segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Servidores da Sagri recebem Cheque Moradia

Nove servidores da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), entre aposentados e da ativa, receberam na manhã desta segunda-feira, 21, o Cheque Moradia, programa habitacional da Companhia de Habitação do Pará (Cohab) criado ainda na primeira gestão de Simão Jatene à frente do Governo do Pará. A entrega foi feita pelo titular da Sagri, Hildegardo Nunes, e pela gerente de Serviço Social da secretaria, Elisângela Sousa.
É a primeira vez que os Cheque Moradia são entregues pela Sagri. “Analisamos os pedidos e fomos visitar as casas dos servidores. Verificamos as condições em que as moradias estavam e priorizamos as que tinham risco de sofrer algum desabamento ou rachadura mais séria”, explicou a gerente.
Os cheques variam no valor de R$ 4 mil a R$ 14 mil, sendo que os valores menores são repassados de uma só vez e os de maior valor, em duas parcelas. Foram contemplados seis servidores de Belém e três do município de Terra Alta, no nordeste do Estado. Esses valores serão utilizados para reformas pequenas, como as de telhados, ou para as mais complexas, que incluem até estruturas prediais.
Hildegardo Nunes se mostrou muito feliz de fazer a entrega dos cheques aos servidores, conferiu valores e fez perguntas sobre a destinação dos recursos. “O mais importante é que esses recursos são de vocês, que se mostraram merecedores de recebê-los. Desejo que esses cheques sejam bem empregados e que os ajudem a melhorar o lugar onde vocês moram. E estejam vigilantes com as lojas e sejam, vocês mesmos, fiscalizadores do bom emprego desse dinheiro”, aconselhou o secretário.
Maria da Silva Saraiva, servidora aposentada da Sagri em Terra Alta, comemorou o benefício que recebeu. “Considero a chegada desse cheque como uma grande vitória. Minha casa está precisando muito de uma reforma e o Serviço Social da Sagri viu as condições precárias em que a casa está. Espero que depois da reforma vocês possam ver como a nossa casa vai ficar, e eu sei que ela vai ficar muito bonita”, disse Maria, muito emocionada.
Daniel Reis e Silva, da Sagri Belém, agradeceu a oportunidade. “Quero agradecer muito a cada um de vocês pela atenção e o carinho com que nos trataram. A minha casa precisa de uma reforma urgente no telhado e essa obra vai ser iniciada logo”, afirmou Daniel.
Os servidores da Sagri contemplados com o Cheque Moradia são: Agnaldo dos Santos Rodrigues, Antônio Augusto Gomes Carvalho, Daniel dos Reis e Silva, Humberto de Azevedo Costa, Manoel Messias de Oliveira, Manoel Carvalho da Silva, Maria da Conceição dos Santos, Maria da Silva Saraiva e Raimundo Ferreira da Silva.
O Serviço Social da Sagri continua analisando os pedidos de Cheque Moradia feito pelos servidores. A análise também inclui visitas às residências dos trabalhadores. Após a análise, os pedidos são repassados à Cohab, que acata ou não. A Sagri espera entregar novos Cheque Moradia até o final deste ano aos servidores que fizeram a solicitação.
Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário