O auditório Marajó do Hangar Convenções e Feiras da Amazônia será palco, hoje, 25, a partir das 19h30, do lançamento da campanha “De Peito Aberto - A Autoestima da Mulher com Câncer de Mama: Uma Abordagem Humanista”, que contará com a presença de membros da sociedade médica local e público em geral.
De Peito Aberto é um projeto sociocultural composto por uma exposição fotográfica, palestras Interativas e por um livro sobre o enfrentamento do câncer de mama. O lançamento no Hangar é fruto de uma parceira da Organização Social Pará 2000, que administra o centro, com a coordenação local do evento. Estarão presentes a jornalista Vera Golik e o sociólogo e fotógrafo Hugo Lenzi, idealizadores do projeto, além de duas pacientes, entre outros.
“Esta é a primeira vez que a campanha acontece em uma cidade da Região Norte, a mesma já visitou 25 cidades no Brasil, e neste mês acontece em Belém. O maior objetivo é atingir tanto as mulheres, quanto os homens para que se previnam e assim evitem consequências mais graves da doença” explica o coordenador local do projeto, Ronaldo Penna.
A palestra interativa será comandada por Vera e Hugo que contarão como o projeto influencia na vida das pacientes e de pessoas que não tem muitas informações sobre este tipo de câncer. Cada imagem é acompanhada de um breve histórico da modelo. Para quem tiver interessado após o evento haverá a venda do livro, fruto do trabalho desenvolvido pelo fotógrafo. A campanha se estende até o dia 10 de março, com a exposição na praça central do Shopping Pátio Belém no horário de visitação das 10h às 22h. Monitoras estarão presentes todos os dias distribuindo folders com todas as informações necessárias para a prevenção do câncer de mama.
Para mais informações acesse o site www.depeitoaberto.inf.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário