sábado, 27 de julho de 2013

SUSIPE APURA FUGA


Susipe apura fuga no Centro de Recuperação de Abaetetuba

    Da Redação
    Agência Pará de Notícias
    Atualizado em 27/07/2013 às 20:04

    A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) já está apurando as circunstâncias da fuga de presos do Centro de Recuperação Regional de Abaetetuba, na tarde deste sábado (27). Por volta das 15 h, 12 detentos da cela 09 tentaram fugir por um túnel, que dava acesso à área interna da Unidade Prisional.
    David de Jesus Gonçalves, Márcio de Jesus Silva e Antonio Maria de Souza Silva foram encontrados ainda dentro do Centro. Outros oito internos conseguiram pular o muro de segurança. Um deles, Andrey Costa Santos, já foi recapturado por uma equipe do Grupamento Tático da PM de Abaetetuba, que continua as buscas.
    Continuam foragidos Isaac Castro de Oliveira, Leomir Pires dos Santos, Rosenildo dos Santos Carvalho, Carlos de Oliveira, David Costa da Silva, Iranilson Castro Oliveira e Francinaldo da Silva Batista. Firmo Glaydson de Jesus Brandão, 24 anos, condenado a 30 anos de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte), morreu dentro do túnel. Todos os internos cumpriam pena em regime fechado.
    O corpo de Firmo Glaydson de Jesus Brandão já foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), que vai determinar a causa da morte. A Susipe já está tomando todas as providências necessárias para o sepultamento. Todos os recapturados serão transferidos para o Centro de Recuperação em Belém, onde devem cumprir medida disciplinar por 15 dias. A cela 09 do Centro de Abaetetuba foi interditada para perícia.
    Qualquer informação sobre o paradeiro dos fugitivos pode ser repassada pelo Disque-denúncia (181). A identidade dos denunciantes é mant

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário