Jornal Amazônia
Edição 01/02/2010
Ex-prefeito de Mãe do Rio faleceu aos 59 anos. Causa da morte ainda não foi divulgada.
Ex-prefeito de Mãe do Rio, Antônio Saraiva Rabelo (PSDB), de 59 anos, faleceu no último sábado (30), por volta das 15h30. Até o final da tarde de domingo a equipe médica que o atendeu não havia divulgado a causa da morte, se ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral (AVC). Saraiva, como era conhecido, descansava em sua fazenda, nos arredores de Mãe do Rio, quando passou mal e foi socorrido por funcionários.
Segundo informações da secretária municipal de Assistência Social, Francisca do Carmo Alencar, na manhã de sábado uma das funcionárias da fazenda foi até o quarto de Antônio Saraiva e o encontrou deitado, com as duas pernas para fora da cama, como se tivesse tentado se levantar. Em seguida, uma ambulância levou o político para um hospital particular de Mãe do Rio, onde a vítima recebeu os primeiros socorros. Como se tratava de um caso grave, os médicos preferiram levar o ex-prefeito até a cidade de São Miguel, a 48 quilômetros de Mãe do Rio, onde um helicóptero já aguardava para trazê-lo a Belém.
Em São Miguel, o estado de saúde de Antônio Saraiva se agravou. Ele foi colocado no helicóptero, mas retirado em seguida, quando os médicos constataram que já não havia mais nada a fazer. Ainda na tarde de sábado, centenas de pessoas acompanharam o cortejo fúnebre com o corpo do ex-gestor, que percorreu as principais ruas e avenidas de Mãe do Rio. Segundo informações colhidas junto a pessoas próximas a Saraiva, o mesmo era fumante contumaz e recentemente havia se submetido a procedimentos de cateterismo e angioplastia.
Na manhã de domingo, o corpo do ex-prefeito Antônio Saraiva foi trazido para Belém, onde foi sepultado.
Velório tem políticos e pecuaristas
O corpo do ex-prefeito foi velado na capela crematória de um cemitério particular em Marituba. Além de familiares, pecuaristas e políticos estiveram no local para se despedir de Antônio Saraiva Rabelo. Paulo Saraiva, irmão mais velho do ex-prefeito de Mãe do Rio, foi um dos poucos familiares que conseguia falar sobre a perda do irmão. 'Ele era novo ainda (59 anos). É difícil entender como uma coisa dessas pode acontecer de repente', lamentou.
Filiado ao PSDB, partido sob o qual administrou Mãe do Rio de 2000 a 2006, em duas gestões, Antônio Saraiva manteve grandes amigos mesmo em um ambiente hostil, como o político. Em seu velório, domingo, estiveram presentes o ex-governador do Estado, Simão Jatene, o prefeito de São João da Ponta, Orleandro Feitosa, e o senador paraense Flexa Ribeiro, entre outros.
'Saraiva foi um grande companheiro durante vários anos. Era uma importante liderança política e empresarial para o Estado e para Mãe do Rio', declarou o senador Flexa Ribeiro.
Nota do Blog: o Deputado Estadual Italo Mácola, também do PSDB, ausente do Estado, manifestou votos de pesar pelo falecimento de Antonio Saraiva. O Deputado Manoel Pioneiro, muito amigo do ex-gestor de Mãe do Rio, compareceu ao velório e prestou toda a assistência necessária. O corpo foi sepultado no Cemitério Max Domini, em Marituba, onde também foi velado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário