quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Jatene: boa gestão supera apoio federal

Tucano foi o segundo candidato ao governo do estado entrevistado no programa Argumento, na TV RBA


O representante da coligação “Juntos com o povo”, Simão Jatene, foi o terceiro candidato a participar da série de entrevistas do programa Argumento, na TV RBA, que foi ao ar ontem, para 72 municípios do Pará.


Logo na primeira pergunta do jornalista Mauro Bonna, Jatene explicou como pretende governar o Pará sem o apoio do futuro presidente da República, que até o momento apoia outra candidata. Para ele, a competência é mais importante do que dependência do auxílio federal e citou com exemplo o alto índice de receitas próprias que o Estado tinha durante sua gestão.

Sobre a escolha de Manaus, em detrimento a Belém, para sediar jogos da Copa do Mundo, o tucano frisou que “pior do que a perda do evento em si, foi a perda do pacote de investimentos que seriam realizados no Estado”. Para ele, a falta de articulação política do atual governo foi o motivo do resultado negativo.

Além desta, Jatene fez diversas críticas à administração petista, acusando a governadora de estar “colocando placas em obras que não fez”.

Ao ser interrogado sobre os empréstimos feitos para construir os hospitais regionais, que teriam chegado a 65% do valor total e estariam sendo pagos pelo atual governo, o candidato negou a afirmação. Segundo ele, o percentual foi menor, sem informar, entretanto, números exatos.

O tema da segurança pública também foi abordado. Após rebater as acusações sobre a falta de investimento e concursos públicos em sua gestão, Jatene citou índices que, segundo ele, provam que a segurança piorou nos últimos três anos.

Ao tratar das alianças políticas, assunto que trouxe polêmica à sua campanha, o candidato do PSDB se limitou a dizer que não foi ele quem trocou de lado, sem detalhar seu rompimento com o ex-governador Almir Gabriel. De acordo com Jatene, só o ex tucano poderia comentar a razão da desavença.

Fernando Carneiro, do PSOL, será o próximo entrevistado do Argumento, que é exibido às segundas-feiras, às 22h, na TV RBA. (Diário do Pará)


Nenhum comentário:

Postar um comentário