O vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, assumiu interinamente nesta sexta-feira (7) a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter). Pontes fez a primeira visita à secretária para conhecer as dependências de conversar com os servidores. De acordo com a Secretaria de Comunicação, a Seter tem “despesas pendentes que somam R$ 11 milhões”. Por isso, o vice afirmou que a prioridade é “arrumar a casa e diminuir gastos”. Ele informou que vai rever contratos e programas gerenciados pela Seter. “Vim tomar conhecimento dos atuais quadros orçamentário e de pessoal da Seter. A medida imediata é cortar gastos, porque temos de pagar contas básicas que estão atrasadas, como as faturas de energia elétrica, água e telefone, por exemplo”, disse ele.
Ainda falta definir os titulares de duas secretarias a de Assistência e Desenvolvimento Social (Sedes) e de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho afirma que o vice Helenilson Pontes poderá acumular interinamente também essas duas, mas isso ainda não estaria definido. O governo espera completar na semana que vem boa parte dos cargos ainda em aberto.
Também na semana que vem, o governo Simão Jatene espera ter em mãos um levantamento feito pelos dirigentes de órgãos da situação do Estado. A maior preocupação é com contas em aberto. O atual governo estima que a dívida com fornecedores, prestadores de serviço e empreiteiras pode chegar a R$ 750 milhões. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário