A Comissão parlamentar de inquérito, que tem como objetivo principal, a investigação de alguns esquemas denunciados, de que o Departamento de Transito do Estado do Pará patrocinava a prática de atividades desportivas, foi iniciada no dia 29 de maio de 2013 e tem como presidente o deputado Italo Mácola.
No dia 5 de setembro, aconteceu outra reunião onde estiveram presentes , além do presidente , o relator deputado Fernando Coimbra (PSD), o membro da CPI deputado Carlos Bordalo (PT), o deputado Tião Miranda (PTB) e deputado Chicão (PMDB)
Durante a reunião, a CPI analisou a oitiva de Luiza Elaine e Viviane Freitas Leão. As duas são servidoras do DETRAN, desde 2012 e haviam sido entrevistadas pelo Diretor Geral da época Walter Pena, logo após serem admitidas no órgão por intermédio de Tamires Elisabeth, gerente do Detran de Salinas. Luiza está como assistente administrativa no DETRAN Belém há mais de ano e não tem muito conhecimento do que se passa no órgão de Salinópolis, os maridos das servidoras não trabalham mais no clube do Santa Cruz de Cuiarana. Quando elas ingressaram no cargo, eles já não estavam mais com nenhuma ligação ao clube. Confirmaram que a carência em Salinópolis era muito grande e a gerente indicou as duas para trabalharem com ela.
Houve uma injustiça no órgão, erro no setor RH, Luiza foi injustiçada por ganhar diárias de motorista e só descobriu após a publicação no Diário Oficial, porém ela não trabalha nesta área, explicou ter devolvido o dinheiro e ter reclamado para a gerente do setor, a qual não quis citar o nome.
O Presidente solicitou que a próxima reunião, que será no próximo dia 11, seja administrativa para aprovar requerimentos e debater sobre as oitivas dos últimos dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário