quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Explicações dos secretários não convenceram


Na sessão especial promovida nesta quinta feira, 03, na Assembleia Legislativa, para promover o questionamento dos Deputados junto ao Governo do Estado sobre a destinação de quase dois bilhões de reais de empréstimo autorizados pela Alepa, as explicações dos dois secretários presentes - José Julio, da Sepof, e Vando Vidal, da Fazenda - não convenceram ao Deputado Italo Mácola:

"Tenho que dizer que não fiquei satisfeito com as explicações que foram dadas pelos Secretários. Tem que detalhar, porque lá na base quando chegamos a população quer saber de detalhes, e não de números gerais", disse. Italo quer, também, que o Governo anuncie os municipios que estão sendo priorizados nas necessidades, sobretudo na área de segurança pública, citando vários convênios que foram encerrados pelo Governo, sem que as obras fossem concluidas, como a estrada de Maiauatá, em Igarapé Miri; o Estádio de Alenquer; a estrada da Vila do Beja, em Abaetetuba; as três pontes sobre os rios Arenga, Vila do Beja e Guajará do Beja; a estrada Curuá Una-Mojuí; o trapíche de Igarapé Miri, a Casa do Trabalhador, em Santarém, assim por diante", frisou.

"É preciso, acrescentou, que os secretários da área econômica pudessem conversar com prefeitos e vereadores".

A sessão teve a presença da maioria dos deputados, que lamentaram a ausência da Auditora Geral do Estado, Tereza Cordovil, o que vai provocar a convocação de uma nova sessão especial "pois não abrimos mão de sua presença nesta casa".

Italo (foto) finalizou seu pronunciamento exigindo que o Governo "informe para que quer este novo empréstimo (366 milhões de reais), pois este dinheiro, e mais os dois bilhões de empréstimo já autorizados, estão indo pelo ralo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário