quinta-feira, 20 de maio de 2010

Solicitado telefone público para Areia Grossa




A localidade de Areia Grossa no municipio de Augusto Correa deverá ser dotada do serviço de telefonia pública (foto) atendendo a um pedido do Deputado Italo Mácola feito através da Moção 160/2010 protocolada na Alepa na última quarta feira, 19, encaminhada à Operadora Oi. O teor da Moção é o seguinte:


MOÇÃO Nº 160/10



Dispõe sobre a solicitação de instalação de Telefonia Pública na Vila de Areia Grossa no Município de Augusto Corrêa.




Acontece que na Vila de Areia Grossa localidade oriunda do Município de Augusto Corrêa, constituída principalmente de pessoas carentes e dada a exclusão de direitos fundamentais individuais e coletivos, como o direito a comunicação, portanto, não dispõe de nenhum telefone público na região, trazendo vários transtornos a comunidade. Por muitas vezes aqueles que necessitam se comunicar através de telefone público percorrem grandes distancias para atender suas necessidades particulares, como também públicas, no que tange atendimento aos doentes, policiais, bombeiros e outros.

Nos dias atuais constatamos que o telefone público gradativamente vem perdendo espaço para os telefones celulares por não estarem em concordância com a revolução Técnico científico informacional, que seguem uma lógica de rapidez, comodidade e praticidade, onde levam cada vez mais pessoas a aderirem essas novas tendências, resultando em uma corrida de inclusão tecnológica.

Entretanto, a grande desigualdade na distribuição de renda que assola o Brasil, que se faz presente no Estado do Pará, não podia ser inócua na localidade da Vila Areia Grosso no município de Augusto Corrêa, dada a omissão dos respectivos poderes estatais, se vê longe de inserir ideais capitalistas em sua comunidade. Portanto, a ausência de um simples telefone público traz um enorme prejuízo à população residente neste nesta região carente do Estado do Pará, com economia similar a de subsistência, ou seja, não podendo almejar nada além de produtos indispensáveis para a família, como água, luz e comida.

E por saber que a OI, operadora de telefonia móvel, com mais de 1,2 milhões de clientes em mais de 133 localidades no Norte do Brasil, inclusive no Pará e atua com tecnologias avançadas de comunicação, e que regimentalmente com fundamento no art. 189, do regimento interno desta Augusta Casa, encaminho a presente Moção, sugerindo a empresa OI que viabilize a instalação de um Telefone Público na localidade da Vila de Areia Grossa no município de Augusto Corrêa.

E que o interior teor desta seja dado conhecimento a Operadora de Telefonia Móvel - OI, ao Ministério das Comunicações, a ANATEL (Agencia Nacional de Telecomunicações), a Secretaria de Estado e Integração Regional, a Secretaria de Estado e Desenvolvimento Urbano e Regional, a Prefeitura e Câmara Municipal de Augusto Corrêa.


PALACIO DA CABANAGEM, Plenário Newton Miranda, 18 de maio de 2010.





ITALO MÁCOLA
Deputado Estadual
2º Vice Presidente da ALEPA


Nenhum comentário:

Postar um comentário