quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Para 90% do PMDB, Jatene é a melhor opção, diz Juvenil



Entrevista coletiva selou a adesão de Juvenil ao candidato da coligação Juntos com o Povo, Simão Jatene.

Domingos Juvenil, que recebeu 380 mil votos no primeiro turno, se une a Jatene rumo à vitória em 31 de outubro
O deputado estadual do PMDB e presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Juvenil, declarou, nesta terça-feira (19), em coletiva à imprensa, apoio formal à candidatura de Simão Jatene. Juvenil, ex-candidato do PMDB ao governo, estava acompanhado de Hildegardo Nunes, que foi candidato a vice na sua chapa, e de todos os deputados estaduais e federais do PMDB que já declararam apoio a Jatene, além dos vereadores do partido da Câmara Municipal de Belém.

“Terei muita honra de empossá-lo com o governador do Estado”, disse Juvenil
“Nossa decisão é séria, coerente e pensada. Tivemos divergências durante a campanha, mas nunca faltou respeito. A maior parcela do PMDB, cerca de 90% dos filiados, escolheu apoiar Jatene por entender que ele é a melhor opção para o Estado do Pará”, afirmou Juvenil, que chegou ao comitê da coligação Juntos com o Povo acompanhado de Simão Jatene, do senador eleito Flexa Ribeiro e Hildegardo Nunes.
Juvenil disse ainda que além de ter as melhores propostas, Jatene comprometeu-se a assumir alguns projetos do programa de governo de Juvenil, principalmente na área de segurança pública, com a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora. “Esses dois pontos foram decisivos para que tomássemos o caminho para Simão Jatene. Espero que nosso apoio seja a consolidação da vitória de Jatene no dia 31 de outubro”, ressaltou o presidente da Assembléia Legislativa, que recebeu 380 mil votos no primeiro turno.

Hildegardo Nunes afirmou que PSDB e PMDB juntos demonstram a “expressão política que vai mobilizar corações e mentes na retomada do Pará ao desenvolvimento”
O deputado aposta ainda numa relação mais harmoniosa entre os poderes Executivo e Legislativo com a vitória de Simão Jatene. “Tenho certeza que haverá mais respeito em relação às decisões, aos partidos e aos parlamentares a partir de janeiro de 2011”, afirmou, Domingos Juvenil, lembrando ainda que estará presidente da AL até final de janeiro de 2011, dará posse a Simão Jatene no dia 1º de janeiro. “Terei muita honra de empossá-lo com o governador do Estado”.
Hildegardo Nunes afirmou que PSDB e PMDB juntos demonstram a “expressão política que vai mobilizar corações e mentes na retomada do Pará ao desenvolvimento”. Nunes disse ainda que a decisão de adesão a Jatene não é pautada no rancor e no ódio. “Os dois partidos representaram a maioria nas urnas, significa que o povo optou por não querer mais o governo atual. Esse foi o recado das urnas no primeiro turno”, salientou.

Militantes de vários municípios participaram do evento, no comitê de campanha de Jatene
A convicção de que o Pará é maior que qualquer partido, na avaliação de Jatene, marca o momento político de alianças em torno de sua candidatura. “Este é um momento especial. Não é apenas a adesão a uma candidatura. É a adesão a uma forma de fazer política”, ressaltou o candidato, sendo bastante aplaudido pelos presentes.
“Este momento significa também mais mãos, mais vozes, mais corações, para construir uma nova história”, afirmou Jatene, ressaltando a diferença entre siglas e partidos. “Do lado de lá, estão as siglas. Do nosso lado, os partidos”.
Para Jatene, a política não pode gerar inimigos e sim adversários. “Quem faz política com ódio tem coração e mente pequenos. Sempre fiz política a favor do nosso Estado. Agradeço todas as adesões e peço a todos que sejam parceiros no nosso governo para ajudar na retomada do desenvolvimento do nosso Estado”.
Ao final, todos cantaram o Hino do Pará de mãos dadas. Estiveram presentes os deputados federais José Priante, Wladimir Costa, Nilson Pinto, Zenaldo Coutinho, o senador Mário Couto, os deputados estaduais Manoel Pioneiro, Antonio Rocha, Ana Cunha, Marcio Miranda, Simone Morgado, Suleima Pegado, Ítalo Mácola, Parsifal Pontes, Cilene Couto, André Dias, Eduardo Costa, Josefina Carmo, Anaisse, João Salame, José Megale, Bira Barbosa, os vereadores do PMDB da Câmara de Belém, prefeitos, lideranças políticas e comunitárias de vários municípios.
Veja mais fotos AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário