terça-feira, 13 de outubro de 2009

Emendas do Deputado suprimem restrições no Projeto da meia passagem




Duas emendas supressivas apresentadas na sessão desta terça feira, 13, pelo Deputado Italo Mácola favorecerá aos estudantes na hora em que o Projeto 274/07 for aprovado na Assembléia Legislativa, o que deverá acontecer na sessão desta quarta feira. As emendas suprimem as quotas estabelecidas no projeto original que limitavam a quatro estudantes por coletivo e o artigo que vetava a concessão aos estudantes cuja renda familiar fosse igual ou superior a dois salários mínimos. O Projeto deve ir à votação já com estas duas supressões.
Na sessão desta quarta feira, o Deputado Italo Mácola foi o primeiro a usar a tribuna apresentando a Emenda Supressiva, reafirmando que "cabe a nós da Assembleia regulamentar o Projeto", lembrando que ele, Italo, teve a oportunidade de incluir o Projeto de Lei na pauta dos trabalhos na última quarta feira, 7, ocasião em que ele presidia a sessão.
Finalizando, o deputado Italo Mácola disse que "não pode o Estado do Pará ficar indiferente à meia passagem para os estudantes. Só o paraense não tem este direito. Não pode!"

Nas fotos, o Deputado na tribuna e um panorama das galerias cheias de estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário