Por considerar uma "nota importante", atual, que reflete os desdobramentos da tentativa de conseguir mais um empréstimo por parte do Governo do Estado junto à Assembléia, e fazendo um irresponsável terrorismo contra os parlamentares (dizendo que a Santa Casa poderia fechar), o Blog decide publicar esta noticia e comentários postados no blog da professora Edilza Fontes:
Eis na íntegra:
"No repórter 70 (Jornal Liberal) de sábado (07), foi publicada uma nota cujo título era empréstimo e o subtítulo era ameaça. Na nota, a governadora declarou o seguinte: “A Santa Casa vai fechar as portas a qualquer momento. As chaves estão na Assembléia Legislativa que não quer votar o empréstimo de R$ 360 milhões”. A nota continua dizendo que os deputados agora reclamam da segurança pública, mas tinham comido abiu nos governos anteriores, pois não reclamavam da falta de verbas. Primeiro era bom verificar se a governadora fez estas declarações, ou se elas foram mal interpretadas. Este tipo de nota não contribui com o debate, devido às razões que passo a expor:
1. O PT e o novo chefe da Casa Civil buscam incessantemente a conciliação para aprovação do empréstimo, e este tipo de publicação não favorece o diálogo.
2. A nota iguala todos os deputados no mesmo saco, e passa a idéia de que toda a Assembléia Legislativa é contra o governo, o que não é verdade, Lula quando faz qualquer crítica a deputados federais ou senadores, sabe muito bem separar o joio do trigo.
3. Quando a nota diz que a governadora fala da “Nova Santa Casa”, ela não responde a afirmativa dos jornais e de deputados, que o empréstimo da “Nova Santa Casa” foram votados em janeiro de 2009, pelo projeto nº 7.241 e deu autorização para o governo captar recursos na ordem de 30 milhões de reais.
4. Segundo uma planilha apresentada pelo secretário José Julio na Assembléia Legislativa, em sessão especial que contou com a presença do secretário da SEFA Vando Vidal, foi informado os empréstimos autorizados, seus valores e o que foi contratado pelo governo. Alguns empréstimos foram contratados na sua totalidade, outros em torno de 20% e outros não foram captados os recursos, o que é o caso da Santa Casa. A Planilha foi distribuída para os deputados e para imprensa.
5. Ontem, parte da imprensa local, dá conta dos empréstimos já autorizados e os valores dos recursos não captados, é mais um elemento na discursão dos empréstimos que estão na ALEPA, com o pedido de autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário