudança total do governo do País.
Para 75% dos entrevistados, Lula é confiável, enquanto 21% disseram não confiar nele. A pesquisa, divulgada nesta quarta-feira, 21, pela página do jornal "Diário do Comércio" na internet, e que será publicada nesta quinta, 22, pela edição impressa, foi realizada com 2.002 eleitores em 141 municípios de todo o Brasil.
A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. Esta pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo 9070/2010.
Com informações de Gustavo Uribe, da Agência Estado

terça-feira, 20 de abril de 2010

Deputado recebe apoio de moradores da Cremação




Comandado pela lider comunitária, Elinora, vários moradores do bairro da Cremação receberam a visita do Deputado Italo Mácola na noite da última segunda feira, quando discutiram meios que melhorem a sua qualidade de vida. O encontro aconteceu no salão de festas Don Felipe (fotos).

Deputado reune com artesãos da orla do Portal da Amazônia


Visando a organização do espaço que ocupam no Portal da Amazônia, os artesãos que ali trabalham reuniram com o Deputado Italo Mácola solicitando barracas de melhor qualidade, que sejam móveis, permitindo suas instalações em outros espaços. Ao mesmo tempo, pediram apoio para a Festividade São Pedro no final do mês de Junho. Na foto, o Deputado conversa com os feirantes.

Projeto Social Esportivo e Creche para o Aurá


Uma visita do Deputado Italo Mácola pretende atender em breve a um velho pleito da população do bairro do Aurá, em Ananindeua. Os moradores serão beneficiados com um Projeto Social Esportivo e com a construção de uma creche. O Deputado foi recebido pelo lider comunitário, coordenador do Projeto Bom de Bola, e pelo sr. Carlito, que é um dos pioneiros da comunidade do Aurá. A foto documenta a visita.

Vila do Carmo terá telefonia móvel da Oi


Moção apresentada pelo Deputado Italo Mácola, nesta terça feira, 20, na Alepa, pede à Operadora Oi a instalação da telefonia móvel na localidade de Vila do Carmo, em Cametá. As justificativas são as seguintes:




MOÇÃO Nº 130/10


Dispõe sobre a solicitação de instalação de Telefonia Móvel Celular na Vila do Carmo do Tocantins no Município de Cametá.


A Vila do Carmo, distrito de Cametá no baixo Tocantins no Estado do Pará, dispõe de uma população estimada em mais de 20.000 habitantes, que vem somar, com a extensão territorial do Município de Cametá que possui cerca de 100.000 habitantes.

Com expressivo crescimento econômico, não apenas na área agrícola, mas também no comercio de produtos e serviços que aquece o mercado local dando sinal de um crescimento a passos firmes e largos, que alem de contar com uma demanda crescente de infra-estrutura por água, energia e estrada, a comunicação via telefone, é essencial para o desenvolvimento da Vila do Carmo, que possui uma rede de telefonia fixa e que não atende a demanda exigida pelas indústrias, comércios e domicílios.

Dessa forma, percebendo a extrema importância desta localidade para a economia de nosso Estado, vejo que há a necessidade de se instalar um sistema de Telefonia Móvel Celular para que supra as demandas por uma comunicação barata e de qualidade cobrindo até mesmo algumas áreas da zona rural, o que já é realidade em muitos municípios de Estado. E por saber que a OI, operadora de telefonia móvel, com mais de 1,2 milhões de clientes em mais de 133 localidades no Norte do Brasil, inclusive no Pará e atua com tecnologias avançadas de comunicação, e que regimentalmente com fundamento no art. 189, do regimento interno desta Augusta Casa, encaminho a presente Moção, sugerindo a empresa OI que viabilize a instalação de Telefonia Móvel Celular na localidade da Vila do Carmo no município de Cametá.

E que o inteiro teor desta seja dado conhecimento à Operadora de Telefonia Móvel - OI, ao Ministério das Comunicações, à ANATEL (Agencia Nacional de Telecomunicações), à Secretaria de Estado e Integração Regional, à Secretaria de Estado e Desenvolvimento Urbano e Regional, à Prefeitura e à Câmara Municipal de Cametá.


PALACIO DA CABANAGEM, Plenário Newton Miranda, 20 de abril de 2010.


ITALO MÁCOLA
Deputado Estadual
2º Vice Presidente da ALEPA


Moção do Deputado pede sistema elétrico para Nazarézinho


A comunidade de Nazarézinho, no municipio de Igarapé Miri, será beneficiada com a instalação do sistema de energia elétrica, graças a uma Moção (125/2010) apresentada nesta terça feira, 20, na Alepa, pelo Deputado Italo Mácola, cujo teor é publicado a seguir:


MOÇÃO Nº 125/10

DISPOE SOBRE A SOLICITAÇÃO À REDE CELPA PARA EXPANDIR O SISTEMA DE ENERGIA ELÉTRICA DA COMUNIDADE NAZARÉZINHO NO MUNICÍPIO DE IGARAPÉ-MIRI.





A Comunidade de Nazarezinho possui uma população muito carente, de aproximadamente 25 a 30 famílias, necessitando dos serviços públicos essenciais para uma vida digna, principalmente no que diz respeito à energia elétrica.
Na referida comunidade, a população conta com pouca atuação do poder público, tendo escola Municipal de ensino fundamental, comércios e atividades mercantins.
Ocorre que as famílias da Comunidade Nazarezinho, há mais de 50 anos, nunca tiveram energia elétrica. Vivem basicamente de pesca e agricultura foram esquecidos, abandonados. E estão longe, de terem uma vida digna assegurada pelo Estado.
Como bem sabemos, a sociedade não pode prescindir os serviços públicos essencias, haja vista que os mesmos são fundamentais para a consecução da cidadania e dignidade da pessoa humana, garantindo o pleno desenvolvimento da sociedade contemporânea, objetivando proteger o bem comum e a justiça social.
Não podemos deixar que aquela comunidade, além dos problemas sociais que já enfrenta, ainda possa sofrer outros sem qualquer iniciativa pública. É nosso dever garantir uma vida melhor a todos, principalmente aos mais necessitados.
A lei nº 7.783/89 em seu art. 10, I aduz que “são considerados serviços ou atividades essências tratamento e abastecimento de água; produção e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis”.
Como podemos observar, a descontinuidade dos serviços essenciais está em posição diametralmente oposto à consecução do bem comum, erigido na Constituição e leis infraconstitucionais.
Assim, com o objetivo de garantir um serviço essencial à sociedade, já citado ao norte, e amparado regimentalmente com o art. 189 do Regimento Interno desta Augusta Casa, ENCAMINHO, a presente MOÇÃO, SUGERINDO ao Diretor da Rede Celpa no Estado do Pará, Sr. Mauro Chaves, com endereço comercial na Rod. Augusto Montenegro Km 8,5, Coqueiro, CEP 66823-010, que providencie Expandir a Rede de Energia Elétrica da Comunidade de Nazarezinho, o que será de grande relevância para todas as famílias daquela localidade.
E que o inteirior desta seja dada ao presidente da Associação dos Moradores e produtos Rurais do Nazarezinho no Rio Meruú, Sr. Manoel Neto Barbosa, Município de Igarapé-Miri.

PALACIO DA CABANAGEM, Plenário Newton Miranda, 20 de abril de 2010.



ITALO MÁCOLA
Deputado Estadual
2º Vice Presidente da ALEPA


O bem sucedido inicio da revoada tucana



Pauta em ponto

19/4/2010
Neste fim de semana, o Datafolha divulgou mais uma pesquisa de intenção de votos para presidente da República. José Serra continua liderando a corrida, com 38%. Ele tem dez pontos percentuais a mais do que a candidata do PT. Tudo considerado, temos que o início da revoada tucana está sendo muito bem-sucedido, embora não faltem "análises" sustentando que as primeiras ações de campanha do ex-governador não lhe renderam nenhum benefício.Vamos refrescar a memória do leitor.
Até meados de março, as apostas mais frequentes entre os "analistas" concentravam-se em quando a candidata do PT ultrapassaria Serra na preferência do eleitorado brasileiro. Era o tal "x", em que as curvas de um e outro supostamente se cruzariam, em prejuízo do tucano. Isso não apenas não aconteceu até agora, como parece algo cada vez mais distante, embora riscos sempre haja - é do jogo da democracia, que todos respeitamos.Serra mantém sólida e persistente margem de votos, praticamente inalterada desde o fim de 2009. Para quem só se lançou de fato há dez dias é um feito e tanto. Dona Dilma também teve, sim, uma ascensão considerável, mas precisou de três anos de árdua exposição para tanto. Este é o tempo em que ela esteve à frente do PAC e sua blitzkrieg marqueteira. A martelação diária rendeu à candidata o que já se esperava: os cerca de 30% que representam uma espécie de eleitorado cativo do PT no Brasil de hoje. Fosse Dilma ou Eduardo Suplicy o candidato, o percentual seria o mesmo.Desde o lançamento do mal executado PAC, em janeiro de 2007, Dilma está em campanha, em flagrante desrespeito à lei. Colada em Lula, fez comícios por todo o Brasil para "inaugurar" editais de licitação, pedras fundamentais e até mesmo portos que ruiriam poucas semanas depois de abertos. Tudo isso com a mal-disfarçada pretensão de levá-la aos tais 30% de votos. Com um detalhe: o petismo previa que isso ocorreria no fim de 2009 e, já em março deste ano, ela ultrapassaria Serra nas pesquisas. Por enquanto, pura ilusão.Serra não só manteve, como tem ampliado sua vantagem. No fim de fevereiro, de acordo com o mesmo Datafolha, ele tinha 32% das intenções e Dilma, 28%. Estacionada ela, o tucano saltou aos 38% aferidos agora. Quem, então, saiu-se melhor neste início de temporada pré-eleitoral: a sempre-candidata da máquina ou o recém-anunciado nome da oposição?Na divisão por região, o ex-governador lidera no Norte/Centro-Oeste (39% x 30%), Sudeste (42% x 24%) e Sul (45% x 25%). No Nordeste, Dilma alcança 33% contra 27% do candidato tucano. José Serra também vence em todas as faixas etárias e todos os níveis de escolaridade. Entre as mulheres, a vantagem do tucano é ainda maior: Dilma só tem 22% do voto feminino. Sábias mulheres!O que pode ter ocorrido para que Serra, nessa altura do campeonato, mantivesse números tão expressivos? Nos últimos meses, enquanto os comícios da dupla Lula e Dilma tornavam-se uma rotina diária e monótona pelo país afora, o candidato tucano praticamente não saía do estado que governava - São Paulo. Para desespero até de alguns aliados, concentrava-se em concluir de forma bem feita a missão que o povo paulista lhe havia atribuído nas eleições de 2006.Quando, finalmente, se lançou pré-candidato, no último dia 10, Serra pôde deixar o comando do estado com muito a mostrar: as obras do Rodoanel, 110 novas escolas inauguradas, dez novos hospitais incorporados à rede pública estadual, 23 novas faculdades de tecnologia, 100 mil vagas abertas nas escolas técnicas. É isso o que mantém Serra líder nas pesquisas: o que ele fez por São Paulo e poderá fazer pelo Brasil. Tudo isso com finanças saneadas e a capacidade de investimento redobrada, algo raro entre os administradores brasileiros.Em contrapartida, no comando do PAC, passados três anos Dilma só conseguiu entregar 11% das obras prometidas. Ou seja, se formos julgar o governo Lula apenas por aquilo que foi administrado pela candidata petista, pode-se dizer, com segurança, que foi um fiasco. Os avanços dos últimos anos ocorreram, principalmente, nos quesitos renda, consumo e ascensão social - frutos, em última análise, da estabilidade econômica conquistada pela gestão tucana e consolidada com a manutenção das políticas macroeconômicas.Atualmente, na área de infraestrutura, a suposta seara de Dilma, estradas estão esburacadas, portos obsoletos, metrôs parados e grandes obras estruturantes, como a Transnordestina e a transposição do rio São Francisco, bastante atrasadas. Os avanços na educação fundamental e na saúde estagnaram. Nem toda propaganda do mundo consegue disfarçar essa realidade; o eleitor não é bobo.A campanha ainda está apenas começando. Tudo indica que o PT irá utilizar todo tipo de armas para vencer, inclusive as não permitidas pela legislação. É uma guerra suja. Enquanto isso, Serra começou a viajar pelo Brasil levando propostas e esperanças. Foi assim na Bahia, em Alagoas e hoje em Minas. O entusiasmo é visível, diante de uma plataforma que busca construir um futuro melhor para os brasileiros. Do outro lado, nos seus primeiros passos sem Lula, Dilma Rousseff vem alternando ataques violentos à oposição e bizarros tropeços verbais, como já mostrado aqui. Fica cada dia mais claro que o eleitor está convencido de que o Brasil pode e quer mais.


segunda-feira, 19 de abril de 2010

O governo do Amazonas anuncia seis bilhões de investimentos em Manaus para a Copa de 2014


VALEU ANA JÚLIA.
O POVO DE MANAUS LHE ADORA


O governo do Amazonas anuncia seis bilhões de investimentos em Manaus para sediar a Copa de 2014. E o governo do Pará, quanto pretende investir em Belém?

O governo do Amazonas estima em R$ 6 bilhões de reais a quantidade de investimentos, tanto públicos quanto privados, que Manaus deve receber como uma das 12 cidades que vão sediar a Copa do Mundo do Brasil em 2014.

Segundo o secretário executivo de Planejamento do Amazonas, Marcelo Lima Filho,

serão aproximadamente R$ 2 bilhões de investimentos dos governos federal, estadual e municipal.

O principal deles em relação à infraestrutura esportiva é a construção de uma Arena Multiuso, um estádio de futebol com capacidade para 46 mil pessoas cujo valor está previsto em R$ 550 milhões.

O projeto de Manaus também prevê forte investimento em transportes. Segundo Lima, o governo pretende instalar uma espécie de "metrô de superfície" para atender aos turistas e população, que está sendo chamado de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Lima explica que o projeto já está em andamento e que o VLT será implementando até 2012.

Outro investimento importante do governo está na rede hospitalar, com o aumento de leitos de emergências e de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

Da parte do setor privado, Lima prevê um grande fomento no setor de turismo. "Nós já temos uma ampla rede hoteleira implementada, pois o turismo é forte na cidade e até 2013 mais dois mil novos leitos entrarão no mercado".

SERRA LIDERA E DEVE GANHAR NO PRIMEIRO TURNO


Segundo a pesquisa do Datafolha, publicada pela Folha de S. Paulo na sua edição deste sábado, 17, José Serra (PSDB) (foto) lidera a disputa presidencial, com 38% das intenções de voto, contra 28% de Dilma Rousseff (PT). É a primeira enquete após o lançamento da candidatura tucana, no sábado passado. No fim de março, Serra e Dilma tinham, respectivamente, 36% e 27%.
Pela primeira vez Marina Silva (PV) aparece numericamente na frente de Ciro Gomes (PSB), embora do ponto de vista estatístico ambos estejam empatados.
A pesquisa do Datafolha sucede uma pesquisa do Instituto Sensus, que apontava um empate técnico entre os pré-candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). A pesquisa do Instituto Sensus foi alvo de ácidos questionamentos. Nesta última sexta-feira, 16, advogados do PSDB acusaram a direção do Instituto Sensus de estar impedindo o acesso de dois representantes do partido aos formulários da pesquisa realizada pelo instituto.

IGARAPÉ MIRI - ITALO VISITA COMUNIDADE DE NAZAREZINHO NO RIO MERUÚ

No ultimo sábado o Dep. Italo Mácola esteve no Rio Meruú em Ig. Miri, onde juntamente com a ex-Prefeita Dilza Pantoja ouviu dos comunitários os problemas que afligem aquela população.
A energia é a maioir aspiração e por isso representantes da comunidade virão a Belém no próximo dia 22, quinta feira para juntamente com Italo Mácola ir ao coordenador do programa Luz para Todos solicitar a ligação elétrica para aquelas comunidades

Deputado apoia Copa de Futebol na Carmelândia


O populoso conjunto habitacional Carmelândia promove pela quarta vez consecutiva a Copa de Futebol Pelada reunindo moradores que visam levar o esporte para jovens ajudando na educação e no lazer. Nada menos do que doze equipes participam da Copa, que são as seguintes: Mucajás Esporte Clube, São Pedro, Chelsea, Manchester, Grande Familia, Arsenal, Associação Desportiva União, Loucos Pela Farra, Mega Explosão, José Monteiro, Sucata e Vasquinho. Na foto, o Deputado aparece junto com a equipe do Mucajás.

Italo coloca em pauta Projeto da Semana do Jovem Empresário e Alepa o aprova

Foi na reunião plenária da última quarta feira, 14 de Abril, presidida pelo Dreputado Italo Mácola, que a Alepa aprovou o Projeto de Lei 22.409 que cria a Semana do Jovem Empresário que será realizada na terceira semana do mês de Novembro, evento incluido no calendário oficial de promoções do Estado. A iniciativa teve o endosso do Conselho de Jovens Emprésários (Conjove), presidido por Fabrizio Guaglianone, da Associação Comercial do Pará. Aliás, o Projeto entrou na pauta de discussões e votação, sendo aprovado, por uma iniciativa do Deputado Italo Mácola, que exerce o cargo de vice presidente da Casa.

domingo, 18 de abril de 2010

Italo Mácola fez palestra na AL do Rio Grande do Sul sobre emancipações de municipios






No ultimo dia 15 o Deputado Italo Mácola esteve em Porto Alegre para proferir palestra sobre a realidade dos estados abordando o crescimento e desenvolvimento das cidades emancipadas, representando a UNALE - União Nacional dos Legislativos Estaduais.
Convidado pelo Presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Deputado Cassiá Carpes, Italo Mácola foi o principal expositor do Seminário denominado "Agindo hoje, vislumbrando o futuro" e foi muito aplaudido pela plateia que lotou o Teatro da Assembleia Gaucha.
Italo enfatizou a importância de que os Legislativos Estaduais tomem a frente da luta pelas emancipações de distritos e destacou as dificuldades encontradas pelos distritos paraenses que lutam pela emancipação.
Alertou para a importância de que os estados voltem a ser protagonistas no que diz respeito ao tema, decidindo nas Assembleias Legislativas as alterações territoriais pertinentes, a partir de critérios claros e objetivos, previstos em lei.
Ao final, Italo deixou claro que é esse o caminho para o desenvolvimento dos municípios brasileiros e para o atendimento das demandas das comunidades e para a valorização dos parlamentos estaduais.
Nas fotos, aspectos do Seminário.






sábado, 17 de abril de 2010

Ana Júlia exonera "DJ Saynha", a mulher que fazia shows eróticos


Não durou dois dias a nomeação da "DJ Saynha", Elida Braz, como assessora especial da Governadora Ana Júlia. Nomeada na quarta feira, 14, foi exonerada na sexta feira, 16, diante da repercussão nacional que mais esta trapalhada governamental provocou. "Esta é uma situação infeliz que já foi resolvida", comentou a Governadora quando assediada por repórteres.

A trapalhada de Ana Júlia soma-se a muitas outras já cometidas em seu Governo, todas seguidas de portarias revogando aquela que causou a "situação infeliz". Em Belém, a atriz ganhou fama ao fazer performances eróticas (foto) na boate de seu marido, André Kaveira Lobato. A casa noturna, que ficava no bairro do Reduto, foi consumida por um incêndio no inicio da atual década.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Depois da manicure e parentes, Ana Júlia nomeia "DJ Saynha" Elida


Coluna Claudio Humberto
15/04/2010


A governadora do Pará, Ana Julia Carepa (PT), não liga para quem desconfia que ela tem um parafuso a menos: depois de haver nomeado para cargos no governo a sua manicure, a cabeleireira, irmãos e outros parentes, namorado etc, assinou um decreto nomeando Élida Braz, a DJ Saynha (foto), famosa em Belém pelos shows sensuais e a pouca roupa, como sua “assessora especial”. Assessora de baladas, certamente.
---------------
Já o Reporter Diário do Jornal Diário do Pará, edição desta quinta feira, 15, publica a seguinte nota:
FOI A COBRA
Agora vai: a governadora Ana Júlia nomeou a performática Élida Braz, a DJ Saynha, para a assessoria especial do Palácio dos Despachos. Ela compõe o grande elenco de 25 personagens que ganharam nomeações ontem, segundo ato publicado no Diário Oficial do Estado. A nomeação de Élida, mulher do agitador cultural e ex-vereador André Kaveira Lobato, intrigou os meios culturais e políticos. A grande dúvida, por ora, é saber se a inseparável corda que a atriz carrega sempre enroscada ao corpo integra o pacote.
-----------------------
Outra coluna que deu destaque à inusitada nomeação compondo as muitas trapalhadas do governo de Ana Júlia foi a do jornalista Guilherme Augusto, na mesma edição do Diário do Pará. Ele escreve:
Governadora contrata DJ
A DJ Elida Braz, que adotou o nome profissional de DJ Saynha, em suas apresentações, companheira de André (Kaveira) Lobato, é desde ontem assessora especial da governadora. Entrou na cota do PV, partido de Kaveira e da base do governo.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Italo faz palestra sobre Emancipações em Porto Alegre


"A experiência dos outros Estados no surgimento de novos municipios após a Emenda Constitucional 15/96" será o tema de um Seminário promovido pela Unale, no próximo dia 15, quinta feira, no Auditório Dante Barone da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. Nesta quarta feira, o Deputado Italo Mácola, convidado pelo Deputado Clóvis Ferraz, presidente da União Nacional das Assembleias Legislativas, viaja para Porto Alegre onde representará a UNALE, fazendo uma palestra sobre o tema que resultou numa das maiores Sessões Especiais na Alepa, que discutiu a emancipação de quase 50 localidades do território paraense.
Programação:

8:00 – 8:30 – Inscrições

8:30 – Abertura – Manifestação dos Deputados da CAM
Manifestação do Presidente da AGAEA

8:45 – O impacto das emancipações no cenário nacional – Presidente da CNM

9:15 - A importância do surgimento de novos municípios para o desenvolvimento do RS – Prof. Dr.º Luís Roque Klering

9:45 – As emancipações e o desenvolvimento local e regional – FAMURS/Fórum dos Coredes

10:15 – A experiência dos novos municípios – Prefeitos

10:30 – 10:45 – Intervalo

10:45 – Retrospectiva histórica do surgimento de municípios do RS: 1809 até hoje – Dep. Cassiá

11:00 – Alternativas jurídicas para as emancipações após o surgimento da EC 15/96 – ADIN – Projetos no Congresso
Nacional - Dr. Lacerda – Mato Grosso

11:45 – A experiência de outros Estados: A situação nacional hoje – UNALE/Dep. Italo Mácola

12:20 – Exposição sobre o tema: Tribunal Regional Eleitoral/Tribunal de Justiça/Ministério Público

13:00 - Apresentação de alternativas para o encaminhamento dos processos emancipacionistas no RS: AGAEA, CAM/

Presidente da Assembléia/Governadora

Relatório comprova denúncias do Deputado e as fraudes no Programa de Habitações do Incra

O Deputado Italo Mácola foi à tribuna e apresentou o Relatório.

O Relatório divulgado pelo Incra comprovando as denúncias do Deputado Ítalo Mácola feitas na Assembléia Legislativa, inclusive através de Sessão Especial de sua proposição, traz todos os números da empreitada comprovadores das fraudes e desvios do dinheiro cometidos por Associações extrativistas, construtoras e até funcionários do próprio Instituto, a quando da aplicação das verbas “na entrega do crédito apoio e na construção das unidades habitacionais, conforme relatório e diagnóstico dos técnicos”, conclui o documento do Incra.

Na sessão desta terça feira, 13, Italo Mácola usou da tribuna para apresentar o relatório do Incra que teve grande repercussão entre os parlamentares e imprensa.

O Relatório foi encaminhado pelo Ministro do Desenvolvimento Agrário, conforme oficio digitalizado abaixo que demonstra a intenção do Ministério de que as irregularidades sejam sanadas.
Eis o Ofício:








Abaixo, os números e detalhes do programa de construção de habitação coletiva em vários municípios do Estado:


ILHA MUTIRÃO

PRESIDENTE – BENEDITO DA COSTA SENA 185 HABITAÇÕES CONTRATADAS 074 HABITAÇÕES CONSTRUIDAS E FISCALIZADAS 111 HABITAÇÕES A CONSTRUIR VALOR LIBERADO............................. R$ - 1.295.000,00 VALOR POSSIVELMENTE APLICADO..... R$ - 518.000,00 VALOR DESVIADO ................................. R$ - 777.000,00 MADEIRA UTILIZADA – QUARUBA DE PÉSSIMA QUALIDADE .














ILHA MAMANGAL

PRESIDENTE – RONALDO LIMA TAVARES
400 HABITAÇÕES CONTRATADAS
290 HABITAÇÕES CONSTRUIDAS E FISCALIZADAS 110 HABITAÇÕES A CONSTRUIR VALOR LIBERADO –............................. R$ - 2.800.000,00
VALOR POSSIVELMENTE APLICADO - R$ - 2.030.000,00
VALOR DESVIADO .............................. R$ - 770.000,00
MADEIRA UTILIZADA – QUARUBA DE PÉSSIMA QUALIDADE ILHA PINDOBAL PRESIDENTE – LUIZ LIMA DO NASCIMENTO
250 HABITAÇÕES CONTRATADAS
157 HABITAÇÕES CONSTRUIDAS E FISCALIZADAS
093 HABITAÇÕES A CONSTRUIR
VALOR LIBERADO ............................... R$ - 1.750.000,00
VALOR POSSIVELMENTE APLICADO - R$ - 1.099.000,00
VALOR DESVIADO ............................... R$ - 651.000,00
MADEIRA UTILIZADA – QUARUBA DE PÉSSIMA QUALIDADE.






ILHA JAREMBU


PRESIDENTE – DOMINGOS F. DE ALMEIDA 400 HABITAÇÕES CONTRATADAS 070 HABITAÇÕES CONSTRUIDAS E FISCALIZADAS 330 HABITAÇÕES A CONSTRUIR VALOR LIBERADO ............................... R$ - 2.800.000,00 VALOR POSSIVELMENTE APLICADO ... R$ - 490.000,00 VALOR DESVIADO ............................... R$ - 2.310.000,00 MADEIRA UTILIZADA – QUARUBA DE PÉSSIMA QUALIDADE


ILHA ITABOCA

PRESIDENTE – DOMINGOS LOBATO CARDOSO 200 HABITAÇÕES CONTRATADAS 080 HABITAÇÕES CONSTRUIDAS E FISCALIZADAS 120 HABITAÇÕES A CONSTRUIR VALOR LIBERADO ................................. R$ - 1.400.000,00 VALOR POSSIVELMENTE APLICADO ..... R$ - 560.000,00 VALOR DESVIADO .................................. R$ - 840.000,00
MADEIRA UTILIZADA – QUARUBA DE PÉSSIMA QUALIDADE.



ILHA PANACAUERA

PRESIDENTE – SANDRA MARIA PINHO GOMES
236 HABITAÇÕES CONTRATADAS
024 HABITAÇÕES CONSTRUIDAS E FISCALIZADAS
212 HABITAÇÕES A CONSTRUIR
VALOR LIBERADO –................................... R$ - 1.652.000,00
VALOR POSSIVELMENTE APLICADO - R$ - 168.000,00
VALOR DESVIADO .................................... R$ - 1.484.000,00
MADEIRA UTILIZADA – QUARUBA DE PÉSSIMA QUALIDADE
RELATÓRIO FINAL VALOR TOTAL LIBERADO – R$- 19.731,400,00
VALOR TOTAL APLICADO- R$- 6.951,000,00
VALOR TOTAL DESVIADO - R$ -12.780.400,00
TOTAL FAMILIAS LESADAS - 1.112
DIRIGENTE DO INCRA DO PARÁ: JOSÉ CRISTIANO MARTINS











RELATORIO DE APLICAÇÃO DO PROGRAMA CRÉDITO INSTALAÇÃO NO MUNICÍPIO DE IGARAPÉ MIRI.
COMISSÃO FISCALIZADORA – Guilherme Augusto Rodrigues Leite, José de Ribamar Cardoso Sobrinho, José Luiz Cardoso, Leopoldo Afonso Sena, Milton Vilhena da Silva Junior e Sebastião Rocha da Costa.

PERÍODO: 22/06 À 04/08/2009





ILHA SUASUMA
PRESIDENTE – ELIVELTON MIRANDA SANTO
350 HABITAÇÕES CONTRATADAS
245 HABITAÇÕES CONSTRUIDAS E FISCALIZADAS
105 HABITAÇÕES A CONSTRUIR
VALOR LIBERADO .............................. R$ - 2.450.000,00
VALOR POSSIVELMENTE APLICADO - R$ - 1.715.000,00
VALOR DESVIADO .............................. R$ - 735.000,00
MADEIRA UTILIZADA – QUARUBA DE PÉSSIMA QUALIDADE
ILHA BUÇU
PRESIDENTE – ABENOR GERALDO COSTEIRA
090 HABITAÇÕES CONTRATADAS
053 HABITAÇÕES CONSTRUIDAS E FISCALIZADAS
031 HABITAÇÕES A CONSTRUIR
VALOR LIBERADO .................................... R$ - 630.000,00
VALOR POSSIVELMENTE APLICADO - R$ - 371.000,00
VALOR DESVIADO ................................... R$ - 259.000,00
MADEIRA UTILIZADA – QUARUBA DE PÉSSIMA QUALIDADE









RELATÓRIO DE APLICAÇÃO DO PROGRAMA CRÉDITO INSTALAÇÃO NO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA
ILHA FURO GRANDE
PRESIDENTE -
CONSTRUTOR – JOÃO PACHECO QUARESMA
250 HABITAÇÕES CONTRATADAS
080 HABITAÇÕES CONSTRUIDAS E FISCALIZADAS
170 HABITAÇÕES A CONSTRUIR
_____________________________________________________
ILHA SÃO JOÃO BATISTA II
PRESIDENTE – RAIMUNDO ROSA DIAS NETO
CONSTRUTOR – JOÃO PACHECO QUARESMA
150 HABITAÇÕES CONTRATADAS
060 HABITAÇÕES CONSTRUIDAS E FISCALIZADAS
090 HABITAÇÕES A CONSTRUIR
_____________________________________________________
ILHA NOSSA SENHORA DA PAZ
PRESIDENTE – LAUDIANO CARDOSO SARDINHA
CONSTRUTOR – JOÃO PACHECO QUARESMA
257 HABITAÇÕES CONTRATADAS
121 HABITAÇÕES CONSTRUIDAS E FISCALIZADAS
136 HABITAÇÕES A CONSTRUIR

RELATÓRIO DE APLICAÇÃO DO PROGRAMA CRÉDITO INSTALAÇÃO NO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA
1666 HABITAÇÕES CONTRATADAS
870 HABITAÇÕES CONSTRUIDAS E FISCALIZADAS
796 HABITAÇÕES A CONSTRUIR
_____________________________________________________
RELATÓRIO DE APLICAÇÃO DO PROGRAMA CRÉDITO INSTALAÇÃO NO MUNICÍPIO DE AUGUSTO CORREIA
850 HABITAÇÕES CONTRATADAS
700 HABITAÇÕES CONSTRUIDAS E FISCALIZADAS
150 HABITAÇÕES A CONSTRUIR
_____________________________________________________
RELATÓRIO DE APLICAÇÃO DO PROGRAMA CRÉDITO INSTALAÇÃO NO MUNICÍPIO DE MARACANA
PRESIDENTE – GEREMIAS CORREA
600 HABITAÇÕES CONTRATADAS
430 HABITAÇÕES CONSTRUIDAS E FISCALIZADAS
170 HABITAÇÕES A CONSTRUIR



RELATÓRIO DE APLICAÇÃO DO PROGRAMA CRÉDITO INSTALAÇÃO NO MUNICÍPIO DE TRACUATEUA
PRESIDENTE – JOÃO CARLOS GOMES DA SILVA
1.966 HABITAÇÕES CONTRATADAS
990 HABITAÇÕES CONSTRUIDAS E FISCALIZADAS
976 HABITAÇÕES A CONSTRUIR
_____________________________________________________
RELATÓRIO DE APLICAÇÃO DO PROGRAMA CRÉDITO INSTALAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DA PONTA
PRESIDENTE – NELSON ALMEIDA SANTA BRIGIDA – ATUAL PREFEITO DO MUNICÍPIO.
400 HABITAÇÕES CONTRATADAS
210 HABITAÇÕES CONSTRUIDAS E FISCALIZADAS
190 HABITAÇÕES A CONSTRUIR
_____________________________________________________
RELATÓRIO DE APLICAÇÃO DO PROGRAMA CRÉDITO INSTALAÇÃO NO MUNICÍPIO DE BAIÃO
PRESIDENTE – JORGE ALMEIDA MACIEL
243 HABITAÇÕES CONTRATADAS
073 HABITAÇÕES CONSTRUIDAS E FISCALIZADAS
170 HABITAÇÕES A CONSTRUIR

RELATÓRIO DE APLICAÇÃO DO PROGRAMA CRÉDITO INSTALAÇÃO NO MUNICÍPIO DE VISEU
PRESIDENTE – ZACARIAS MONTEIRO DA SILVA
2.000 HABITAÇÕES CONTRATADAS
812 HABITAÇÕES CONSTRUIDAS E FISCALIZADAS
1.188 HABITAÇÕES A CONSTRUIR.








segunda-feira, 12 de abril de 2010

Relatório do Incra confirma irregularidades




A polêmica questão da construção das casas populares pelo Incra em diversas ilhas de Igarapé Miri levantada pelo Deputado Italo Mácola e denunciada em sessão especial de sua proposição na Assembléia Legislativa e que levou o Incra a investigar referidas denúncias, finalmente, foi concluida pelo Instituto que constatou que "a fiscalização in loco por técnicos deste Instituto designados pela Ordem de Serviço nº 91/2009 constatou iregularidades na entrega dos materiais do Crédito Apoio e na construção de unidades habitacionais conforme relatório e diagnóstico dos técnicos.


A peça foi encaminhada através de Oficio Incra/ SR 01/PA/ Nº 2086/2009 aos presidentes de todas as Associações de Assentados do municipio e ao deputado Italo Mácola como principal autor das denúncias que culminaram com este relatório.


O Jornal Miriense, de Dorival Pereira Galvão, que circula em Igarapé Miri e em todo o Baixo Tocantins, teve a primazia de divulgar a íntegra do Relatório na edição nº 142, em encarte especial, que circulou a partir do dia 05/04/2010, conforme documentam fotos publicadas acima por este Blog.


Nos próximo dias, o Blog estará disponibilizando a integra do Relatório, composto por mais de 300 páginas em 4 volumes, devidamente digitalizados.


Na sessão desta terça feira, 13, o Deputado Italo Mácola usará a tribuna para anunciar ao Poder Legislativo a conclusão a que chegou o Incra.