sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pesquisa LCP/UFPA/Veritate: votos válidos para governador


Nos votos válidos são excluídos os Brancos e Nulos; Jatene 58.7% e Ana Júlia 41.3%. Lembremos que os eleitores indecisos ainda são hoje (29) 9.8% e este percentual aumenta a diferença pró-Jatene nos votos válidos. Isto posto, esta diferença tende a cair, se Ana Júlia vier a conquistar a maioria dos eleitores indecisos.
Postado por Edir Veiga às 15:18 1 comentários Links para esta postagem
Se a eleição do segundo turno para Governador fosse hoje entre estes candidatos... Em qual você votaria? (ESTIMULADA)



Jatene:49.5%


Ana Júlia:34.8%


Nenhum/Branco/Nulo:5.9%


Sem Resposta:9.8%



Você rejeita a algum desses candidatos? (Se sim) Qual o que você mais rejeita?
Jatene:19.9%


Ana Júlia:34.3%


Nenhum/Branco/Nulo:35.4%


Sem Resposta:10.4%




Postado por Edir Veiga às 12:16 2 comentários Links para esta postagem
Se a eleição do segundo turno para Presidente fosse hoje e estivessem concorrendo estes candidatos... Em quem você votaria? (Estimulada)



Dilma:50.9%


Serra:38.4%


Nenhum/Branco/Nulo:3.5%


Sem Resposta:7.2%

Pesquisa GPP mostra empate técnico com Serra na frente


Terça, 26 de Outubro de 2010





O instituto GPP registrou no TRE uma pesquisa onde mostra que o candidato
José Serra lidera a disputa com 52% dos votos válidos e Dilma com 48%. Os
números são diferentes dos divulgados pela mídia nacional, o que provoca
um reboliço.
A pesquisa ouviu 4.047 pessoas entre os dias 22 e 24 de outubro no país
inteiro, “registramos a pesquisa para mostrar para a população e dizer o
seguinte: “não viaje, fique na sua cidade e vote. Porque se isso acontecer,
o Serra será presidente do Brasil. A eleição vai ser apertada para qualquer
um dos lados”, diz o candidato a vice-presidente Índio da Costa.
Segundo ainda informação do Instituto GPP, o único que acertou os números
no primeiro turno, estes números são de uma pesquisa de campo e não do
tracking tucano, que faz pesquisa telefônica. De qualquer maneira, eles
estão próximos do que tem constatado o tracking: uma vantagem para Serra,
mas ainda em situação de empate técnico.
O Instituto GPP goza de credibilidade e tem um histórico de acerto em
pesquisas sobre intenção de votos, que realizou em outras disputas
eleitorais, inclusive no primeiro turno das eleições presidenciais deste
ano, quando acertou o resultado.
A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 37.219/2010

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Brasil nunca teve um governo tão corrupto em sua história


TARRAFA NELES


Ao que parece a Policia Federal resolveu ouvir apelos e fez uma pequena escala no Pará.
Estão, agora mesmo, sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nos comitês dos deputados estaduais eleitos Fernando Coimbra (PDT) e Chico da Pesca (PT).
Os mandados em poder da PF também determinam busca e apreensão na Secretaria Federal de Pesca e na Superintendência Regional do Trabalho em Belém.
As residências de dois servidores dos órgãos acima referidos também estão sendo alvo da operação.
Segundo o “Blog da repórter”, “a busca e apreensão foi determinada para coletar provas numa investigação sobre fraudes na concessão do seguro de defeso no Pará.”.

Comicio de Jatene reúne 15 mil pessoas em Abaetetuba




A festa da vitória começou com uma carreata em Moju e terminou com um grande comício em Abaeté.

O povo de Moju e Abaetetuba já escolheu seu candidato: é Jatene de novo, pro Pará voltar a crescer
Moju e Abaetetuba receberam com uma grande festa o candidato da coligação Juntos com o Povo, Simão Jatene, nesta terça-feira (26). A programação começou à tarde, em Moju, com uma grande carreata e um comício. De lá, Jatene sua comitiva seguiram em carreata até Abaetetuba onde foram recebidos por uma multidão de mais de 15 mil pessoas, num grande comício na Avenida D. Pedro II.

Mais de 15 mil pessoas foram ouvir as propostas de Jatene para fazer o estado voltar ao rumo do desenvolvimento
Logo na chegada da cidade os moradores foram para a rua acenar para o candidato, numa expressão de carinho que mostra que a população já escolheu quem vai governar o Pará pelos próximos quatro anos. Jatene e comitiva foram recebidos pela prefeita Francineti Carvalho.
Para a vendedora Zeneide Santos, a presença de Jatene no município foi motivo de festa. “Voto no Jatene porque sei que ele será o melhor pra Abaetetuba, que está abandonada pela governadora atual”, afirmou.
Ao término da carreata, teve início o comício na avenida D. Pedro II, que contou com a participação de mais de 15 mil pessoas. Duas importantes lideranças do PMDB local declararam apoio a Jatene: Vicente Maciel, que foi candidato a deputado estadual, tendo recebido mais de 7 mil votos, e o ex-prefeito do município Zé Miguel.

Jatene foi recebido com muito carinho e alegria pela população de Moju e Abaetetuba
Jatene agradeceu a presença de todos e o carinho com que foi recebido. “Nossa campanha começou pequena, desacreditada, mas foi crescendo com a ajuda de muitas mãos e muitos corações. O que estou vendo aqui é o resultado desse apoio que temos recebido do povo do Pará, que quer ver esse estado voltar a crescer”, comemorou.
Participaram das programações em Moju e Abaetetuba o deputado federal reeleito Zenaldo Coutinho e os deputados estaduais Ítalo Mácola e Tetê Santos.
Veja mais fotos AQUI.
Texto: Equipe Jatene45


Fotos: Antonio Silva

Ana Júlia aposta na abstenção e amplia feriadão do funcionalismo público

Saiu hoje, 26, no Diário Oficial do Estado, decreto da governadora Ana Júlia Carepa (PT) transferindo para o dia 29 de outubro, sexta-feira, o feriado do dia 28 - Dia do Funcionalismo Público - e definindo o dia 1º de novembro como ponto facultativo para os servidores do Estado.
A estratégia de Ana Júlia e dos coordenadores de sua campanha é apostar na abstenção para ter alguma chance de virar o jogo contra o candidato Simão Jatene (PSDB), que lidera a corrida ao Palácio dos Despachos por 60% a 40% de Ana Júlia, segundo o Ibope, uma diferença de aproximadamente 800 mil votos. Ana Júlia acredita que na soma das abstenções, mais eleitores de Jatene deixarão de votar no domingo no segundo turno eleitoral.
Ao assegurar quatro dias para o "feriadão", Ana Júlia estimula os servidores do Estado a viajarem para os balneários do Pará e até para outros estados, acreditando na fidelidade do eleitor petista.
A conferir, com o resultado das urnas, no domingo, 31 de outubro, à noite.
DECRETO Nº 2.579, DE 25 DE OUTUBRO DE 2010
Estabelece ponto facultativo nas repartições públicas integrantes da Administração Direta, Autárquica e Fundacional, e dá outras providências.
A GOVERNADORA DO ESTADO DO PARÁ, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 135, inciso V, da Constituição Estadual, e
Considerando o disposto no art. 238, da Lei Estadual nº 5.810/1994, que consagra o dia 28 de outubro ao servidor público estadual;
Considerando a importância de homenagear os servidores que se dedicam em desempenhar suas funções em prol da melhoria dos serviços públicos prestados à comunidade;
Considerando ainda o interesse do serviço e o princípio constitucional da economicidade;
R E S O L V E:
Art. 1º Transferir para o dia 29 de outubro de 2010, as comemorações alusivas ao Dia do Servidor Público do Estado do Pará.
Art. 2º Fica facultado o expediente nos órgãos estaduais da administração direta e indireta no próximo dia 1º de novembro de 2010, efetuando a compensação uma hora por dia no dias 3, 4, 5, 8, 9 e 10 de novembro do mesmo ano.
Parágrafo único. Os órgãos estaduais das áreas de arrecadação, saúde pública e defesa social estabelecerão, nos dias 29 de outubro e 1º de novembro de 2010, escalas de serviços de servidores, a fim de que o atendimento à população não sofra solução de continuidade.
Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
PALÁCIO DO GOVERNO, 25 DE OUTUBRO DE 2010.
ANA JÚLIA DE VASCONCELOS CAREPA
Governadora do Estado

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Caravana45 faz caminhadas pela manhã e à tarde de 4ª feira

A Caravana45 que vai levar Simão Jatene ao governo do estado no próximo dia 31, domingo, comandará, nesta quarta feira, 27, caminhadas no Tapanã, pela manhã, e na área do Canal da Pirajá a partir das 16.30 horas. Antes, haverá a Plenária da Juventude, às 14 horas, na sede do Quem São Eles. Veja a programação oficial:

DIA 27/10/2010 - QUARTA FEIRA

08h30min - CAMINHADA NO TAPANÃ
CONCENTRAÇÃO: RES. CABANO - 1 A 4 RUA 10 DO TAPANÃ
COMUNIDADE CAMPOS ELÍSIOS
14h - PLENÁRIA DA JUVENTUDE
LOCAL: SEDE DO QUEM SÃO ELES - WANDENKOLK ENTRE BOAVENTURA E DOMINGOS MARREIROS
16h30min - CAMINHADA NA ÁREA DO CANAL DA PIRAJÁ.
CONCENTRAÇÃO: LOMAS COM SENADOR LEMOS.

Senador Romeu Tuma morre aos 79 anos em SP


Agência Estado


O senador Romeu Tuma morreu nesta terça-feira (26), aos 79 anos em São Paulo. O falecimento ocorreu às 13h, em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Polvo Paul, oráculo da Copa, morre na Alemanha



26 de Outubro de 2010 09:53

O polvo Paul, que ficou famoso ao acertar as suas previsões de jogos da Copa do Mundo da África do Sul, morreu nesta terça-feira no seu aquário na Alemanha, na cidade de Oberhausen. "A administração e os funcionários do Oberhausen Sea Life Centre ficaram arrasados ao descobrirem que o polvo oráculo Paul, que alcançou fama mundial durante a recente Copa do Mundo, faleceu durante a noite", disse o aquário em uma nota oficial.
"Paul espantou o mundo por prever corretamente os vencedores de todos os confrontos da Alemanha na Copa do Mundo, e depois da final. Seu sucesso fez dele quase uma história maior do que toda a Copa do Mundo. Todos naturalmente gostávamos muito dele e ele fará muita falta", disse Stefan Porwoll, gerente do Oberhausen Sea Life Centre.
Durante a Copa do Mundo, Paul acertou o vencedor das sete partidas disputadas pela seleção da Alemanha, além de ter previsto corretamente o triunfo da Espanha sobre a Holanda na decisão. Para fazer as previsões, eram colocadas no aquário duas caixas com comida e as bandeiras dos países que iam se enfrentar. O recipiente que ele escolhia era o considerado o vencedor do confronto.
O corpo de Paul está agora armazenado, enquanto o aquário decide "a melhor forma de marcar a sua passagem". Existe a possibilidade de ser construído um túmulo para o polvo no próprio aquário, que recusou propostas para vendê-lo após seu sucesso como "vidente" na Copa do Mundo.

Extraido do site do Yahoo

Declaração causa nova polêmica sobre Tiririca



agestado

A polêmica sobre Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, que 1,3 milhão de brasileiros elegeram deputado federal pelo PR, abriu caminho para um embate inesperado entre seu advogado, Ricardo Vita Porto, e o promotor eleitoral Maurício Antonio Ribeiro Lopes.
O ponto central do confronto é uma frase atribuída ao promotor em entrevista sobre a investigação que dirige para verificar se Tiririca é analfabeto, o que impediria o palhaço de assumir cadeira na Câmara. "Advogado é sórdido", declarou o promotor, ao abordar questão relativa ao prazo para apresentação da defesa. "Mas, se eu fosse advogado do Tiririca, também protocolaria a defesa dele às 18h50, dez minutos antes de o fórum fechar."
O prazo do palhaço vence hoje. O promotor suspeita da declaração dele à Justiça Eleitoral, na qual afirma ser alfabetizado. Uma outra pessoa teria redigido o texto a pedido do deputado eleito. Na defesa que entregará ao juiz da 1.ª Zona Eleitoral, o advogado de Tiririca contesta.
Porto se sentiu ofendido com as afirmações do promotor, transcritas em reportagem publicada pelo Correio Braziliense, edição do dia 22. Em ofício à Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, o defensor de Tiririca assinala que "em sua cruzada contra Francisco Everardo Oliveira Silva o promotor dispara impropérios para todos os lados".
"Desta vez, todos os limites da civilidade foram ultrapassados, tendo o promotor extrapolado em sua manifestação, ofendendo violentamente não os advogados de Francisco Everardo, mas sim toda a classe dos advogados ao designar de forma genérica os advogados como sendo 'sórdidos'", sustenta Porto.
A representação do advogado foi alvo de amplo debate no fim de semana, em Atibaia (SP), onde se reuniu o colégio de presidentes de subseções da OAB. "A classe está indignada", relata Silvio Salata, presidente da Comissão de Estudos Eleitorais. "Um foco do nosso encontro era exatamente nossas prerrogativas. O promotor atingiu a todos os advogados, estendeu a ofensa a todos nós."
Extraido do site Yahoo

Caravana45 estará nesta terça feira em Moju e Abaeté


Simão Jatene, o futuro governador do Pará, segundo as pesquisas, vitorioso no segundo turno do dia 31/10, domingo próximo, estará com a Caravana45 nos municipios de Moju e Abaetetuba, nesta terça feira, 26, promovendo carreatas e comícios. Por oinde, Simão Jatene passa, a festa do povo é grande (foto). Veja a programação:

DIA 26/10/2010 - TERÇA FEIRA

17h – CHEGADA AO MUNICÍPIO DE MOJÚ
- LOCAL: EM FRENTE AO ESTÁDIO MUNICIPAL
- CARREATA


18h – DESLOCAMENTO PARA O MUNICÍPIO DE ABAETETUBA
18h20min – CHEGADA AO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA
- RECEPÇÃO NO PORTAL DE ENTRADA DA CIDADE
- DESLOCAMENTO
19h – COMÍCIO
21h – DESLOCAMENTO PARA BELÉM
PARTICIPE!

JUNTOS VAMOS FAZER O PARÁ CRESCER DE NOVO
MOBILIZA PARÁ!

Deputado Martinho Carmona, do PMDB, declara apoio a Jatene



Carmona é mais uma importante liderança política que se engaja na campanha vitoriosa de Jatene.

"O projeto de desenvolvimento que Simão Jatene tem para o Estado contou muito na hora de optar por apoiar sua candidatura", disse o deputado Martinho Carmona
O deputado reeleito pelo PMDB Martinho Carmona declarou oficialmente nesta segunda-feira (25), apoio ao candidato da coligação Juntos com o Povo, Simão Jatene. Ao lado do deputado federal Josué Bengston, reeleito pelo PTB, Carmona se manifestou durante um evento da Igreja do Evangelho Quadrangular, que reúne mil pastores de Belém e da região metropolitana toda segunda-feira, na igreja localizada na Tv. Timbó.

Jatene ressaltou a importância da parceria com as igrejas para vencer o desafio da violência
“O projeto de desenvolvimento que Simão Jatene tem para o Estado contou muito na hora de optar por apoiar sua candidatura. Por isso, declaro meu apoio, para juntos seguirmos rumo ao progresso”, afirmou Carmona, que obteve nas urnas 43.457 votos.
O deputado disse ainda que a campanha de Jatene é vitoriosa porque é voltada para o povo do Pará. “O senhor está certo quando diz que as igrejas entram nas casas e nos corações das pessoas. Pode contar com nossa parceria para vencer os desafios da violência”.

"Nossa aliança é voltada para o bem do Estado", disse o pastor e deputado reeleito Josué Bengtson
Josué Bengston, que já havia se manifestado a favor de Simão Jatene, falou novamente sobre o apoio ao candidato. “Todos conhecem o trabalho realizado por Jatene quando foi governador. Nossa aliança é voltada para o bem do Estado”.
Simão Jatene agradeceu a presença de todos e o carinho recebido, ao chegar na igreja. Ele ressaltou novamente a importância da parceria com as igrejas para vencer o desafio da violência. “Os jornais de hoje estampam nas manchetes a violência do fim de semana. Temos que lutar contra isso. O Estado deve usar o braço forte, mas são as igrejas que devem entrar nas casas e nos corações das pessoas”.
O candidato agradeceu o apoio dos pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular. “Esse grupo que se engaja na nossa campanha entende que não é com ódio que se constrói uma sociedade, mas sim com amor”, afirmou Jatene.
Texto: Equipe Jatene45
Fotos: Antonio Silva

Carreata da vitória mobiliza mais de dois mil carros em Belém



“Com a força e a energia do povo o Pará vai voltar a crescer”, disse Jatene ao final da carreata.

Mais de dois mil carros foram às ruas em Belém. É o povo do Pará que quer Jatene de novo no governo.
Mais de dois mil carros participaram neste domingo (24), da carreata da vitória do candidato Simão Jatene. Uma mobilização da corrente amarela que levou a esperança e a vontade da população às ruas para mostrar que quer Jatene de novo no Governo.

Por todo o percurso, o candidato Simão Jatene recebeu o carinho das pessoas
Com concentração na avenida Pedro Miranda com a travessa Alferes Costa, a carreata percorreu 14 ruas dos bairros da Pedreira, Telégrafo, Umarizal, Nazaré, Batista Campos e Jurunas. Por todo o percurso, o candidato Simão Jatene recebeu o carinho das pessoas, que acenavam para ele e balançavam as bandeiras amarelas. O senador reeleito Flexa Ribeiro e candidatos eleitos pela coligação Juntos com o Povo também participaram da carreata vitoriosa.

A carreata percorreu 14 ruas dos bairros da Pedreira, Telégrafo, Umarizal, Nazaré, Batista Campos e Jurunas
Em várias ruas os moradores manifestaram a preferência por Jatene colocando nas janelas das casas cartazes, banners, bandeiras. Até mesmo nas janelas dos apartamentos dos últimos andares era possível ver a cor amarela da esperança.
Ao final da carreata, na Praça Amazonas, Jatene agradeceu a participação de todos e cumprimentou os participantes da carreata. “As imagens dessa carreata mostram a bela festa da democracia, demonstram também a vontade da nossa gente que quer dar um basta aos quatro anos de sofrimento e de desesperança. Com a força e a energia do povo o Pará vai voltar a crescer”, festejou Jatene.
Veja mais fotos AQUI.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Valeu Ana Júlia - Manaus te ama


BNDES libera R$ 400 milhões para novo estádio em Manaus

O Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) liberou, nesta quinta-feira, a verba que estava faltando para a construção da Arena Amazônia, estádio que vai sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Manaus. São R$ 400 milhões de empréstimo, notícia confirmada pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva, que visitou a obra de demolição do Estádio Vivaldo Lima.

O ministro declarou estar impressionado com a evolução da obra - que começou em março e está prevista para ter sua primeira fase concluída em dezembro, quando a empresa responsável, Andrade Gutierrez, calcula que já deve ter demolido toda a estrutura do antigo estádio.

Além do anúncio de liberação do dinheiro, Silva também confirmou Manaus como candidata a sediar a Copa das Confederações. "Eu lanço o desafio ao governo do Estado e à empresa construtora a concluir o novo estádio em 2012. Nada mais justo seria se Manaus sediasse a Copa (das Confederações), pelo esforço em cumprir o cronograma da obra da Arena", disse Orlando Silva.

Representantes do governo do Estado e da empresa, que estavam acompanhando o ministro, asseguraram que cumprem o prazo da obra. "É totalmente possível entregar este estádio em 2012", disse o secretário de planejamento do Amazonas, Marcelo Lima.

A construção da Arena da Amazônia está orçada em R$ 498 milhões (R$ 198 milhões são a contrapartida do governo do Amazonas) e deverá comportar 44,3 mil pessoas. O prazo de conclusão da obra é de 36 meses, segundo exigências da Fifa. Além de Manaus, as cidades de Salvador, Recife e Cuiabá tiveram as verbas para a construção de seus estádios liberadas, segundo informações do ministro Orlando Silva.




Na foto o Ministro Orlando Silva visitou as obras do estádio de Manaus nesta quinta-feira

Italo participa ativamente da campanha de Jatene




Convidado a se integrar ativamente à campanha do candidato Simão Jatene, o Deputado Italo Mácola tem participado de caminhadas, comícios e das diversas adesões que Simão Jatene tem recebido na capital e no interior. Aliás, é bom lembrar que Italo foi o principal articulador do lançamento do nome de Simão Jatene para concorrer ao Governo do estado, lutando por este pleito até na convenção do PSDB e promovendo uma série de articulações tanto em Belém, como nos municipios e até a nivel nacional, junto ao presidente do Partido, Sérgio Guerra. Hoje, Italo vê seu esforço recompensado pois as pesquisas indicam que Simão Jatene será eleito governador do estado no próximo dia 31 de Outubro. Também coube a Italo Mácola assegurar para toda a Imprensa do Estado, em primeira mão, a noticia de que Simão Jatene seria o candidato do PSDB ao Governo, num instante em que outros nomes eram postos, inclusive com maior destaque. Mas, acabou prevalecendo a preferência da maioria e hoje Simão Jatene está na liderança para vencer as eleições. Nas fotos, Italo Mácola aparece prestigiando a cerimônia de adesão do presidente da Alepa, Domingos Juvenil, à candidatura de Simão Jatene.
Fotos: Antonio Silva.

Jatene fará um grande comicio sábado em Capanema


A Caravana45, contando com a presença de Simão Jatene, futuro governador do Pará, na eleição do dia 31 de Outubro, estará neste sábado, 23, na cidade de Capanema, participando se um grande comicio. Veja a agenda oficial de Jatene:


DIA 23/10/2010 - SÁBADO
16h - CHEGADA AO MUNICÍPIO DE CAPANEMA
Local: Pista da CIBRASA

DESLOCAMENTO EM CARREATA
19h - GRANDE COMÍCIO
Local: Praça do Lions
PARTICIPE!
JUNTOS VAMOS FAZER O PARÁ CRESCER DE NOVO
MOBILIZA PARÁ!

Adversários baixam o nivel da campanha

Um panfleto apócrifo espalha informações falsas contra o candidato da coligação Juntos com o Povo.
Sem ter como contra-atacar com fatos a campanha vitoriosa de Simão Jatene, os adversários estão usando como estratégia a calúnia e a difamação. Um panfleto apócrifo (sem assinatura) começou a ser distribuído em Belém dizendo que o candidato vai acabar com o Bolsa Família, um programa que, aliás, é administrado pelo governo federal. Um governador, qualquer que seja, não tem o poder de paralisar um programa federal.
E Jatene já disse muitas vezes: todos os programas e projetos do governo atual que estão dando certo serão mantidos no seu futuro governo. Jatene faz política para construir e não para destruir.
Os adversários de Simão Jatene entraram em desespero e baixaram o nível da discussão política. Mas o povo sabe quem está falando a verdade e já demonstrou isso no primeiro turno, dando a Jatene quase meio milhão de votos a mais do que a segunda candidata.
O resultado das urnas mostrou que a população do Pará quer mudança: de cada três votos, dois foram contra o atual governo. E as pesquisas para o segundo turno confirmam essa vontade de mudar, dando a Jatene uma larga vantagem de 20 pontos percentuais sobre a segunda candidata.
Por não ser assinado, o panfleto que vem sendo distribuído pela cidade caracteriza-se como propaganda irregular. Por isso, a assessoria jurídica da coligação Juntos com o Povo entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral por crime eleitoral contra a coligação Acelera Pará.
Apesar de não estar assinado, tendo apenas dois candidatos na disputa é impossível não associar a origem do panfleto aos adversários de Jatene. A Assessoria Jurídica da coligação Juntos com o Povo também solicitou a busca e apreensão do material.
Texto: Equipe Jatene45

Jatene recebe Movimento, Terra, Trabalho e Liberdade



“Nosso diálogo com o atual governo estadual fracassou”, disse o coordenador do MTTL.

Jatene se comprometeu com os integrantes a abrir um canal de diálogo com os movimentos sociais, ao assumir o Governo do Estado
O candidato Simão Jatene reuniu-se no sábado (16), com integrantes do Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTTL), acompanhados do deputado federal eleito Arnaldo Jordy (PPS). O objetivo do encontro foi pedir apoio do candidato na criação de uma política voltada para o diálogo entre o Estado e os movimentos sociais.
“Nosso diálogo com o atual governo estadual fracassou. Foram 16 tentativas de diálogos, sem um resultado positivo. Como tudo indica que Simão Jatene será eleito governador, estamos já trabalhando para que seja possível evitar enfrentamentos e conflitos”, afirmou o coordenador estadual do MTTL, Naldo Pantoja, informando que a militância do movimento está liberada para votar em quem quiser.
Por mais de uma hora, Jatene e os integrantes conversaram sobre reforma agrária, regularização de terras e as possibilidades de soluções dos conflitos existentes no Estado. Um dos consensos durante a reunião foi a criação de um banco de dados das pessoas beneficiadas – nas áreas urbana e rural –, evitando com isso a especulação e, ainda, para moralizar os movimentos sociais.
Foi discutida também a possibilidade de implantação de um projeto piloto de agricultura familiar para produzir merenda escolar, e também o acesso à educação pelas crianças e jovens dos assentamentos.
Simão Jatene se comprometeu com os integrantes a abrir um canal de diálogo com os movimentos sociais, ao assumir o Governo do Estado. “Sou aberto ao diálogo, embora reconheça que os desafios da reforma agrária são muito grandes no nosso Estado. Sempre lutei contra a pobreza e as desigualdades e luto por uma relação transparente com todos os integrantes da sociedade”, afirmou Jatene, lembrando que coordenou o primeiro Plano Nacional de Reforma Agrária, no Ministério da Reforma Agrária.
O MTTL está em 17 municípios paraenses. 8.500 famílias fazem parte do movimento, cuja renda é 80% oriunda da agricultura familiar.

Caravana45 faz caminhadas na Cabanagem e no Coqueiro

Eis a programação da Caranava45 para esta sexta feira, 22, que encontra festivamente com o povo de Belém e que vai conduzir Simão Jatene ao cargo de Governador do Pará no próximo dia 31.

DIA 22.10.10 - SEXTA
08h30min - CAMINHADA CABANAGEM
CONCENTRAÇÃO: RUA BRAGANÇA COM RODOVIA AUGUSTO MONTENEGRO PRÓXIMO AO SUPERMERCADO LÍDER DA AV. INDEPENDÊNCIA.
16h30min - CAMINHADA COQUEIRO/UNA
CONCENTRAÇÃO: RODOVIA MÁRIO COVAS - PRAÇA DO ARIRI BOLONHA

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Prefeito de Marapanim adere à candidatura de Jatene



“Marapanim todo está com jatene e vamos trabalhar para elegê-lo”, disse o prefeito Ribamar Carvalho.

O prefeito de Marapanim é mais uma liderança do PMDB que caminha com Jatene rumo à vitória
O prefeito de Marapanim, Ribamar Carvalho, do PMDB, é mais uma liderança do partido a declarar apoio ao candidato da coligação Juntos com o Povo, Simão Jatene. o apoio do prefeito foi declarado nesta terça-feira (19), no comitê de campanha de Jatene, durante a coletiva de Domingos Juvenil, que também aderiu a Jatene.
Ribamar Carvalho estava acompanhando a deputada estadual reeleita Simone Morgado. “O município de Marapanim está todo com Jatene e vamos trabalhar para eleger o candidato, que é sem dúvida o que tem a melhor proposta para o crescimento do Pará”, disse o prefeito.
A candidatura de Jatene vem recebendo muitas adesões neste segundo turno, do PMDB e de outros partidos como o PTB, o PV, e de lideranças políticas indepentes, como Adamor Ayres e prefeitos de vários partidos.
Já aderiram à campanha de Jatene os parlamentares do PMDB José Priante, eleito deputado federal, Wladimir Costa, reeleito deputado federal, Asdrúbal Bentes, eleito deputado federal, Parsifal Pontes, reeleito deputado estadual, Simone Morgado, reeleita deputada estadual, e Josefina Carmo, reeleita deputada estadual.

Para 90% do PMDB, Jatene é a melhor opção, diz Juvenil



Entrevista coletiva selou a adesão de Juvenil ao candidato da coligação Juntos com o Povo, Simão Jatene.

Domingos Juvenil, que recebeu 380 mil votos no primeiro turno, se une a Jatene rumo à vitória em 31 de outubro
O deputado estadual do PMDB e presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Juvenil, declarou, nesta terça-feira (19), em coletiva à imprensa, apoio formal à candidatura de Simão Jatene. Juvenil, ex-candidato do PMDB ao governo, estava acompanhado de Hildegardo Nunes, que foi candidato a vice na sua chapa, e de todos os deputados estaduais e federais do PMDB que já declararam apoio a Jatene, além dos vereadores do partido da Câmara Municipal de Belém.

“Terei muita honra de empossá-lo com o governador do Estado”, disse Juvenil
“Nossa decisão é séria, coerente e pensada. Tivemos divergências durante a campanha, mas nunca faltou respeito. A maior parcela do PMDB, cerca de 90% dos filiados, escolheu apoiar Jatene por entender que ele é a melhor opção para o Estado do Pará”, afirmou Juvenil, que chegou ao comitê da coligação Juntos com o Povo acompanhado de Simão Jatene, do senador eleito Flexa Ribeiro e Hildegardo Nunes.
Juvenil disse ainda que além de ter as melhores propostas, Jatene comprometeu-se a assumir alguns projetos do programa de governo de Juvenil, principalmente na área de segurança pública, com a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora. “Esses dois pontos foram decisivos para que tomássemos o caminho para Simão Jatene. Espero que nosso apoio seja a consolidação da vitória de Jatene no dia 31 de outubro”, ressaltou o presidente da Assembléia Legislativa, que recebeu 380 mil votos no primeiro turno.

Hildegardo Nunes afirmou que PSDB e PMDB juntos demonstram a “expressão política que vai mobilizar corações e mentes na retomada do Pará ao desenvolvimento”
O deputado aposta ainda numa relação mais harmoniosa entre os poderes Executivo e Legislativo com a vitória de Simão Jatene. “Tenho certeza que haverá mais respeito em relação às decisões, aos partidos e aos parlamentares a partir de janeiro de 2011”, afirmou, Domingos Juvenil, lembrando ainda que estará presidente da AL até final de janeiro de 2011, dará posse a Simão Jatene no dia 1º de janeiro. “Terei muita honra de empossá-lo com o governador do Estado”.
Hildegardo Nunes afirmou que PSDB e PMDB juntos demonstram a “expressão política que vai mobilizar corações e mentes na retomada do Pará ao desenvolvimento”. Nunes disse ainda que a decisão de adesão a Jatene não é pautada no rancor e no ódio. “Os dois partidos representaram a maioria nas urnas, significa que o povo optou por não querer mais o governo atual. Esse foi o recado das urnas no primeiro turno”, salientou.

Militantes de vários municípios participaram do evento, no comitê de campanha de Jatene
A convicção de que o Pará é maior que qualquer partido, na avaliação de Jatene, marca o momento político de alianças em torno de sua candidatura. “Este é um momento especial. Não é apenas a adesão a uma candidatura. É a adesão a uma forma de fazer política”, ressaltou o candidato, sendo bastante aplaudido pelos presentes.
“Este momento significa também mais mãos, mais vozes, mais corações, para construir uma nova história”, afirmou Jatene, ressaltando a diferença entre siglas e partidos. “Do lado de lá, estão as siglas. Do nosso lado, os partidos”.
Para Jatene, a política não pode gerar inimigos e sim adversários. “Quem faz política com ódio tem coração e mente pequenos. Sempre fiz política a favor do nosso Estado. Agradeço todas as adesões e peço a todos que sejam parceiros no nosso governo para ajudar na retomada do desenvolvimento do nosso Estado”.
Ao final, todos cantaram o Hino do Pará de mãos dadas. Estiveram presentes os deputados federais José Priante, Wladimir Costa, Nilson Pinto, Zenaldo Coutinho, o senador Mário Couto, os deputados estaduais Manoel Pioneiro, Antonio Rocha, Ana Cunha, Marcio Miranda, Simone Morgado, Suleima Pegado, Ítalo Mácola, Parsifal Pontes, Cilene Couto, André Dias, Eduardo Costa, Josefina Carmo, Anaisse, João Salame, José Megale, Bira Barbosa, os vereadores do PMDB da Câmara de Belém, prefeitos, lideranças políticas e comunitárias de vários municípios.
Veja mais fotos AQUI.

Caravana45 estará em três bairros nesta quarta feira

Eis a programação da campanha de Simão Jatene para esta quarta feira, 20:

DIA 20/10/2010 - QUARTA
8h30min - CAMINHADA NO SOUZA
CONCENTRAÇÃO: Praça do Império Amazônico.
Entrada pela Almirante Barroso

16h30min - CAMINHADA NO GUAMÁ
CONCENTRAÇÃO: Barão de Mamoré com a Silva Castro (ao lado do antigo IML)

19h - PLENARIA DA TERRA FIRME
LOCAL: Terra Firme Esporte Clube (Pass: São Pedro esquina da Pass: Liberdade)

MOBILIZA PARÁ!
JUNTOS COM O POVO PRO PARÁ CRESCER DE NOVO

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Convidados para fechar o buraco no Chile




Concursados fazem novo protesto por nomeações

A nomeação de todos os concursados aprovados em concursos realizados pelo Estado, mas ainda não chamados para assumir suas funções em 25 órgãos do governo será cobrada hoje (19) em passeata de protesto pelas ruas do centro de Belém. Cerca de 6 mil concursados ainda amargam angustiante espera, ouvindo sempre do governo a mesma desculpa: não há recursos para absorver os novos trabalhadores. A concentração dos manifestantes será às 9 horas, na Praça Santuário de Nazaré.Segundo o presidente da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), José Emílio Almeida, a principal reivindicação da categoria é a nomeação de todos, sobretudo os aprovados dentro do número das vagas ofertadas, os quais já somam hoje, mais de cinco mil pessoas.
Fonte: DOL

Priante grava participação no programa eleitoral de Jatene



“Convoco todos os companheiros do PMDB a caminhar junto com Jatene”, disse Priante.

O deputado eleito lembrou que, há quatro anos, apoiou a candidatura de Ana Júlia ao governo do Estado. “Mas o meu sentimento hoje é de frustração com um governo que termina sem nunca ter começado”.

O deputado estadual eleito José Priante (PMDB) gravou, na manhã deste sábado (16), uma participação no programa eleitoral de Simão Jatene. Pouco antes de entrar no estúdio, Priante afirmou que hoje o Pará está diante de uma responsabilidade muito grande. “Parece até nome de filme, ‘um destino e dois caminhos’”, brincou.

Priante: "as opções do eleitorado paraense são: seguir na letargia ou apostar na segurança e na experiência representadas por Simão Jatene"
Priante lembrou que, há quatro anos, apoiou a candidatura de Ana Júlia Carepa ao governo do Estado. “Mas o meu sentimento hoje é de frustração com um governo que termina sem nunca ter começado”, disse. Segundo Priante, Ana Júlia pecou porque perdeu a oportunidade de se apoiar no governo Lula para implantar políticas de desenvolvimento para o Pará.
“E ela perdeu isso por uma série de fatores. Trata-se de um governo que patinou em erros. Esse desgoverno fez com que o Estado entrasse em uma profunda letargia”, avaliou Priante, acrescentando que a situação atual deixa duas opções para o eleitorado paraense: ou seguir na letargia ou apostar na segurança e na experiência representadas por Simão Jatene. “Convoco todos os companheiros do PMDB a caminhar junto com Jatene”, finalizou.

Domingos Juvenil declara apoio a Jatene



Ex-candidato ao governo do estado pelo PMDB, Juvenil é mais um apoio importante à campanha de Jatene.

"Como não passamos para o segundo turno, então é coerente que nós apoiemos outro candidato, que não a atual governadora"
O deputado estadual do PMDB e presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Juvenil, que foi candidato ao Governo do Estado, declarou apoio a Simão Jatene no segundo turno.

Nos próximos dias, Juvenil deverá gravar a mensagem de apoio ao candidato no programa de TV da coligação Juntos com o Povo. O ex-candidato do PMDB ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com 380 mil votos.
“Nós fomos para o primeiro turno com um projeto próprio, que era de oposição ao atual governo. Como não passamos para o segundo turno, então é coerente que nós apoiemos outro candidato, que não a atual governadora”, justificou Juvenil ao blog Espaço Aberto, no final de semana.
O anúncio de Juvenil ocorreu logo após o presidente regional do PMDB, deputado Jader Barbalho, ter liberado todos os filiados para se posicionarem individualmente da forma que melhor convier.
O apoio de Juvenil vem se somar às muitas adesões que Jatene tem recebido, neste segundo turno, do PMDB e de outros partidos como o PTB, o PV, e de lideranças políticas indepentes, como Adamor Ayres e prefeitos de vários partidos.
Já aderiram à campanha de Jatene os parlamentares do PMDB José Priante, eleito deputado federal, Wladimir Costa, reeleito deputado federal, Parsifal Pontes, reeleito deputado estadual, Simone Morgado, reeleita deputada estadual, Josefina Carmo, reeleita deputada estadual, o deputado federal Asdrúbal Bentes e agora o deputado Domingos Juvenil.

Mais um deputado do PMDB na campanha de Jatene



Antonio Rocha (na foto, com Jatene), presidente do PMDB em Santarém, deputado reeleito, também caminha com Jatene.

Rocha: "tenho certeza que ele será nosso futuro governador. O trabalho de Jatene como gestor público tem que ser reconhecido por todos os partidos. Ele fez obras importantes em todo o Estado e por isso apóio sua candidatura"
O deputado estadual reeleito pelo PMDB Antonio Rocha foi mais um parlamentar do partido a aderir à campanha de Simão Jatene ao governo do Estado.
A adesão aconteceu no sábado (16), à noite, quando o parlamentar reuniu-se com o candidato, acompanhado do deputado federal eleito José Priante e dos ex-prefeitos do PMDB de Juruti, Isaias Batista, de Belterra, Oti Santos e de Óbidos, Zé Mário.
Antonio Rocha disse que no atual momento político do Estado não existe candidato melhor que Jatene. “Tenho certeza que ele será nosso futuro governador. O trabalho de Jatene como gestor público tem que ser reconhecido por todos os partidos. Ele fez obras importantes em todo o Estado e por isso apóio sua candidatura”, afirmou.
Antonio Rocha, que é presidente do PMDB em Santarém, foi reeleito com 28.977 votos, e afirmou que vai trabalhar para que no município Jatene tenha a grande maioria dos votos. No primeiro turno, o candidato ganhou da adversária em Santarém.
Já aderiram à campanha de Jatene os parlamentares do PMDB José Priante, eleito deputado federal, Wladimir Costa, reeleito deputado federal, Parsifal Pontes, reeleito deputado estadual, Simone Morgado, reeleita deputada estadual, Josefina Carmo, reeleita deputada estadual, o deputado federal Asdrúbal Bentes, o deputado Domingos Juvenil e agora o deputado reeleito Antonio Rocha.
Texto: Equipe Jatene45
Fotos: Antonio Silva

Faço política para construir, não para destruir, diz Jatene



Com propostas firmes, Jatene rechaçou a campanha de vale tudo praticada pela candidata adversária.

"Estamos vendo nessa campanha o vale tudo para ganhar, mas para mim é possível fazer política com ética", disse Jatene
Segurança, equilíbrio e propostas firmes foram determinantes para o candidato Simão Jatene sair novamente vitorioso de mais um debate entre os candidatos, nesse segundo turno. O debate, promovido pela TV Record, aconteceu no Hangar Centro de Convenções, na segunda-feira (18) à noite.


Para Jatene, o debate foi uma oportunidade de ver quem tem firmeza de opinião, e quem muda de lado como quem muda de camisa
Jatene mostrou mais uma vez o total despreparo da candidata adversária, que tentou durante todo o tempo criar factóides para desestabilizá-lo. Para o candidato, o debate foi uma oportunidade para o eleitor ver “o desespero, a apelação, a tentativa de buscar factóides, ao invés de discutir coisas concretas para o Estado”. Foi ainda uma oportunidade, segundo Jatene, de ver quem tem firmeza de opinião, e quem muda de lado como quem muda de camisa.
A tentativa da adversária em confundir o telespectador foi desmascarada por Jatene ao revelar as razões de não ter comparecido à reunião com o presidente Lula. “Existia um complô armado para a criação de uma super zona franca na Amazônia, que excluía o Pará. A senhora, três meses depois, se absteve de votar e o presidente do seu partido disse que a senhora fez isso para fazer um favor ao Sarney”, revelou Jatene, afirmando que a reunião na realidade refletia uma grande armação, que não aconteceu graças a sua ação e da bancada do Pará. “Fizemos ainda que no projeto fossem incluídos os municípios de Barcarena, Almeirim e Santarém”, explicou.

A ,ilitância fez festa para receber o candidato que vai fazer o Pará voltar a crescer
Simão Jatene disse ainda que não faz política com ódio. “Faço política para construir e não para destruir”, afirmou. Para o candidato, a população saberá discernir a verdade da mentira e fará uma avaliação clara de quem tem propostas e de quem está tentando se vitimizar e vencer a qualquer custo. “Estamos vendo nessa campanha o vale tudo para ganhar, mas para mim é possível fazer política com ética”.
Jatene ressaltou, durante o debate, que a pobreza no Estado do Pará, segundo o IPEA, cresceu 10%, de 2008 a 2009, enquanto no Brasil – nesse mesmo período – houve uma redução de 3%. Ou seja, o número de pessoas que vive abaixo da linha da pobreza, que era de 2 milhões e 400 mil, passou para 2 milhões e 600 mil. “O não conhecimento de números pode levar cometer ‘pecados’, alguns por desconhecimento, outros por má fé, para enganar as pessoas”, frisou.
O candidato disse também que tem uma perspectiva de investir cerca de R$ 450 milhões em saneamento. “Para nós, o saneamento é importante, mas a questão da água terá uma atenção especial, já que muitos municípios paraenses têm muita carência na distribuição. “Vamos expandir o atendimento de água e da rede de esgoto”.
Jatene revelou a falta de investimentos do atual governo no setor de transportes. Apenas 2% das rodovias do Estado estão em condições boas e mais de 70% em condição ruim ou péssima. “Os investimentos terão que ser elevados para recuperar a circulação no Estado. As eclusas são um passo para tornar o rio navegável, porém não transforma o Tocantins-Araguaia em hidrovia”, explicou o candidato.
Texto: Equipe Jatene45
Fotos: Antonio Silva

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Independentes Verdes apoiam José Serra

por André Mascarenhas

O Estado de São Paulo

Nem bem esfriou a plenária de ontem, realizada pelo PV para declarar “independência” no segundo turno, os candidatos derrotados ao governo do Rio, Fernando Gabeira, e de São Paulo, Fábio Feldmann, têm encontro marcado com o presidenciável tucano José Serra.

O convescote ocorre no comitê verde no Pacaembu, zona oeste da capital paulista. Estão na lista de presença, além de Gabeira, Feldmann e Serra, prefeitos verdes e o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também pode aparecer.

A única restrição aos correligionários da ex-candidata Marina Silva é não usar do símbolo do PV. Dar apoio e subir em palanque, sem problemas.

Veja como vai ser o teste de português de Tiririca


Reportagem do R7 foi às ruas verificar a dificuldade do ditado da Constituição com os paulistanos

Letícia Casado e Luísa Ferreira, do R7

Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, quase bateu recorde de votos nas eleições de 2010. Agora, terá de provar que foi alfabetizado



O R7 saiu às ruas para fazer o teste de português que Tiririca, deputado federal eleito por São Paulo, pode ser obrigado a realizar para a Justiça Eleitoral. Os entrevistados acreditam que o parlamentar pode ter alguns problemas na hora de escrever o texto – composto por um ditado e uma sessão de leitura, segundo a PRE (Procuradoria Regional Eleitoral). O teste deve ser aplicado para verificar se Tiririca é analfabeto, situação que o impediria, por lei, de ser empossado no cargo para o qual foi eleito.

O material a ser lido em voz alta será decidido pelo juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira. De acordo com a PRE, na maioria dos casos eleitorais sobre analfabetismo que acontecem em São Paulo, o texto escolhido é um trecho da Constituição.

A linguagem é um pouco sofisticada e confundiu muitos paulistanos. A reportagem leu para os entrevistados a introdução do capítulo quatro, sobre os direitos políticos. A palavra “sufrágio” foi a que mais confundiu o público, que também teve dificuldades em escrever “plebiscito”.

A assessoria da procuradoria explicou que o avaliado não precisa escrever o texto com a gramática ou grafia corretas. O mais importante é que "ele [o candidato] redija, leia e entenda o conteúdo" do que transcreveu.

Maria Muniz trabalha como cuidadora (profissional que presta assistência a pessoas incapacitadas) e fez o teste proposto pelo R7. Ela achou o material de difícil compreensão. Com seus 59 anos, critica a posição na Justiça em avaliar Tiririca depois da eleição, e diz que “infelizmente” não votou no palhaço porque seu domicílio eleitoral não é São Paulo. Se pudesse, garante que teria apoiado o artista.

- Se as pessoas não quisessem ter votado, não teriam votado nele. Colocam ele na chapa [partido] e agora não pode se eleger? É um absurdo.

Constituição da República Federativa do Brasil de 1988
Capítulo IV - Dos direitos políticos / Artigo 14

A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante:

I - plebiscito;
II - referendo;
III - iniciativa popular.

§ 4º - São inelegíveis os inalistáveis e os analfabetos.

Marcela Cardoso, desempregada e com 27 anos, teve dificuldades para compreender o texto da Constituição. Ela não foi a única: todos os entrevistados pediram para a reportagem repetir a leitura do ditado que pode ser aplicado a Tiririca. Muitos admitiram não saber o significado de algumas palavras, mesmo depois de concluído o ditado.

A estudante Melina Moura, de 18 anos, acha difícil que Tiririca seja analfabeto. Segundo ela, o palhaço deve escrever “o mínimo necessário”. O encanador Vicente Gomes da Silva, de 51 anos, tem a mesma opinião. Ele se propôs a fazer o ditado, mas desistiu ao ouvir a primeira frase e achar difícil. Para ele, Tiririca não teria problemas para escrever ou compreender o material; segundo o encanador, a imagem que ele passou de "burro" é um personagem.

Entenda o caso

O artigo 14, parágrafo 4º, da Constituição brasileira determina que são inelegíveis os candidatos analfabetos. Às vésperas do primeiro turno, Tiririca, que responde pelo nome de Francisco Everardo Oliveira Silva, deu entrevistas afirmando nunca ter estudado. O promotor Maurício Ribeiro Lopes entrou com uma ação na Justiça exigindo que o futuro parlamentar prove ser alfabetizado.

Para poder concorrer às eleições, o artista apresentou um papel de próprio punho que, depois de analisado pela perícia, foi apontado como fraude. Para Lopes, a procuradoria deve focar nessa questão. Ele acredita que o humorista esteja passando por um "treinamento intensivo" para se sair bem no teste.

Ele também levantou a questão sobre como deve ser a comprovação da alfabetização dos candidatos.

- Em que momento ele tem que dar a prova de que é alfabetizado? É no momento da posse ou do registro da candidatura? Eu não tenho dúvidas de que tem que ser na hora do registro.

Tiririca obteve a maior votação para um deputado federal em 2010, e a segunda maior da história: mais de 1,3 milhão de pessoas depositaram nas urnas a sua confiança no palhaço.

Jatene na TV e na Condor/Cremação

Eis a programação de Simão Jatene para a noite desta segunda feira e para a terça feira, 19, quando haverá uma nova caminhada. Confira:


DIA 18/10/2010 – SEGUNDA

DEBATE TV RECORD
20h - CONCENTRAÇÃO: HANGAR

DIA 19/10/2010 - TERÇA
8h30min - CONDOR/CREMAÇÃO
CONCENTRAÇÃO: PORTO DA PALHA

Privatizações e educação dominaram debate na RedeTV

Em encontro promovido pela emissora Rede TV e pelo jornal "Folha de São Paulo" neste domingo, os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) debateram os temas das privatizações, da educação, da saúde, da infra-estrutura, do emprego e do combate às drogas.
Descriminalização do aborto e religião, temas que vinham dominando as campanhas de ambos os candidatos nos últimos dias, não foram mencionados nenhuma vez.

Dilma trouxe várias vezes o debate para o tema das privatizações. A petista insistiu em discutir a resistência do governo de São Paulo em vender a empresa Gas Brasiliano Distribuidora à Petrobras, enquanto Serra disse que Dilma fez leilões para exploração privada de petróleo. "Quando eles fazem, não é privatização", disse o tucano.
Serra criticou a infra-estrutura brasileira e disse que o país nunca investiu tão pouco em estradas quanto no governo atual. Dilma rebateu dizendo que Serra costuma interromper obras de seus antecessores e que o conhecimento do adversário sobre infra-estrutura é limitado.
Um dos momentos mais quentes do debate foi quando as jornalistas Renata Lo Prete, da "Folha de SP", e Patricia Zorzan, da Rede TV, questionaram os candidatos sobre dois escândalos políticos: o suposto desvio de R$ 4 milhões da campanha de Serra por Paulo Vieira de Souza, conhecido como "Paulo Preto", ex-diretor administrativo e financeiro da Dersa, e o caso Erenice Guerra, ex-ministra da Casa Civil no governo petista, acusada de participar de esquema de tráfico de influência.
Serra se disse vítima da situação e afirmou que nunca negou que conhecia Paulo Preto, apenas que desconhecia o suposto desvio de dinheiro, e afirmou que isso "é muito diferente de negar "mensalão", referindo-se ao PT. Ainda acrescentou que o apelido do engenheiro é "racista".
Dilma disse que Erenice errou e que é contra a contratação de parentes para cargos públicos. A petista disse que a Polícia Federal está investigando o caso. "Ao contrário do PSDB, nós investigamos", alfinetou.
Saúde e educaçãoOs candidatos também debateram temas como saúde e educação. Dilma disse que vai consolidar o Sistema Único de Sáude (SUS) e defendeu as policlínicas e as unidades de pronto-atendimento 24h.
Serra disse que o PT copia o que já foi feito no governo FHC, e em São Paulo, durante gestão tucana.
Dilma perguntou a Serra como o estado mais rico do Brasil tem um desempenho tão acanhado em educação, em 16 anos de governo tucano. Serra rebatou dizendo que São Paulo lidera o ranking no ensino fundamental de acordo com o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) do Ministério da Educação e levantou problemas de vazamento de dados no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
A petista disse que Serra não deveria subestimar o povo paulista e criticou a progressão automática, dizendo que 50% da nota paulista no Ideb está baseada nisso.
Os candidatos também discutiram trabalho, e Dilma falou do aumento nos empregos com carteira assinada no governo atual.
Serra disse que "dá a impressão que Dilma está concorrendo ao governo de São Paulo", por causa das perguntas feitas pela petista sobre programas do governo paulista.
Serra falou sobre o Plano Real, implementado por Itamar Franco e FHC, e disse que Dilma foi contra a iniciativa. A petista pediu direito de resposta por "ter sido acusada de ser a favor da inflação". O pedido foi negado pela comissão que julgava as solicitações de resposta durante o programa.
Nas considerações finais, Dilma destacou a diversidade do povo brasileiro e mencionou o presidente Lula pela primeira vez, dizendo que sentia orgulho de participar do governo do "maior presidente que o país já teve". Ainda defendeu a valorização da cultura e o respeito ao aluno e ao professor.
Serra também mencionou a educação, dizendo que veio de uma família pobre e que foi "graças à educação que "cheguei onde cheguei". O tucano também pregou a justiça e solidariedade como seus valores e criticou o tratamento do opositor como inimigo.

Vejo a esperança nos olhos do povo, disse Jatene



No debate do SBT, candidato agradeceu as muitas mãos e muitos corações que fazem sua campanha.

Jatene agradeceu pelo grande apoio que sua campanha tem recebido de políticos e lideranças de todos os partidos e disse que, por onde anda, tem visto o desencanto com o atual governo ser substituído pela esperança de ver o Pará voltar a crescer.

O candidato da coligação Juntos com o Povo, Simão Jatene, mostrou mais uma vez que é o mais preparado para governar o Estado. No debate do SBT, o primeiro do 2º turno, ele mostrou aos eleitores que tem propostas concretas e viáveis, ao contrário da candidata adversária que tentou o tempo todo atacá-lo com mentiras.

Jatene apresentou propostas e desmontou as informações falsas da candidata adversária
Ele começou falando de segurança, ressaltando o aumento dos índices de violência no governo atual. “Vamos trabalhar para reduzir esses índices, investindo numa cultura de paz, trazendo de volta o pro-Paz”, disse Jatene.
Jatene também mostrou o total desconhecimento da candidata adversária sobre o assunto ao esclarecer que o Pro-Paz era muito mais do que o atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência, na Santa Casa. “Esse era apenas um dos braços do Pro-paz, que atuava em diversas frentes, com diversas e importantes ações”, esclareceu Jatene.

Jatene foi recebido com muita alegria por militantes e pela população que acompanhou o debate em frente à emissora
Simão Jatene falou também sobre seus projetos para a saúde, ressaltando que construiu e deixou equipados e funcionando cinco hospitais regionais, e deixou mais três em construção. “Vamos construir mais dois hospitais regionais e trazer de voltar os programas Médico no Município e Farmácia Básica, que foram desidratados no governo atual”, explicou.
O candidato desmontou o falso discurso de Ana Júlia que o acusa de não ter concedido reajustes salariais durante seu governo. Jatene revelou uma conversa que teve com o coordenador do Dieese no Pará, Roberto Sena, que revelou que o órgão não tem os números do governo de Jatene e sim do governo anterior ao seu. “E tem mais. O Sena me autorizou a desautorizar quem quer que seja que esteja divulgando números em nome do Dieese”, afirmou.
Jatene revelou ainda que, no seu governo, 29 categorias, das 35 existentes, tiveram reajuste maior que o do salário mínimo. Além disso, completou ele, no governo atual o maior reajuste concedido foi em 2007, ainda com o orçamento do primeiro governo de Jatene.
O candidato da coligação Juntos com o Povo também chamou a atenção para as inúmeros irregularidades nos convênios realizados pelo atual governo. Um exemplo dado por Jatene foi o convênio assinado com a Associação de Carroceiros de Santarém, para fornecimento de material didático e alimentos. “A senhora contratou também uma empresa de publicidade para cuidar de kit escolar e alugou carros para a PM de uma construtora”, ressaltou.
Jatene agradeceu pelo grande apoio que sua campanha tem recebido de políticos e lideranças de todos os partidos e disse que, por onde anda, tem visto o desencanto com o atual governo ser substituído pela esperança de ver o Pará voltar a crescer. “Nossa campanha tem sido feita por muitas mãos e muitos corações, e agradeço ao povo do Pará. Vamos juntos fazer o Pará vencer de novo!”.
Veja mais fotos AQUI.
Texto: Equipe Jatene45

Fotos: Antonio Silva

Bairro do Jurunas está todo com Jatene



A festa foi grande para receber o candidato que já tem 60% da preferência dos paraenses.



As ruas do Jurunas ficaram cobertas pela onda amarela da esperança de ter Jatene de volta pro Pará voltar a crescer
O bairro do Jurunas acordou colorido de amarelo neste domingo (17) para receber Simão Jatene, o candidato vitorioso no primeiro turno das eleições. A festa foi grande e não era para menos. Jatene teve uma vitória expressiva no bairro, em relação aos votos da segunda candidata.


O primeiro ponto de parada foi o complexo da feira e mercado do Jurunas. Jatene fez questão de cumprimentar os feirantes e foi muito aplaudido pela população enquanto percorria os corredores do complexo. “Esse é o meu candidato! Já demos uma lambada no primeiro turno e vamos dar a segunda!”, afirmou o vendedor ambulante Carlos Batista Souza.


Depois de percorrer o complexo, logo no começo da manhã, Jatene seguiu para uma caminhada pelas ruas do Jurunas e da Condor. O ponto de partida foi em frente à sede do Rancho Não Posso Me Amofiná.

Em todas as ruas por onde passou, a população correu para cumprimentar o candidato e para mostrar que o povo está junto com Jatene para vencer, de novo, nessas eleições. Nas casas, centenas de bandeiras amarelas demonstravam que, quando o povo quer, não há nada que possa impedir a vitória.

“O Jatene fez muito pela população do Pará. Só não vê quem não quer”, afirmou a dona de casa Lourdes Maria Costa. No Final da caminhada, Jatene agradeceu, novamente, o apoio que vem recebendo do povo nesta campanha. “Nada disso teria sido possível sem a força de vocês”, afirmou.

No final da caminhada, um grupo de líderes comunitários dos bairros do Jurunas e da Condor pediu a Jatene que, após eleito, reforce as ações de segurança no local. Um outro grupo, formado por conselheiros tutelares do bairro do Jurunas, também aproveitou para pedir que no novo governo sejam retomadas as ações do Pro-Paz, hoje paradas.

Texto: Equipe Jatene45
Fotos: Antonio Silva

VIDEO DILMA PT QUE CIRCULA NA INTERNET

sábado, 16 de outubro de 2010

Ibope revela disparada de Serra

O candidato à presidência pelo PSDB José Serra, que no primeiro turno recebeu 37% da votação, contra 47% da petista Dilma Roussef, disparou na preferência do eleitorado. Pela nova pesquisa do IBOPE, Serra tem 46% das intenções de voto, enquanto Dilma, assim como Ana Júlia, empacou nos mesmos 47% do primeiro turno.

Levando em consideração somente os votos válidos, Serra e Dilma estão empatados com 50% das intenções de voto.

Jatene - O povo do Pará já escolheu. Quer Jatene de volta no governo e Serra presidente do Brasil!

O IBOPE entrevistou 812 pessoas em 40 municípios, entre os dias 13 e 15 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo nº 18823/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo nº 35857/2010.

Ibope mostra ampla vantagem de Jatene: 60% a 40%

O Ibope acaba de divulgar (19 horas deste sábado, 16) o resultado da primeira pesquisa do segundo turno que apontou uma ampla vantagem de Simão Jatene sobre Ana Júlia. Nada menos do que 20 pontos percentuais é a diferença. Exatos 60% para Jatene contra 40% para Ana Júlia, pesquisa que considerou os votos válidos, que são aqueles que dispensam votos nulos, brancos e indecisos.
Na pesquisa estimulada, apurando-se todo tipo de votos, o resultado do Ibope apontou Jatene com 54% e Ana Júlia com 36%. Neste domingo, Simão Jatene fará caminhada no bairro do Jurunas (veja matéria abaixo). As eleições acontecerão no domingo, dia 31/10.
É bom lembar que, ao final do primeiro turno, a diferença pró Jatene foi de quase 13%. Hoje, a vantagem emanada do povo praticamente dobrou.

Jurunas caminha com Jatene neste domingo, 17

Jatene, Flexa e os deputados eleitos pela coligação Juntos com o Povo levam a onda amarela ao bairro.

Jatene vai abraçar o povo do Jurunas e agradecer pelo apoio à sua candidatura
O bairro do Jurunas recebe neste domingo (17), a visita do candidato da coligação Juntos com o Povo, Simão Jatene. O candidato, acompanhado do senador eleito Flexa Ribeiro e demais candidatos eleitos, caminhará pelas ruas do bairro, a partir das 9 horas. A concentração será em frente à Escola de Samba Rancho.


É a primeira caminhada com a participação de Simão Jatene, no segundo turno. Venha participar. Vista-se de amarelo e venha espalhar a onda de esperança nas ruas do Jurunas. Se você mora no bairro, enfeite sua casa, sua rua, para receber o candidato mais votado no primeiro turno.

Venha ajudar na mobilização da campanha vitoriosa de Jatene pro Pará vencer de novo.

Texto: Equipe Jatene45

Cresce apoio à candidatura de Jatene entre prefeitos



Veja a extensa relação de prefeitos que declararam apoio a Simão Jatene

Insatisfeitos com o governo atual, prefeitos vêem em Jatene a esperança de um Pará mais justo.
São muitos os apoios à candidatura de Jatene. Entre eles, os prefeitos de Ourém, Peixe-Boi, Maracanã (PMDB), Santa Maria das Barreiras (PRP), o vice-prefeito de Augusto Corrêa (PTB) e o presidente do PMDB de Augusto Corrêa

São muitos os apoios à candidatura de Jatene. Entre eles, os prefeitos de Ourém, Peixe-Boi, Maracanã (PMDB), Santa Maria das Barreiras (PRP), o vice-prefeito de Augusto Corrêa (PTB) e o presidente do PMDB de Augusto Corrêa

A candidatura da coligação Juntos com o Povo, que vai reconduzir Simão Jatene ao governo, vem ganhando importantes adesões no segundo turno. Vários prefeitos municipais, insatisfeitos com o tratamento que recebem do governo atual, têm procurado o candidato para manifestar apoio.

O prefeito de Maracanã, Agnaldo Machado dos Santos, o Tinô, do PMDB, declarou na quarta-feira (13), seu apoio a Simão Jatene. “O povo de Maracanã manifestou esperança no atual governo e foi decepcionado. Acredito que isso aconteceu em todo o Estado. Por isso, vou levar o nome de Jatene para a população do município afirmando que ele realmente é o melhor para o Pará. Com certeza, vamos eleger Simão Jatene governador do Pará”.

Tinô citou algumas obras feitas durante o governo de Jatene. “Ele levou energia para Algodoal e pavimentou estradas que beneficiaram nosso município”, afirmou, ressaltando que Jatene representa a esperança do povo do Pará em um futuro mais justo.

O vice-prefeito de Augusto Corrêa, José Guarany Medeiros Jr. (PTB) também está com Jatene. Ele conversou com o candidato acompanhado de oito vereadores e do presidente do PMDB no município, Romano Santana. “Estamos aqui em reconhecimento ao trabalho de Simão Jatene por todos os municípios do Pará. Vamos trabalhar para elegê-lo com uma grande vantagem de votos”.

Outro apoio veio do prefeito de Santa Maria das Barreiras, Odacir Dal Santo (PRP). “Um dos principais pontos a favor de Simão Jatene é que ele atende todos os prefeitos. No governo atual nós não tivemos acesso a ninguém, eles só governam para poucos e não para o Estado”, queixou-se o prefeito.

Os prefeitos de Terra Santa Marcílio Picanço (PMDB) e de Monte Alegre Jardel Vasconcelos (PMDB), também manifestaram apoio a Jatene. “Ele é o melhor para a região oeste e para o Pará. Nós já estamos trabalhando para que a região oeste dê a vitória a Jatene”, afirmou Picanço.

Entre os muitos apoios a Jatene, estão os dos prefeitos de Bujaru, Tucumã, Ourém, Peixe-Boi, Bragança, Marapanim, Oeiras do Pará, Oriximiná, Tailândia, Redenção, Limoeiro do Ajuru, Cametá, Afuá, Marituba, Tailândia, Tucuruí, Salvaterra, Anajás, Altamira, Terra Alta, São Francisco do Pará, Mãe do Rio, Garrafão do Norte, Cachoeira do Piriá, São Félix do Xingu, Floresta do Araguaia, Água Azul do Norte, além de ex-prefeitos e vereadores de vários municípios.

Eu não tenho salto alto, disse Serra no PR

O candidato tucano à Presidência da República, José Serra, disse nesta sexta-feira (15) em Londrina, Paraná, que não tem “salto alto”. Questionado sobre pesquisas eleitorais, o candidato ainda afirmou que não falaria “porque senão fica meio enlouquecedor”.

"Eu? Não, eu não tenho salto alto. Então, eu não estou preocupado. Eu acho que eu cairia na hora com salto alto”, afirmou o tucano.


Serra foi recepcionado na cidade pelo governador eleito, Beto Richa (PSDB) . Ele fez uma carreata pela cidade e passeou pelo calçadão do centro de Londrina. Na cidade paranaense, ele ainda teve um encontro com representantes da área de educação, dos quais recebeu reivindicações. Serra afirmou que a educação não pode ser tratado como um assunto partidário.
“A educação não pode ser um assunto partidário, não pode ser um assunto para companheiros, um assinto para mobilização política eleitoral. A educação tem de ser uma bandeira nacional. Nós temos de ter um movimento pela educação de união nacional, supra partidária, que não fique preso a partidos, que reúna todos os setores da sociedade brasileira e os setores que tem a ver com a educação, que faz o sentido da educação”.
O tucano ainda afirmou que seu programa de governo não é "religioso". "Eu sou religioso, mas o meu programa não é um programa religioso. É um programa de governar o Brasil, mas todo as pessoas religiosas que querem votar em mim, eu não só aceito, como eu gosto, porque eu tenho uma identidade espiritual com elas".
Serra afirmou que vai fazer um esforço para reduzir a carga tributária do país.
“ A candidata Dilma diz que acha boa a carga tributária no Brasil, ou seja, a fatia da economia que vai para impostos. Eu acho essa carga ruim, exagerada, eu vou fazer toda a força para diminuí-la, junto com modernizar o sistema tributário, torná-lo mais justo, desonerar o consumo essencial e os investimentos que são ambos necessários [...]. O investimento é importante para crescer, para ter empregos, então nós temos que melhorar o sistema tributário, sem dúvida nenhuma.

Questionado sobre privatizações, o tucano acusou o PT de “inventar coisa para ganhar voto”. “O PT, chega na hora da eleição, eles começam a inventar coisa para ganhar votos, só isso. Não é um tema atual, até porque nem tem privatização mais a ser feita e até mais porque o PT é muito privatizante. Diminuiu a participação do estado no banco do Brasil, não é? É um partido privatizante, venderam bancos e tudo, chega na hora de eleição, colocam factóides e, na medida em que a mídia segue, acaba virando um tema, mas não é um tema relevante".
Fonte: G1

Jatene fará caminhadas sábado no Tenoné e domingo no Jurunas

A Caravana45 reserva um final de semana de muita movimentação para você, eleitor, que no dia 31 consagrará o nome de Simão Jatene como novo governador do Pará. Confira:

DIA 16/10/2010 - SÁBADO8h30min - CAMINHADA TENONÉ
CONCENTRAÇÃO: Rod. Augusto Montenegro com a entrada do Tenoné (em frente ao Clube dos Advogados)

18:00hs - BUZINAÇO
CONCENTRAÇÃO: Doca com Diogo Moia


DIA 17/10/2010 - DOMINGO08h30min -CAMINHADA NO JURUNAS
COM SIMÃO JATENE
CONCENTRAÇÃO: Em frente a Escola de Samba RANCHO (Honorio entre Timbiras e Fernando Guilhon)

JUNTOS COM O POVO PRO PARÁ CRESCER DE NOVO.

FHC desafia Lula para um "cara a cara" após o mandato

Dizendo-se alvo de mentiras, FHC afirmou que o presidente Lula age como se possuísse o "monopólio da verdade".

Alheio a manifestações cabotinas e celebrações às conquistas de seu governo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso mudou o tom de seus discursos habituais na noite desta quinta-feira. Em evento do PSDB realizado em São Paulo, FHC defendeu o legado de seus oito anos à frente da Presidência da República, criticou o atual governo e fez um convite para um debate: "Presidente Lula, quando acabar as eleições, quando você puser o pijama, será bem recebido. Venha ao meu instituto, vamos conversar, cara a cara.”


Dizendo-se alvo de mentiras, FHC afirmou que o presidente Lula age como se possuísse o "monopólio da verdade". "Ele fez coisas boas que eu reconheço. Ele agiu bem na crise atual, financeira. Para que, meu Deus, ser tão mesquinho? É isso que quero perguntar a ele: ‘Lula, por que isso, rapaz? ’".

Durante o discurso, que empolgou a militância, o ex-presidente tucano ainda defendeu a estabilização econômica trazida pelo Plano Real. "Quero ver o presidente Lula, que votou contra o Real, que fez o PT votar contra o Real, dizer que estabilizou o Brasil."
FHC ainda criticou a atuação da ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, alertou para uma processo de politização da Petrobras e declarou apoio total à candidatura de José Serra à Presidência. “Não queremos um Brasil de preguiçosos. Não queremos um Brasil de amigos do rei. Não queremos um Brasil de companheiras Erenice.”
Fonte: Veja

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Compare a história de Dilma e Serra.

Entrevista sobre a Dilma e Deus, circula na internet!

Veja estes vídeos que circulam na internet sobre a Dilma

Sensus mostra Dilma com 52,3% e Serra com 47,7%

Levantamento foi realizado entre os dias 11 e 13 de outubro. Margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos para mais ou para menos, portanto, há um empate técnico. Na região Norte, o placar favorável a Serra é de 45,7% contra 40,7% de Dilma.

Eduardo Bresciani Do G1, em Brasíli

Pesquisa Sensus divulgada nesta quinta (14) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostra Dilma Rousseff (PT) com 52,3% dos votos válidos e José Serra (PSDB) com 47,7%. Para se chegar aos votos válidos são excluídos os eleitores que dizem votar em branco ou nulo e os indecisos.


O levantamento foi realizado entre 11 e 13 de outubro e ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de número 35.560/2010. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em votos totais (que incluem os brancos, nulos e os indecisos), Dilma tem 46,8% e Serra 42,7%. Neste cenário, os candidatos estariam empatados tecnicamente no limite da margem de erro. Os eleitores que disseram votar branco ou nulo foram 4% e os que não souberam ou não responderam foram 6,6%.
A pesquisa mostra que a rejeição a Dilma é de 35,4%. No levantamento de setembro, era de 32,6%. No caso de Serra, era de 40,2% e agora é de 37,5%.
O levantamento de outubro mostra que ainda há mais expectativa da vitória de Dilma. Para 59,6% dos entrevistados a petista vencerá a eleição, enquanto 29% acreditam no triunfo de Serra.
A pesquisa mostra que 62,2% dos entrevistados assistiram aos programas do horário eleitoral gratuito do segundo turno, que começaram na sexta-feira (8). Entre estes, 52,5% acham o de Dilma melhor e 47,5% preferem o do tucano.
O levantamento afirma que 72,9% dos entrevistados dizem já ter definido o voto. Dos entrevistados, 92,7% pretendem comparecer para votar, enquanto 3,9% talvez irão e 2,7% não irão. Foram 0,8% os que não responderam a esta pergunta.
Para o diretor do instituto Sensus, Ricardo Guedes, as denúncias sobre o escândalo da Casa Civil que derrubou a então ministra Erenice Guerra já vinha tirando votos de Dilma nas últimas semanas do primeiro turno. Na avaliação dele, o debate sobre o aborto e as acusações contra a petista feitas pela internet retiraram os votos que impediram a vitória de Dilma no primeiro turno.
Regiões
Nos dados da pesquisa por regiões, Dilma lidera no Nordeste, onde, segundo a pesquisa, tem 60,7% (Serra soma 31,1% na região). No Sudeste, o instituto aponta um empate técnico - Serra tem 44,7% e Dilma 43,3%. Na região Norte/Centro-Oeste, Serra aparece com 45,7% e Dilma, com 40,7%. No Sul, Serra tem 56% e Dilma, 36,3%, de acordo com a pesquisa.
A pesquisa mostrou que 30,9% dos eleitores assistiram pelo menos parte do debate do último domingo na TV Bandeirantes, o primeiro da campanha do segundo turno. Na avaliação de 54,7% desses eleitores, Dilma venceu o debate. Para 45,3%, o vencedor foi Serra.