quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Brasil só tem a ganhar com o 2º turno



É o que afirma o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso


agestado


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse na noite de hoje estar satisfeito com o aumento das chances de haver um segundo turno na disputa à sucessão presidencial. Pesquisa Datafolha divulgada hoje mostra queda de três pontos porcentuais da candidata do PT, Dilma Rousseff, que está com 46% das intenções de voto. José Serra, do PSDB, tem 28% e Marina Silva, do PV, 14%. "O Brasil só tem a ganhar", afirmou.
"Os dados estão mostrando que estamos nos preparando para o segundo turno", disse FHC, em entrevista concedida ao chegar a evento de lançamento do livro "Ruth Cardoso: Fragmentos de uma Vida", biografia escrita por Ignácio de Loyola Brandão. "Isso é muito bom para o Brasil porque mostra a variedade de opiniões. Estou torcendo e confiando que vamos chegar ao segundo turno."
O ex-presidente afirmou que um segundo turno servirá para amadurecer o debate político no País e para que se conheçam melhor os candidatos e suas propostas. O tucano levantou dúvidas sobre Dilma. "É bom para amadurecer mais e até para o Brasil saber um pouco melhor quem é a candidata que está na frente. Quem sabe exatamente o que ela é?", questionou. "Quem sabe no debate do segundo turno apareça com mais franqueza o ponto de vista de cada um. O Brasil só tem a ganhar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário