sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ARNALDO JORDY - PPS DEVE APOIAR JATENE


Jordy defende apoio do PPS a Simão Jatene para disputar o governo em 2010.
O Partido Popular Socialista (PPS) deve fechar apoio em torno do nome do ex-governador Simão Jatene (PSDB) para disputar o Governo do Pará nas próximas eleições, pelo menos se depender exclusivamente da vontade do deputado Arnaldo Jordy.
Ontem, por meio de sua assessoria, o parlamentar anunciou que o PPS seguiria a tendência nacional do partido e apoiaria o PSDB nas próximas eleições.
O documento enviado à Imprensa confirma o que o deputado já havia declarado durante a abertura do I Encontro Eleitoral das Mulheres do partido, na Câmara Municipal de Belém, ocorrido no último sábado.Jordy, durante discurso, abordou a atual conjuntura política, social e econômica do País e falou dos desafios da legenda às eleições 2010. Segundo ele, durante o encontro nacional do PPS, a maioria decidiu pelo apoio ao possível candidato José Serra por entender que as suas propostas são as que mais se aproximam do que o PPS considera o melhor para o Brasil. Jordy garante que, no contexto local, o partido seguirá o mesmo caminho, apoiando o nome do ex-governador Simão Jatene, caso este seja o escolhido pelo PSDB para disputar o cargo de governador nas próximas eleições.'Com ele, teríamos condições de dialogar uma pauta mais republicana', disse Jordy.
A declaração, no entanto, não expressa oficialmente o posicionamento do partido. O PPS vai realizar convenção em janeiro para ouvir as bases e as demais lideranças da legenda para definir, de fato, qual será o rumo que o partido irá tomar em 2010.
O deputado Arnaldo Jordy aproveitou o encontro partidário para tecer críticas ao atual governo. O presidente estadual do PPS disse que o governo do Estado não tem capacidade de gestão e nem de executar as políticas públicas necessárias à população.O líder do PT na Assembleia Legislativa, Airton Faleiro, recebeu com serenidade a notícia de que o deputado Jordy havia exposto sua intenção de voto e criticado a gestão de Ana Júlia Carepa. 'Na Assembleia não muda nada, já que o Jordy sempre adotou uma postura independente. Além disso, as críticas chegam acompanhadas de uma declaração política e partidária. Tenho certeza de que, ao falar o que falou, o Jordy não estava preocupado com o bem da comunidade, e sim em interesses políticos'

Nenhum comentário:

Postar um comentário