Sindicato dos trabalhadores afirma que paralisação irá durar 48 horas. Apenas servidores temporários estão garantindo atendimento à população.
Cerca de 800 servidores efetivos do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN) estão com as atividades paralisadas na manhã desta segunda-feira (1º) em Belém. Em assembléia, a categoria decidiu cruzar os braços por 48 horas em todo o estado.
De acordo com o membro do Sindicato do Servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (SINDETRAN), Ricardo Vasconcelos, apenas os servidores temporários, que não possuem vínculo efetivo com o departamento, estão garantindo o atendimento à população.
Na pauta de reivindicações do Sindetran estão melhores condições de trabalho, reajuste salarial, realização de concurso público, adicional de risco de vida, além de plano de cargo e carreira.
Os servidores estão reunidos em frente à sede do Detran na capital paraense, com faixas e cartazes, para chamar a atenção da sociedade civil para as reivindicações da categoria. Eles aguardam manifestação da Secretaria de Administração (SEAD) para dar início às negociações, e assim voltar ao trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário