sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Coligação entra com representação contra Ana Júlia


'Juntos com o Povo' alega que material de emergência foi usado para promover campanha


Os advogados da coligação 'Juntos com o Povo', do candidato ao governo Simão Jatene, entraram com uma representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) contra a governadora e candidata a à reeleição Ana Julia Carepa, devido a supostas irregularidades na distribuição de colchões, cobertores e mosqueteiros no município de Curuçá, no nordeste paraense. Na representação, também são citados o candidato à vice-governador, Anivaldo Vale, o coordenador estadual de Defesa Civil, Paulo Gerson Novaes de Almeida, e o prefeito de Curuçá, Fernando Alberto Cabral da Cruz.
Segundo o documento, em abril de 2010, quando foi decretada situação de emergência em Curuçá, decorrente da erosão de sua orla, a Defesa Civil encaminhou para o município colchões, cobertores e mosqueteiros para atender a população das áreas municipais relacionadas no decreto emergencial. Mas, segundo a denúncia, o material não teria sido distribuído para as famílias necessitadas. Eles teriam sido guardados no imóvel de uma empresa de pesca pertencente ao prefeito de Curuçá.
Ainda segundo a representação, o material só teria sido distribuído em agosto, após o período de emergência estabelecido por decreto, inclusive para famílias que não morariam nas áreas atingidas. Os advogados da Coligação Juntos com o Povo também denunciam que o prefeito teria feito distribuição dos colchões da Defesa Civil, em um suposto ato de campanha em para promover a campanha de Ana Júlia Carepa, o que é vedado pela Justiça Eleitoral.
Procurada pela reportagem, a assessoria jurídica da candidata Ana Júlia Carepa informou ao Diário Online que ainda não foi notificada da representação. (Diário Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário