Um episódio nada habitual e que quebra os dogmas da autoridade institucional que deve existir entre subordinados e superiores aconteceu, recentemente, entre a Governadora do Estado, Ana Júlia, e sua subordinada, secretária de Educação, Socorro Coelho, no auge de uma discussão beirando ao bate boca. É o que se depreende de noticias publicadas no Jornal Diário do Pará, em sua edição deste domingo, 28, na coluna Reporter Diário e que, a seguir, transcrevemos:
Coluna Reporter Diário
Linha Direta
"O Setorial do PT para a Educação, composto por todas as tendências, oficializou ontem em reunião com a Executiva do partido, posição que referendou anteontem a decisão da Unidade na Luta de brigar no Governo pela permanência da Secretária Socorro Coelho".
Na sequência, diz a coluna: "Unânime, a decisão do coletivo do PT já vinha sendo discutida pelas tendências há algum tempo, pois a intenção da Governadora Ana Júlia de substituir a secretária não é novidade. Nova, mesmo, é a constatação de que até a DS, de Ana, quer manter Socorro".
E no tópico final do embróglio, a coluna faz a revelação fulminante:
"Aliás, testemunhas do entrevero entre a governadora e a secretária, segunda feira, em escola da Marambaia, dizem que não se reproduziu na Imprensa o tom áspero do bate-boca. As hostilidades foram tantas que Socorro exigiu, antes de contra-atacar: Me respeite!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário