terça-feira, 25 de maio de 2010

Queima de medicamentos em Viseu


No dia 19/05/2010, servidores da prefeitura municipal de Viseu, Estado do Pará, foram flagrados incinerando kits do programa Brasil Sorridente, adquiridos pelo município através de convenio firmado no ano de 2008.
A atitude criminosa foi toda ela fotografada e os registros os fotográficos têm um exemplar acima.

O exercício do direito de cidadania se impõe com mais vigilância, o que nos leva a denunciar a esse órgão ministerial o ato irresponsável e criminoso praticado pelos servidores públicos.
Sabemos que municípios de baixíssimo IDH são os preferidos para a implementação desses programas de saúde. Viseu, no caso, trata-se um município classificado dentro desse critério. Assim, ao firmar esse convênio com o governo federal, nosso município passou a fazer parte daquelas unidades federativas que tratam com seriedade a saúde de seu povo. Mas, ao incinerar esse material constante do programa, os administradores da ora ferem todos os princípios que regem a existência humana. Que pena se deve aplicar a esses gestores irresponsáveis, e podemos dizer também, criminosos, que ao incinerar os "kits" do programa Brasil Sorridente não pensaram um minuto sequer no sofrido povo viseuense.
O que podemos esperar para esses criminosos. Os benefícios da Lei ou os Rigores da Lei?
O fato delituoso já está sendo apurado pela polícia civil de nosso Estado, sediada em Viseu. Porém , como se trata de recursos federais cabe então uma tomada de posição por parte dos senhores do ministério da saúde, encaminhando o caso para a polícia federal. Com a palavra os senhores do Ministério da Saúde.
Grato
Antonio Pantoja da Silva
CPF 031.991.692-87
RG 3077657 - SSP/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário