domingo, 18 de abril de 2010

Italo Mácola fez palestra na AL do Rio Grande do Sul sobre emancipações de municipios






No ultimo dia 15 o Deputado Italo Mácola esteve em Porto Alegre para proferir palestra sobre a realidade dos estados abordando o crescimento e desenvolvimento das cidades emancipadas, representando a UNALE - União Nacional dos Legislativos Estaduais.
Convidado pelo Presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Deputado Cassiá Carpes, Italo Mácola foi o principal expositor do Seminário denominado "Agindo hoje, vislumbrando o futuro" e foi muito aplaudido pela plateia que lotou o Teatro da Assembleia Gaucha.
Italo enfatizou a importância de que os Legislativos Estaduais tomem a frente da luta pelas emancipações de distritos e destacou as dificuldades encontradas pelos distritos paraenses que lutam pela emancipação.
Alertou para a importância de que os estados voltem a ser protagonistas no que diz respeito ao tema, decidindo nas Assembleias Legislativas as alterações territoriais pertinentes, a partir de critérios claros e objetivos, previstos em lei.
Ao final, Italo deixou claro que é esse o caminho para o desenvolvimento dos municípios brasileiros e para o atendimento das demandas das comunidades e para a valorização dos parlamentos estaduais.
Nas fotos, aspectos do Seminário.






Nenhum comentário:

Postar um comentário