quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Eleitores ainda têm dúvidas sobre 2ª via de titulo



Muitos eleitores de Belém ainda estão confusos quando o assunto é a segunda via de título eleitoral. Todos os dias centenas de pessoas têm ido -em vão - à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará solicitar o documento, porém, a segunda via do título está sendo retirada apenas na Central de Atendimento ao Eleitor (CAE).

Ontem, durante cerca de trinta minutos em que a equipe do DIÁRIO esteve no TRE/PA, a movimentação foi intensa. “Eu não sabia que tinha que ir até o CAE. Que eu saiba, o título tem que ser tirado no tribunal”, disse a comerciante Elenita Soares.

Assim como ela, o aposentado Raimundo Guimarães, saiu irritado da sede do TRE. “Já vim com o dinheiro contado da passagem, agora vou ter que dar um jeito para pegar outro ônibus e ir até esse local que eles estão indicando. Senão, vou ficar sem votar”, disse. A pressa dos eleitores em conseguir tirar a segunda via do documento tem uma explicação: o prazo para solicitar o documento encerra no dia 23 de setembro.

O secretário judiciário do TRE, Bruno Giorgi, explicou que as informações relacionadas ao título eleitoral foram amplamente divulgadas. Giorgi disse que está impressionado com a quantidade de pessoas que têm procurado o TRE para resolver alguma pendência eleitoral.

Segundo ele, em eleições passadas, não existiu essa grande demanda. “Como antes podia votar com qualquer documento com foto, as pessoas não se interessavam em regularizar o título. Agora, como é obrigatório, a corrida tem sido grande”, ressaltou.

O secretário afirmou ainda que o prazo para qualquer tipo de alteração no título encerrou no dia 5 de maio. O único serviço que ainda está sendo realizado pelo tribunal é a emissão da segunda via do documento. “Quem quiser alterar local de votação, transferir de cidade ou qualquer mudança terá que esperar o encerramento dessas eleições”, finalizou. (Diário do Pará)


Nenhum comentário:

Postar um comentário