quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Início de 2010


Dia dois de Fevereiro inicia o ano legislativo com um tema polémico: o empréstimo de trezentos e sessenta e seis milhões de reais que o governo quer que a Assembléia Legislativa aprove no último ano de governo. Será interessante a governadora provar que aplicou bem os dois bilhões já aprovados pela ALEPA. Nós, Deputados, deveríamos consultar aqueles que nos elegeram, para perguntar quais obras foram construídas nos municípios ou bairros com o dinheiro já emprestado, se não, como pode o deputado não questionar o que é feito com o volumoso recurso público?
Na audiência pública realizada na Alepa para esclarecer o empréstimo, os secretários não conseguiram detalhar a realidade concreta, usaram um economês generalista, o que nos leva a crer que seja para esconder as reais intenções do governo.
Naquela ocasião, me pronunciei colocando-me no lugar daqueles que me elegeram, enumerando uma quantidade de obras necessárias aos municípios, obras que pararam ou não começaram, ou seja, preste conta do que fora feito e o que fará para depois pedir voto.
Italo é vice presidente da Mesa Diretora da Alepa (foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário