quinta-feira, 6 de maio de 2010

Alepa aprova Projeto que dá nome a trecho da Rodovia 151





Foi aprovado na sessão desta quarta feira da Alepa o Projeto de Lei 158/2009, de autoria do Deputado Italo Mácola (que, por sinal, presidia a sessão), que dá o nome do empresário Jerônimo Rodrigues, fundador do Grupo Líder, ao trecho da PA 151 que liga a entrada do município de Igarapé Miri, terra do homenageado, à travessia do Rio Meruú. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade e, agora, vai à sanção superior para virar Lei e a Rodovia passar a ser chamada de “Jerônimo Rodrigues”, justo no “momento, disse sua filha Neuza Rodrigues (presente na Alepa, na foto ao lado de Italo), que nosso pai está completando um ano de falecimento (no próximo dia 16/05)”, agradecendo e afirmando “que era exatamente isso o que a família queria. Todos nós estamos muito satisfeitos”, disse Neuza.

Defendendo sua proposição, o Deputado Italo Mácola ressaltou o empreendedorismo de Jerônimo Rodrigues afirmando que “os jovens precisam se inspirar nestes homens empreendedores, de pessoas que anonimamente fizeram de sua história uma vida bonita e é em nome destas pessoas que peço aos nobres deputados a aprovação deste Projeto”. Italo registrou a presença da filha de Jerônimo, sra. Neuza Rodrigues, reafirmando que “não é só o homem público que pode ajudar, mas também um homem de atividade comercial, que mostra que você pode ser vitorioso em todas as áreas. O Pará, acrescentou, tem orgulho deste homem”.
Em aparte, o Deputado Carlos Bordalo (PT) disse que “vim à tribuna parabenizar V. Exa. deputado Italo Mácola, pelo Projeto que faz referência positiva ao nosso Estado por mostrar que há vida inteligente fora da capital”, aduziu.
Jerônimo Rodrigues iniciou sua vida de comerciante no próprio município mudando-se para Belém quando seus filhos (nove) já estavam em idade escolar, ao lado de sua esposa, Neuza Correa Rodrigues, falecida há seis anos. Jerônimo faleceu aos 91 anos de idade, em 2009.
Ao cumprimentar sua filha Neuza, o Deputado Italo Mácola apresentou idéias como a construção de um pórtico na entrada do município de Igarapé Miri e, indo mais longe, erguer um monumento ou busto perpetuando a capacidade empreendedora de Jerônimo Rodrigues. Neuza acatou as idéias dizendo que vai levá-las ao conhecimento de seus irmãos, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário