quarta-feira, 9 de outubro de 2013

CPI do DETRAN chega ao resultado final de suas investigações



A última reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar uso do departamento de transito do Estado do Pará com finalidade de custear as atividades politico desportivo foi realizada nesta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará no anexo da sala dos ex-presidentes.

A finalidade especificamente foi apresentado e discutido pelo relator Fernando Coimbra, o relatório final da comissão CPI do DETRAN, para apreciação dos demais deputados.

No Relatório o deputado alega que não se concedeu em reiteração ao acordado que haja pratica da ilicitude da forma como foi veiculado na imprensa e suas contestações nem muito menos os valores repassados aos salários a associação atlética do Santa Cruz de Cuiarana. De forma espontânea e decente houve quebra de sigilo bancário de todas as entrevistadas e por expor o sigilo, confirma que certamente há uma segurança nos seus atos, deixando ser investigadas a fundo, as servidoras foram severamente diminuídas pela imprensa, foi comprovado que as quatro trabalhavam no órgão e ganhavam o jus a suas remunerações e não há vínculos de que repassem para o Santa Cruz de Cuiarana, portanto, no relatório final, consta que não há uso político desportivo dentro do órgão e a CPI opta pelo arquivamento dos autos por total ausências de provas.

Deputado Chicão aprova o relatório e menciona que Mesmo que a base do governo atinja a maioria da CPI, o presidente foi íntegro durante todas as reuniões e que a comissão foi conduzida com muita serenidade e respeito, por votos, foi feita de uma forma democrática e correta, independente de partido.

Deputado Bordalo parabeniza o relator por seu relatório, porém votou contrario por achar que a CPI não cumpriu seu papel investigativo, porque não tiveram o sigilo telefônico e bancário quebrados, não foi realizada a oitiva que foi considerada fundamental de convocação do presidente do Santa Cruz de Cuiarana, os demais diretores que passaram pelo órgão na época da investigação deste caso, não ter ouvido os próprios jogadores e por não ter as oitivas sobre fornecedores e prestadores de serviços. Bordalo afirma que ter limitado a CPI, acabou não permitindo que ela fosse investigada a fundo.

Deputado Tião Miranda aprova o relatório e explica que houve duas comissões que ambas investigaram a mesma causa, por isso foi preciso limitar a CPI em alguns pontos, porém os outros foram submetidos para a outra CPI. Explica que o dever do gerente é saber tudo o que acontece com os funcionários e não necessariamente saber tudo dobre o órgão.

O presidente Italo Mácola terminou a CPI de uma forma democrática, com o relatório final claramente explicando não ter uso de atividades politico desportivo no órgão do DETRAN.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário