segunda-feira, 3 de maio de 2010

sete mortes em apenas oito horas em Belém



Sete homicídios foram registrados na Região Metropolitana de Belém (RMB) em oito horas. Os crimes aconteceram entre o final da noite de sexta-feira, 30, e a manhã de ontem, em Belém, no distrito de Icoaraci e em Ananindeua. Nenhum suspeito dos crimes foi preso pela polícia até o final da manhã de ontem. O último homicídio foi registrado no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua. Alan Souza Pinheiro, de 20 anos, foi esfaqueado até a morte dentro da própria residência enquanto dormia. A polícia investiga a autoria do assassinato.

Um crime passional pode ter sido a causa da morte do jovem de apenas 20 anos de idade. Com base no levantamento da perícia realizado no local do crime, Alan foi morto com seis facadas, que atingiram as partes vitais do corpo da vítima, tórax, pescoço e costas. Ainda segundo a perícia, é provável que o jovem estivesse dormindo quando foi atingindo pelas facadas e não teve chance de se defender. A vítima não resistiu aos golpes e morreu na hora.
A polícia acredita que o crime pode ter sido provocado pelo ex-namorado da atual companheira de Alan enciumado com o novo relacionamento. O homem, ainda não identificado, não foi localizado para prestar esclarecimento.
Edivaldo Henrique Jesus Conceição, de 29 anos, conhecido também como "Lobão", foi assassinado a tiros na chamada Área do Riso, no bairro Parque Guajará, próximo ao bairro Agulha, no distrito de Icoaraci. Os disparos foram realizados, no final da noite de sexta-feira, por um homem ainda não identificado pela polícia. A vítima levou dois tiros no pescoço. Com base no depoimento da mãe da vítima o filho era usuário de drogas e já tinha sido preso em flagrante por roubo qualificado. Entretanto, ele estava em liberdade provisória. A mãe acredita que Edivaldo devia dinheiro a algum traficante.
No início da madrugada de ontem, o jovem William Lima Vieira, de 20 anos, foi linchado pelos moradores do conjunto Levilândia, na rua Jader Barbalho, na Cidade Nova III, em Ananindeua. Com base nas investigações preliminares da polícia, a vítima iria roubar uma moto com mais duas pessoas, que conseguiram fugir. O jovem foi pego pela população que fez justiça com "as próprias mãos" ao arremessar pedras e pedaços de madeira na vítima. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O caso foi registrado na Seccional Urbana da Cidade Nova.

LATROCÍNIO

O mototaxista Wellington Rodrigues de Lima, de 25 anos, foi vítima de latrocínio, o que caracteriza o roubo seguido de morte, no bairro do Coqueiro, em Belém. O crime aconteceu, também na madrugada de ontem, na alameda João Paulo II. De acordo com o delegado de plantão, Eliezer Machado, da Seccional Urbana da Marambaia, a vítima pegou um passageiro, que o solicitou para levar à alameda João Paulo II. Ao entrar em via sem saída, o homem que estava na garupa teria anunciado o assalto ao mototaxista.

Ainda no bairro do Coqueiro, em Belém, a promotora de eventos, Lúcia de Fátima Silva, de 39 anos, foi executada durante a madrugada de ontem. O crime aconteceu na rua São Sebastião. Com base no depoimento do filho da vítima, ela foi assaltada e assassinada com três tiros ao sair de dentro de casa. O caso é caracterizado como latrocínio. O filho relatou ainda que os assaltantes fugiram em uma motocicleta e roubaram o celular e os pertences da vítima. O caso foi registrado na Seccional da Marambaia.
No bairro do Guamá, em Belém, Edilson Rosário dos Reis, também conhecido como "Soro" foi executado com nove tiros na madrugada de ontem. Edilson foi alvejado - principalmente no tórax e na cabeça - na passagem Dom Zico, às margens do canal do Tucunduba. Segundo a polícia, projéteis de pistolas - ponto 40 e ponto 380 - foram encontrados no local do crime pela perícia científica. Pelo menos, oito pessoas participaram da execução. De acordo com a Polícia Civil, Edilson era ‘soldado do tráfico’ e estava em liberdade provisória. Além disso, a vítima respondia processo por homicídio na 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital.
O jovem Ítalo Taisson Oieras Veloso, de 23 anos, foi assassinado na avenida 1º de Dezembro, no bairro do Marco, em Belém. O crime aconteceu por volta de três horas da madrugada de ontem em frente ao bar Atenas. Com base nas investigações preliminares da polícia, o suspeito de matar Ítalo é um homem de prenome ‘Neguinho do Curió’, que estaria cobrando uma arma da vítima. Ainda segundo a polícia, o homem se mudou do bairro e teria feito uma lista de pessoas com que tinha desavenças, inclusive com Ítalo. O caso será investigado pela Seccional Urbana de São Brás.
Fonte: O Liberal
---Esta mensagem foi enviada via sistema automático da Rede Pró-Pará.Leia mais em: http://www.redepropara.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário