segunda-feira, 1 de julho de 2013

Governo libera verba para poços em Mojuí


O MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) repassou, na sexta-feira (28), por meio de convênio, R$ 1,9 milhão ao Ipam (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia), para construção de poços artesianos e poços rasos que serão destinados à água de consumo humano.
Esta é a primeira vez que a política de acesso à agua do MDS chega à população da Região Norte.
A ação vai beneficiar 565 famílias de assentamentos nos municípios de Mojuí dos Campos, Aveiro e Pacajá, no Pará, com a construção de tecnologias sociais para a captação de água da chuva.
Leia também:

“Estamos iniciando a parceria no estado do Pará para que a gente possa compreender que tipos de tecnologias são as mais adequadas à região”, diz o secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Arnoldo de Campos.
“É uma questão muito importante porque temos trabalhado o acesso a água como uma política de segurança alimentar. E é fundamental para segurança alimentar ter água para o consumo e para produção. A Região Norte também tem problemas estruturais no acesso a água, as comunidades rurais tem problemas com a qualidade e regularidade da água”, acrescenta o secretário.
Blog do Jeso

Nenhum comentário:

Postar um comentário