domingo, 2 de janeiro de 2011

No cerimonial, bênçãos, discursos e faixa

                                          Acompanhado da primeira-dama. Ana, e entre D. Taveira e D. Vicente Zico (Foto: Thiago Araújo)

Manhã nublada, feriado, cidade quase vazia e clima de ressaca por causa do réveillon, mas antes das 8 horas, a Igreja da Sé já estava lotada para o primeiro tempo da cerimônia de posse do novo governador do Estado do Pará, Simão Robson de Oliveira Jatene, 61 anos, junto com o vice, Helenilson Cunha Pontes, 38.
Dividido em três fases, o evento foi simples, durou mais de quatro horas, começou com missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira e terminou com o hino do Pará cantado por Edilson Moreno, compositor de bregas e autor do jingle de campanha de Jatene.

Durante a missa, Dom Taveira lembrou que ontem era comemorado o dia da Paz. Leu trechos de uma mensagem do papa Bento XVI e entregou a íntegra ao governador que seria empossado logo depois na Assembleia Legislativa.

Jatene recebeu também das mãos do arcebispo uma imagem de Santa Maria de Belém que justificou o presente lembrando que ele havia iniciado as obras de restauração da igreja concluídas no governo de Ana Júlia Carepa.
Leia mais no Diário do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário