As dificuldades logísticas decorrente das características geográficas do Pará, que tem vários municípios em regiões de difícil acesso, não impedirão que o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PA) conclua as apurações das eleições de domingo (3) antes da meia-noite, disse hoje (30) o presidente do TRE-PA, desembargador João José da Silva Maroja.
“Desde março de 2009 estamos trabalhando a questão da logística para tornar isso possível”, disse o desembargador à Agência Brasil. “Com isso será possível concluir o trabalho antes da meia-noite”, acrescentou.
Segundo Maroja, o TRE conseguiu com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 16 mil novas urnas para o estado. “Essas urnas possuem uma tecnologia mais avançada. Conseguimos também 380 bgan, que é um tipo de laptop, que facilitará as transmissões. Esses equipamentos mais modernos foram enviados às localidades mais remotas. Dessa forma, os trabalhos serão conduzidos de maneira mais rápida e eficiente”.
Nas eleições de 2008, quando foram eleitos os prefeitos dos municípios paraenses, a apuração só foi concluída às 14 horas do dia seguinte. (Agência Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário