segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Titulares da Seduc e da Sespa estabelecem prioridades



O titular da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Nilson Pinto (na foto, ao lado do senador Flexa Ribeiro), estará por volta das 9 horas de hoje na sede da secretaria para nomear os assessores diretos e tomar as primeiras providências no exercício do cargo. Ele está preocupado com as dívidas da pasta. "Pelas informações coletadas durante a transição, o valor é de, no mínimo, R$ 30 milhões", considerou. "Vamos identificar em quê o dinheiro foi aplicado, e, sobretudo, verificar o motivo das escolas continuarem a apresentar instalações precárias enquanto tantas obras de reforma foram contratadas", observou.
O secretário de Saúde Pública (Sespa), Hélio Franco, tem duas prioridades estabelecidas nos próximos dois meses. São elas, transferir o Centro de Diagnóstico em Meningite da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Pedreira para o hospital Barros Barreto e inaugurar novos equipamentos para o tratamento de câncer no mesmo hospital universitário.
Hoje, ele se reúne com os servidores do órgão e pretende obter mais informações sobre os pagamentos da Gratificação de Desempenho Institucional (GDI). "Pretendo resolver de uma vez por todas essa questão para evitar que os servidores tornem a fazer greve, uma vez que o atendimento ao público não pode parar. Além disso, oferecer novos serviços no Barros Barreto vai desafogar o hospital Ophir Loyola", explica.
Para o secretário de Segurança Pública (Segup), Luís Fernandes, a integração das unidades de polícia serão as palavras de ordem. "Vamos incentivar que as polícias trabalhem unidas com os órgãos de Justiça, fortalecer o combate ao tráfico de drogas e inserir a população no debate sobre as ações contra a criminalidade", resume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário