Após toda a polêmica em torno da liberação do Hangar - Centro de Conversões da Amazônia, o prédio finalmente voltou à rotina funcional, nesta quinta-feira (13). Segundo o Secretário de Comunicação do Pará, Ney Messias, o Hangar retomou suas atividades e já está se preparando para um novo evento. ‘Já está tudo normal! sexta-feira já tem evento rolando. Palavra do Secretário de Cultura, Paulo Chaves. Isto é uma informação oficial’, garantiu Messias. O hangar recebe nesta sexta-feira (14) o primeiro congresso espírita paraense.
De acordo com o chefe de gabinete da Secult (Secretaria de Estado de Cultura), Gabriel Hernandes, o Hangar foi totalmente investigado antes de ser liberado. 'O local recebeu ontem os agentes do Centro de Perícia Científicas Renato Chaves. Hoje passa por mais uma vistoria padrão na parte elétrica e na sexta já promove um congresso como é de costume', explicou Hernandes.O chefe de gabinete também esclarece o trabalho da Polícia Militar no Hangar durante os primeiros dias do ano. 'Diferente do que foi dito por parte da imprensa, a PM não estava lá fechando o prédio. Como ainda não havia uma empresa de segurança contratada para o Hangar e existe um batalhão policial aqui próximo, os militares estavam apenas fazendo rondas de rotina próximo ao prédio', contou Hernandes.A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que foi solicitada pela Secult a presença de PMs no Hangar, mas que não foi repassado o motivo da solicitação. 'Realmente tem um batalhão próximo ao centro, mas houve o pedido por parte do governo para concentrar um efetivo no local. Só que não foi repassado o teor dessa solicitação', informou o assessor da PM, Major Lenon Carmo.
Investigações - Os documentos periciados passaram por uma auditoria para tornar público o que foi feito com o dinheiro repassado ao Hangar durante a gestão da ex-Secretária da Secult, Joana Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário