segunda-feira, 17 de junho de 2013

Aumenta número de manifestantes em protesto de Belém


Segundo a Guarda Municipal, número de pessoas chega a 2.000. Manifestantes iniciam caminhada em direção ao Entroncamento. 




A Ronda Tática da Capital (Rondac) informou que já chega a 2.000 o número de manifestantes no protesto desta segunda-feira (17), em frente ao Mercado de São Brás, em Belém. O ponto de encontro do ato fica no início da avenida Almirante Barroso, onde começa o BRT (Bus Rapid Transit). Os participantes começaram a seguir pela via até o Entroncamento, trevo que dá acesso a balneários do distrito de Belém e também a rodovia BR-316, única rodovia de saída da capital.
Agentes da Rondac, Corpo de bombeiros, Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu), além de policiais civis e militares já estão no local. Segundo a coordenação, alguns manifestantes já começaram a caminhar em direção ao ponto final do protesto, mas ainda há boa parte do grupo no Mercado de São Brás.
Impulsionados pela onda de protestos contra o aumento da tarifa do transporte público em outras cidades do Brasil, o movimento propõe a mobilização da sociedade para cobrar melhorias, especialmente no trânsito da capital, e vigilância quanto às obras do BRT (Bus Rapid Transit), que estavam paradas desde dezembro de 2012 e foram retomadas na última sexta-feira (14).

PM garante segurança de ato do movimento Belém Livre 

Sistema de segurança do PA diz que não vai agir como polícia paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário