quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Jornalista destaca Italo no caso das Emancipações e das viaturas


O Jornalista Guilherme Augusto, dono de uma das mais lidas colunas diárias no Estado, publicada no Jornal Diário do Pará, destaca na edição desta quarta feira, 4, a luta do Deputado Italo Mácola em favor das emancipações de 38 localidades do estado do Pará, trabalhando para que a Assembléia Legislativa do Pará recupere a prerrogativa de decidir a questão.

Guilherme Augusto também deu ênfase à denúncia de Italo Mácola a respeito da locação de 450 veículos de passeio (Fiat Uno) pela PM para o combate à bandidagem:

Eis o teor das notas contidas na coluna do jornalista:


AL volta mirando na PM


O aluguel sob investigação da Justiça de 450 veículos de passeio para as rondas policiais caiu na boca dos deputados estaduais, ontem, na abertura dos trabalhos pós-recesso legislativo. Da tribuna da Alepa, o deputado Italo Mácola (PSDB) lembrou que o governo petista de Ana Júlia está há três anos e meio e não consegue dar uma explicação para um contrato, feito sem licitação, totalmente inadequado. "Acredito, sinceramente, que o governo possa rever seus atos no setor de segurança pública e procurar ajuda de pessoas capacitadas", afirmou.


Em outra nota, diz Guilherme:


Tenebrosa transação


Italo Mácola, por sua vez, quer ainda saber o que está por trás desse contrato:

- Que interesse será esse de alocar este tipo de veiculo de uma construtora cuja razão social não a autoriza a alugar carros e sim a fazer construções. Isso leva a gente a pensar muito mal da administração pública. Daqui a pouco, esta construtora estará vendendo remédio.


E completa, a coluna:


Terça curta


Apesar do discurso sobre o Caso Pálio, o retorno dos deputados das férias de julho não foi além do pronunciamento dos dois parlamentares tucanos. Por falta de quorum, a reunião foi suspensa. Hoje, na pauta, o destaque será a votação do projeto de emancipação de municipios no Pará. Nada, nada, já são 38 querendo a independência, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário