segunda-feira, 7 de junho de 2010

Praia do Beja hoje é um barril de pólvora, denuncia Italo



O Deputado Italo Mácola foi à tribuna da Alepa na sessão ordinária da última terça feira, 01/06, para denunciar (foto) um caso escabroso que está acontecendo no municipio de Abaetetuba:
"Aproveito para falar de um problema que está ocorrendo em Abaetetuba que tem uma praia, uma das mais belas do Baixo Tocantins, que é a Praia do Beja, mas não temos muito a comemorar, porque as pontes que levam à praia estão quebradas. Nesta época, véspera do mês de Julho, vivemos o perigo da população de Abaetetuba não ter acesso à praia, diante do estado precário das pontes", enfatizou.
Mas, Italo revelou uma situação ainda mais grave:
"Quero saber, disse ele, qual foi a cabeça iluminada que fêz um assentamento na praia do Beja, onde desembarcaram dois ônibus exatamente num local onde há uma reserva ambiental. O Iterpa escolheu a praia do Beja para fazer um assentamento com milicia, inclusive, para proteger os assentados. Isto é um absurdo, uma irresponsabilidade de quem não conhece o estado.

Beja hoje é um barril de pólvora!
Tivemos uma audiência no Iterpa e seu presidente, José Benatti, nos garantiu que isto é um erro e nos disse que iria tomar providências... Três dias depois, chegaram mais três ônibus. A população de Abaetetuba está em polvorosa porque se dirige em julho à praia e depara com este problema. Não é possivel que a Governadora não saiba o que representa um assentamento, por isso, é que as estatisticas (o jornal Liberal publicou domingo) mostram que a população do Pará, em todo o Brasil, é a que tem maior medo da violência.

Estou anunciando desde agora que poderá haver morte!

Mando um recado para a Governadora. Se acontecer algum problema, voltarei ao assunto de novo e de maneira mais forte. Ainda há tempo para resolver. Este problema tem motivação politica, pois foi um vereador do PT quem fêz toda a articulação", finalizou.
JURUTI - Ainda na sessão desta terça feira, 01/06, foi aprovado o Projeto de Lei 156/2009 que declara o Círio do municipio de Juruti integrante do patrimônio cultural imaterial do estado do Pará, proposto pelo deputado Junior Ferrari. Coube ao deputado Italo Mácola encaminhar a discussão do Projeto afirmando que "Juruti é uma cidade de muito futuro, agora, com os projetos que ali serão alocados. Toda cidade do interior tem condição de oferecer o bem estar à população, todos nós sabemos", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário