segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O Pará vence com Lyoto Machida



A luta co-principal do UFC 157, na madrugada deste domingo, em Anaheim, na Califórnia, foi um verdadeiro jogo de xadrez. Detalhes definiram o confronto entre os meio pesados Lyoto Machida e Dan Henderson. O brasileiro venceu o duelo na decisão dividida dos juízes (29 a 28, 29 e 28 e 28 a 29).
Depois do confronto, Lyoto Machida protestou contra a decisão dos árbitros. O atleta tupiniquim achou injusta a pontuação apertada dada pelos juízes. Ele acredita que deveria ter vencido o combate na decisão unânime.
“Estou surpreso por ter vencido na decisão dividida porque o jogo dele (Dan Henderson) não funcionou e eu dominei completamente o primeiro e segundo rounds”, comentou Lyoto Machida.
Contudo, Machida elogiou o seu adversário, que vinha de quatro vitórias seguidas contra alguns dos melhores lutadores do mundo, incluindo o maior peso por peso da história, o russo Fedor Emelianenko. “Ele é um cara duro. Foi um grande adversário para mim. Minha estratégia foi manter a luta em pé e consegui”, destacou.
O triunfo sobre Dan Henderson foi o segundo consecutivo de Lyoto Machida. Em agosto do ano passado, ele derrotou Ryan Bader, com um nocaute no segund round, e se reabilitou da derrota para o campeão Jon 'Bones' Jones, por finalização, em dezembro de 2011.
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário