quarta-feira, 7 de abril de 2010

Belterra terá telefonia móvel da Oi


Por solicitação do Deputado Italo Mácola, a Assembleia Legislativa vai aprovar Moção de sua autoria (102/2010), protocolada na sessão desta terça feira, 7, cujo objetivo é levar a telefonia móvel para o municipio de Belterra.
Eis a íntegra da Moção:


MOÇÃO Nº 102/10


Dispõe sobre a solicitação de Instalação de Telefonia Móvel Celular no município de BELTERRA.

O Município de Belterra as margens do Rio Tapajos, com uma população estimada em mais de 20.000 habitantes em toda a sua extensão territorial.

Nos últimos anos, Belterra deu um largo passo em sua economia, passando a atingir uma área de plantações de açaí e outras culturas de destaque no setor do agronegócio, principalmente Palmito. E ainda conta com a significativa população flutuante oriunda de vários municípios que ali encontram um entreposto comercial, bem como, um expressivo crescimento econômico, não apenas na área agrícola e florestal, mas também no comércio de produtos e serviços que aquece o mercado local dando um grande sinal de crescimento a passos firmes.

Além de contar com uma demanda crescente de infra-estrutura por água, energia e estrada e a comunicação via telefone é essencial para o desenvolvimento do Município, porém, não tem instalado na Vila antena para recepção de telefonia móvel.
Dessa forma, diante a extrema necessidade e importância dessa região para a economia do Estado do Pará, o que revela a grande necessidade de instalação de um sistema de Telefonia Móvel Celular para atender as demandas e anseios da comunidade da região, cobrindo até mesmo algumas áreas da zona rural, o que já é realidade em muitos municípios do Estado do Pará.

E por saber que a OI é a maior companhia de telecomunicações do Brasil em números instalados , maior empresa brasileira de telecomunicações, a OI é pioneira na prestação de serviços convergentes no país. Oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento, atuando em todo o território nacional.

Regimentalmente com fundamento no Artigo 189, do regimento interno desta Augusta Casa, encaminho a presente moção, sugerindo a OI - empresa de telecomunicações, que viabilize a instalação de Telefonia Móvel Celular no Município de BELTERRA.
E que do inteiro teor desta, seja dado conhecimento a OI - Empresa de Telecomunicações, ao Ministério das Comunicações, a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), a Prefeitura Municipal de Belterra , Vila Americana, 45, Centro, Cep: 68143-000, a Câmara Municipal de Belterra, Vl Americana s/n, Centro , Cep: 68143-000 e a Sra. Maria Gomes Freire, pessoa que luta pela melhoria de vida do povo belterrense.
PALÁCIO DA CABANAGEM, Plenário Newton Miranda, 07 de abril de 2010.

ITALO MÁCOLA
Deputado Estadual
2º Vice Presidente da ALEPA

2 comentários:

  1. Achei, louvável o tema da presente Moção, porém achei inoportuno a referência a uma pessoa que não representa nenhum seguimento ligado ao tema, e principalmente quando é citada junto com os dois poderes do municipio, Executivo e Legislativo.
    A propósito Belterra já possui telefonia móvel,esta será a segunda operadora a entrar naquela cidade.

    ResponderExcluir
  2. Em novembro de 2009, Vivo e Ericsson inauguraram uma antena no município de Belterra, na região Amazônica do Pará.
    A "oi" não é a maior operadora do brasil, e que bem entendo serve para promover políticos em época de eleição.

    ResponderExcluir