terça-feira, 8 de dezembro de 2009

SIMAO JATENE RESPONDE


Caros amigos e amigas, permitam-me chamá-los assim,


Foi com alegria e certa emoção que tomei conhecimento das inúmeras manifestações, na Rede Pró Pará, em favor da nossa candidatura ao governo do Estado, no próximo ano.
Independentemente de qualquer coisa, antes de tudo, quero registrar meus cumprimentos e respeito pelo fato de, explicitamente, emitirem suas opiniões e pontos de vista quando, por diversas razões, o cada vez mais freqüente é a“torcida silenciosa” ou “reservada”.
Comportamento como o de vocês nos anima e reforça a certeza de que vale apena lutar por causas e não apenas por coisas. O carinho, a fraternidade e, sobretudo, a confiança manifestada, não me envaidecem, mas aumentam o meu compromisso e responsabilidade com o nosso Estado, a nossa gente e suas causas coletivas.
Acredito que, inclusive pelos avanços tecnológicos, cresce, em nossas mãos, apossibilidade de superarmos os limites da democracia representativa, avançando num processo mais participativo, no qual o controle social e avontade coletiva sejam os elementos centrais para a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e humana. Depende de nós.
Por isso, nestes tempos onde a cada dia nos defrontamos com recorrentes situações, que parecem querer nos impor a descrença, o individualismo e a esperteza como únicas regras capazes de permitir sobreviver numa arena sem limites de uma sociedade sem escrúpulos, só me resta uma palavra:


OBRIGADO.
Simão Jatene

Nenhum comentário:

Postar um comentário