segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mojuí dos Campos



Neste domingo conforme calendário eleitoral, realizaram-se as convenções no recem criado município de Mojuí dos Campos que será desmembrado de Santarém, com instalação e posse dos eleitos no dia 30 de abril e eleição dia 28 de março. Foi intensa a movimentação dos partidos políticos durante todo o domingo. Participei da convenção do PSDC juntamente com o dep. fed. Nilson Pinto e após fomos em caminhada para a convenção do PSDB onde aguardava uma multidão para consagrar o nome do vereador Jailsom para Prefeito presente também o Ex Governador Simão Jatene, senador Flexa Ribeiro, deputados federais: Nilson Pinto, Wandelkolk Gonçalves, Lira Maia do Democratas, Deputados Estaduais Alexandre Von, José Megale e eu, alem do Nicias Ribeiro.

Muitos discursos inflamados, foguetes faixas entusiasmo e descontração, todas as informações davam conta de que a nossa convenção era de longe a maior, assim como as pesquisas eleitorais também mostravam que o único representante do PSDB na câmara de Santarém é o franco favorito. No final da tarde, o segundo colocado nas pesquisas, o Juvenal do PP, resolveu aceitar compor a chapa do PSDB como vice juntamente com 31 candidatos a vereador sendo 14 do PSDB, 8 do Democratas, 5 do PP, 3 do PSDC e um do PMN.



Ao todo serão três candidatos a prefeito: com a chancela do dep Antonio Rocha, o PMDB apresentou a Prof. Maria do Carmo e o vice do PT apoiados pelo PTB, mais seis partidos menores, e o PDT sai com chapa pura encabeçada pelo pedetista Gelson.



Pessoalmente, estou confiante na vitória pelo que percebi nas enquetes que chegavam a nós, alem do que o Jailsom é o vereador historicamente mais votado em Mojui dos Campos.
Nas fotos, aspectos das Convenções do PSDC e PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário