terça-feira, 6 de abril de 2010

Carapajó em Cametá vai receber telefonia móvel da Oi

Italo Mácola e os Executivos de Relações Institucionais da Oi, Patrick de Azevedo Ferreira e Roma Arnoud


O Deputado Italo Mácola solicitou à Operadora Oi de telefonia móvel a instalação do serviço na Vila do Carapajó, municipio de Cametá, conforme Moção nº 100/10 que deu entrada nesta terça feira, 6, na Alepa, cuja íntegra é a seguinte:


MOÇÃO Nº 100/10




Dispõe sobre a solicitação de instalação de Telefonia Móvel Celular na Vila do Carapajó no Município de Cametá.






A Vila de Carapajó, distrito de Cametá no baixo Tocantins no Estado do Pará, dispõe de uma população estimada em mais de 10.000 habitantes, que vem somar, com a extensão territorial do Município de Cametá que possui cerca de 100.000 habitantes.

Nos últimos anos, a Vila do Carapajó deu um largo passo em sua economia, passando a atingir uma área de plantações de açaí e outras culturas de destaque no setor do agronegócio. E ainda conta com a significativa população flutuante oriunda de vários municípios que ali encontram um entreposto comercial.

Com expressivo crescimento econômico, não apenas não área agrícola, mas também no comercio de produtos e serviços que aquece o mercado local dando sinal de um crescimento a passos firmes e largos, que alem de contar com uma demanda crescente de infra-estrutura por água, energia e estrada, a comunicação via telefone, é essencial para o desenvolvimento da Vila do Carapajó, que possui uma rede de telefonia fixa e que não atende a demanda exigida pelas indústrias, comércios e domicílios.

Dessa forma, percebendo a extrema importância desta localidade para a economia de nosso Estado, vejo que há a necessidade de se instalar um sistema de Telefonia Móvel Celular para que supra as demandas por uma comunicação barata e de qualidade cobrindo até mesmo algumas áreas da zona rural, o que já é realidade em muitos municípios de Estado. E por saber que a OI, operadora de telefonia móvel, com mais de 1,2 milhão de clientes em mais de 133 localidades no Norte do Brasil, inclusive no Pará e atua com tecnologias avançadas de comunicação, e que regimentalmente com fundamento no art. 189, do regimento interno desta Augusta Casa, encaminho a presente Moção, sugerindo a empresa Amazônia Celular que viabilize a instalação de Telefonia Móvel Celular na localidade da Vila do Carapajó no município de Cametá.

E que o interior desta, seja dado conhecimento a OI, ao Ministério das Comunicações, a ANATEL (Agencia Nacional de Telecomunicações), a Secretaria de Estado e Integração Regional, a Secretaria de Estado e Desenvolvimento Urbano e Regional, a Prefeitura e Câmara Municipal de Cametá.


PALACIO DA CABANAGEM, Plenário Newton Miranda, 6 de abril de 2010.





ITALO MÁCOLA
Deputado Estadual
2º Vice Presidente da ALEPA



Um comentário:

  1. porque em vez de carapajo,não ser vila do carmo que além demais populosa fica mais distante da sede do municipio

    ResponderExcluir