terça-feira, 5 de novembro de 2013

Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia


Na manhã desta terça feira (05), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, foi instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito, com a finalidade de investigar a real situação da telefonia do Estado do Pará.

Composição dos membros titulares com Eduardo Costa (PTB), Martinho Carmona (PMDB), Edilson Moura (PT) Italo Mpacola (PSDB) e Fernando Coimbra (PSD). Membros Suplentes, Hilton Aguiar (PSC), Parsifal Pontes (PMDB), Carlos Bordalo (PT) Cilene Couto (PSDB) e Nélio Aguiar (DEM).

O deputado Italo Mácola ressalva um problema que aflige o cidadão paraense, como o mau funcionamento da telefonia móvel, à procura conclusões, a CPI estará disposta a fazer um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com as operadoras, em busca de que a sociedade tenha uma melhoria na qualidade da telefonia no Pará.

A CPI almeja algo que possa servir ao Estado e aos consumidores, principalmente aqueles que já estão acostumados a utilizar em seu dia a dia o telefone celular. Com pretensão de levantar, investigar e relatar a verdadeira situação da mesma. A Operação acontecerá parceria da OAB, Defensoria Pública, PROCONS, Ministério Público e o Poder Judiciário, todos darão sua contribuição.

Os trabalhos da comissão terão a duração de 90 dias, na reunião foi definido que seriam feitas a cada 15 (quinze) dias na sala dos ex-presidentes após a Sessão, começando nessa quarta feira (6).

O Deputado Eduardo Costa foi eleito presidente e o Deputado Italo Mácola o relator da Comissão da Telefonia. 


ASCON dep. Italo Mácola / Nicolle Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário