sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Imprensa ressalta Emenda de Italo para a delegacia de Igarapé Miri

Diante do farto noticiário das redes de televisão, mostrando "in loco" a situação dos presos em Igarapé Miri, algemados às grades, cadeiras e mesas, repercutindo na midia impressa, a Imprensa de modo geral lembrou que, em 2007, o Deputado Italo Mácola apresentou uma Emenda (número 38) que alocou recursos para a construção de uma nova Delegacia, inclusive, a prefeita de então, Dilza Pantoja, colocou à disposição do Governo nada menos do que três terrenos para erguer a nova Delegacia. O Governo preferiu utilizar a mesma área, derrubando a delegacia antiga para construir a nova. Só que começou a obra e a paralisou.
O fato teve repercussão na Imprensa, como a seguir se reproduz:

Jornal O Liberal
Edição 15/01/2010

Coluna Reporter 70

Em poucas linhas

"Mesmo com verba no orçamento, por uma Emenda do Deputado Italo Mácoloa em 2008, as obras da delegacia de Igarapé Miri foram paralisadas por seis meses.
Aliás, a cúpula da policia civil não abre mão de punir o delegado daquele municipio, que manteve os presos algemados em grades e amarrados em móveisa da delegacias"

Coluna Adenirson Lage

Jornal Amazônia
Edição de 15/01/2010

Policia

 O ano começa no Pará com nova polêmica no segmento penitenciário, com presos algemados em cadeiras e mesas no município de Igarapé Miri. Para a população, o ocorrido poderia ter sido evitado se o prédio da nova delegacia de polícia estivesse concluído.
 Lembre-se que desde 2007 o deputado Ítalo Mácola obteve recursos para a construção da delegacia, através de uma emenda (número 38) de sua autoria na AL. Se passaram três anos e a obra continua paralisada, só no esqueleto.

Ameaça

 No assunto: a Polícia Civil agora ameaça abrir inquérito administrativo contra os delegados por tomarem uma iniciativa para amenizar problemas dos quais não têm culpa.
 Por sinal, está havendo uma confusão de nomes: o delegado de Igarapé Miri é Gilvandro Barbosa e não Gilvandro Furtado, como chegou a ser noticiado.

Rotina

Em roda de papo comentavam, ontem, que está virando rotina delegados serem punidos por não aceitarem os desmandos do atual governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário