Foi discutido na tribuna da Assembléia Legislativa do Estado do Pará sobre as vias de escoamento da produção principalmente a mineral do Estado do Pará. O Deputado Italo Mácola se manifestou na tribuna desta terça-feira, 05 de março.
Acredita-se que essa semana da vereação seria interessante porque abrirá a discussão sobre o assunto principalmente para público que conserva a vias de escoamento da produção, mineral do estado do Pará.
O Estado vê notadamente que é minerador com muitos recursos minerais, essa discursão é de tudo aquilo que representa riqueza no Brasil. No mundo, ela é objeto de cobiça, evidentemente estamos em um momento estratégico em relação aos outros Estados, o Pará que hoje contém exatamente essa quantidade de riquezas, devemos aproveitar o momento de discursão da infraestrutura, para que seja posta e anotada no Estado, principalmente nas relações de escoamento e persistir que o Governo Federal tome uma posição com relação ao “Pedral do Lourenço”, não só ele como os modais de escoamento, de pleito e o de escoamento aquaviário. Os dois são importantes, mas o aquaviário no momento é o mais estratégico para nós.
Estamos vendo uma quantidade de obras hoje, que antigamente não se via, a alça viária foi a transposição de algumas dificuldades físicas que havia na região para poder integrar todo o Estado, porém essa integração só pode acontecer hoje com o recurso Federal.
“Nada melhor do que mostrarmos a nossa preocupação em relação ao nosso minério, que possamos estabelecer essa interligação, vencer as distâncias e os obstáculos físicos que temos em nosso estado.”
Deputado Italo Mácola
Nenhum comentário:
Postar um comentário