quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Horário eleitoral aumenta batalha juridica



O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE) recebeu mais uma sequência de representações de partidos por causa do horário eleitoral gratuito de ontem. Foram protocoladas cinco ações de duas coligações destinadas uma contra a outra: A Juntos com o Povo e a Acelera Pará.

A coligação Juntos com o Povo deu entrada no TRE contra o Acelera Pará com pedido de liminar para a aplicação de multa de R$ 10 mil por inserção de propaganda do presidente Lula. O documento alega que a gravação invadiu o horário reservado à veiculação de inserções dos candidatos a deputado federal, além de ter imagens externas de campanha, o que é proibido por lei. Outros dois pedidos foram protocolados com o mesmo teor, só que referente à veiculação em rádio.


Já a coligação Acelera Pará deu entrada também com pedido de aplicação de multa contra a Juntos com o Povo no valor de R$ 10 mil pelo fato do candidato a deputado federal André Dias ter citado Simão Jatene no seu texto. Outro recurso da mesma coligação foi de pedido de direito de resposta contra Jatene, por ter, segundo a ação, difamado Ana Júlia. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário