quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Jatene mostra que entregou o Estado com contas equilibradas



E quem confirma isso é a própria Ana Júlia, num decreto assinado em fevereiro de 2007.


O candidato da coligação Juntos com o Povo, Simão Jatene, mostrou mais uma vez que é o mais preparado para governar o Estado, durante o debate (foto) realizado pela TV Liberal, nesta terça-feira (29). Entre os assuntos mais importantes, Jatene esclareceu aos telespectadores que entregou o Governo para sua sucessora com as contas totalmente saneadas, ao contrário do que o atual governo vem afirmando há quatro anos.

Jatene ressaltou que no seu governo o servidor público foi valorizado com a implantação de diversos programas
Jatene revelou que a atual governadora assinou o decreto nº 029, de 28/02/2007, no qual afirmava que encontrou as contas do Estado saneadas, equilibradas. (Leia matéria sobre isso clicando AQUI).
E mais ainda, a governadora encaminhou um documento ao ministro Guido Mantega, em 20 de abril de 2007, onde expressava que o Estado não só suplantou as metas do resultado primário como também honrou seus compromissos. Além disso, Mantega respondeu em 29 de maio de 2007 que reconhecia o Estado como adimplente.
“Essa seria uma oportunidade de a senhora dizer a verdade. Não usar como desculpa que encontrou o Estado sucateado para justificar o que deixou de fazer pelo Estado”, afirmou Jatene.

Na chegada à TV Liberal, Jatene foi recebido com muito entusiasmo por militantes e simpatizantes
Simão Jatene esclareceu também à população que o Pará perdeu muito por não ter sido escolhido para ser uma das sedes da Copa do Mundo. Para Jatene, não basta ser “amiga” do presidente para fazer as coisas acontecerem no Estado, tem que ter competência para governar. “O seu governo não soube nem ao menos aproveitar um projeto que deixamos pronto, que é a urbanização do entorno do Mangueirão, que prevê a transformação da área num grande espaço de esporte e lazer”, revelou.
O candidato disse que retomará esse projeto – denominado Praça da Juventude -, que inclui a construção de um grande ginásio e diversas quadras de esporte, além de piscina. “O Pará perdeu, sim, uma ótima oportunidade de ter aqui investimentos para obras estruturantes importantes. No nosso governo, o Pará conquistou a oportunidade de ser sede de eventos esportivos internacionais e essa condição foi perdida nesse governo que aí está”, ressaltou.
Jatene lembrou que no seu governo o servidor público foi valorizado com a implantação de diversos programas e que, eleito em 2010, vai expandir programas como o cheque-moradia, Banco do Cidadão, computador do professor, cheque livro, entre outros.
Outro fato importante lembrado pelo candidato diz respeito aos servidores públicos: no Governo Jatene, 29 categorias profissionais de servidores tiveram ganho salarial real. “O atual governo diz que melhorou o salário dos servidores, mas o único aumento significativo foi dado em 2007, quando governou com o orçamento da nossa gestão”.
Jatene também falou sobre meio ambiente: o candidato da coligação Juntos com o Povo lembrou a todos que no seu governo foi implantado o macro zoneamento ecológico-econômico, que definiu áreas de preservação e criou a maior área de conservação do planeta. “O importante é que criamos condições objetivas para vencer o desmatamento”, frisou Jatene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário