sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Governo do Estado recebe o Hangar nesta sexta

O governo do Estado receberá hoje o Hangar - Centro de Convenções e Feiras. Durante os quatro anos do governo Ana Júlia (PT), o espaço foi administrado pela OS (Organização Social) Via Amazônia, que é particular, mas sem fins lucrativos. No dia 30 de dezembro de 2010, a OS rescindiu o contrato com a Secretaria de Cultura (Secult), com a qual formalizou um contrato de gestão. Desde a rescisão contratual, ninguém está administrando o espaço.

O chefe da Casa Civil do governo do Estado, Zenaldo Coutinho, disse ao jornal Amazônia que, por enquanto, não será indicado ninguém para gerir o Hangar, cujas chaves, segundo afirmou, foram depositadas num cartório de Belém. A indicação do administrador só será formalizada pelo governo do Estado depois que a OS Via Amazônia prestar contas, disse o chefe da Casa Civil.
Zenaldo também confirmou as negociações para que o PDT, que tem como principal liderança no Pará o deputado federal reeleito Giovanni Queiroz, passe a integrar o time de partidos aliados que apoiam o governo Jatene. Nas eleições do ano passado, o partido fez parte da coligação que apoiou a reeleição da então governadora Ana Júlia. Segundo Zenaldo, as conversas com lideranças pedetistas vão continuar hoje, agora com a participação do próprio governador Simão Jatene.

Secretarias - Ontem, Jatene passou a tarde em reuniões com seu secretariado para definir agenda de trabalho, dando prioridade a levantamentos que construirão os diagnósticos da situação de cada órgão. Em meio a esses encontros, ficou definido que o vice-governador, Helenilson Pontes (PPS), vai acumular as secretarias do Desenvolvimento Social (Sedes) e a de Trabalho e Renda (Seter) por ora. O nome que ficará com a pasta do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) pode ser anunciada ainda hoje.
No Diário Oficial do Estado (DOE), só o gabinete do governador (incluindo Casa Civil) publicou 141 exonerações. Nomeações foram publicadas também, para as pastas da Fazenda, da governadoria e foi nomeado ainda Ophir Cavalcante como consultor-geral do Estado. A Casa Civil teve 31 nomeações. A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) teve duas nomeações, contra cinco dispensas/exonerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário