terça-feira, 1 de setembro de 2009

Violência em Igarapé Miri vira rotina na tribuna da Alepa


Mais uma vez, o Deputado Italo Mácola ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa, nesta terça feira, 01, para falar sobre a insegurança e a violência no municipio de Igarapé Miri, transformado, na última segunda feira, numa autêntica praça de guerra, provocada pela morte de um mototaxista (Abraão de Sousa Batista, 21 anos) e culminando com o bloqueio da BR (alça viaria), invasão do prédio da Prefeitura, tumultos generalizados e pânico entre a população.



"Acabamos de observar mais um levante no Baixo Tocantins, feito por mototaxistas revoltados pela insegurança. Mais um pai de familia, mais um trabalhador que perde a sua vida a caminho de casa", disse o Deputado.
Ele mostrou que o fato já se tornou comum no municipio: "É uma situação que já perdura há muito tempo, é corriqueira. Então não é por falta de aviso. Em 2007, apresentei uma Moção nesta casa para a construção de um Centro Integrado no Baixo Tocantins, para combater a violência, reduzí-la, enfim, fazer alguma coisa, citando vários fatos lá ocorridos, como o assalto durante um Seminário de Pesca que envergonhou a todo o Estado, enfim, nossa luta faz tempo", frisou.

Agora, lembrou, volta a acontecer com um mototaxista, a rodovia foi fechada, e somente hoje a Governadora vai receber uma comissão. Não é só isso! A Governadora precisa ir lá", garantiu.
Foram marcadas duas reuniões, ainda para esta semana: uma com o Secretário de Transporte, Valdir Ganzer, para tratar dos recursos do asfaltamento na Vila Mauiatá e a construção da ponte da Marombinha; e outra reunião com o Secretário de Segurança Pública do Estado, junto à equipe do Governo estadual que esteve segunda feira no municipio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário