terça-feira, 27 de abril de 2010

Cobranças de Italo Mácola finalmente atingem objetivo, espera-se!


Mais uma vez indignado pela situação que vive o municipio de Igarapé Miri e inconformado pela falta de providências do Estado, o Deputado Italo Mácola foi à tribuna (foto) da Assembleia Legislativa na sessão desta terça feira, 27, para "falar sobre o Baixo Tocantins, região cercada por águas, que tem uma história bonita na sua economia, cultura (citando a cana de açucar), foi um tempo de fartura. Só em Igarapé Miri, tinha 48 engenhos no ano de 1950,
e até hoje se produz ostra usada para fazer botão.
Depois, houve a extração de madeira na época que era possivel, mas, a seguir, a região sofreu uma queda na sua economia, empobrecendo muito". O parlamentar lembrou, tambem, que "depois surgiu o açai, antigamente considerado o alimento do pobre, mas hoje é tido como a grande vedete do mundo. Vemos com muita tristeza, continuou, o que está acontecendo no Baixo Tocantins, que é a insegurança. Estivemos recentemente em Abaetetuba, com o Simão Jatene e o Deputado José Megale, e vimos que a grande quantidade de denúncias é quanto à insegurança da população, os piratas estão alastrados. Desde 2007, venho apresentando sugestões, alardeando nestes três anos aqui na Assembléia este estado de coisa, esta calamidade que é a violência nestas cidades, de quinta para sexta feira, houve 19 ocorrências de assaltos em Igarapé Miri. A população foi às ruas pedir ao prefeito, que é do mesmo partido da Governadora, uma audiência. Mas até naquela altura (semana passada) a Governadora não concedera a audiência, porque não está nem aí", frisou o parlamentar.Pois bem, torpedeou Italo: quando chegou de sexta para sábado, duas pessoas morreram e a policia só prende se tiver provas, quer dizer, se o assalto e a morte tiverem sido filmados!"
Garantindo que, mais uma vez, vai ao Delegado Geral para pedir a conclusão das obras da delegacia de policia do municipio, Italo lembrou que os recursos para tal provém de uma Emenda de "minha autoria, desde 2007, e eles me dizem que não há recursos. A única coisa que posso fazer, frisou Italo, é tirar a Governadora do poder. O Governo tem que dar prioridade para a segurança pública. Não é só no Baixo Tocantins, mas em todo lugar. Eu mesmo fui assaltado na Terra Firme, tive que entregar tudo, por isso estou aqui. Quem está dizendo isso não sou eu, apenas, é o povo. É muita incompetência do Governo. Tem que haver um programa para erradicar este mal e para ter dinheiro é preciso que haja uma boa gestão. No inicio do atual Governo, até que fiquei esperando, dei tempo, mas nada aconteceu", disse.
Foi quando o lider do Partido, Deputado José Megale, em aparte, frisou que "discordo de V. Exa, deputado Italo Mácola. Aconteceu sim. O Pará é campeão nacional de fuga de detentos, portanto, aconteceu sim alguma coisa neste Estado", ironizou.
Ao final do relato do deputado Italo Mácola, finalmente soube-se de uma boa noticia relacionada ao Baixo Tocantins: o deputado Miriquinho Batista, que presidia a sessão, anunciou que o Estado acabara de tomar providências, autorizando o reinicio das obras da delegacia e sua conclusão, e que "no dia de ontem (segunda feira), garantiu Miriquinho, três traficantes haviam sido presos em Igarapé Miri".
Italo Mácola aduziu, finalmente, que esperava, desta feita, que as coisas funcionassem, porque, das outras vezes, nada aconteceu".

2 comentários:

  1. Dep.Italo sei do seu trabalho no estado do Pará e primordialmente no municipio de Ig. Miri (Vila maiauatá),um deputado de luta que honra seus principios e principalmente sua dignidade, por isso merece o meu reconhecimento não só como deputado, mas como pessoa que é.
    Um grande abraço de seu amigo Adriano Miranda,
    Até a vitória se "DEUS ASSIM NOS PERMITIR".

    ResponderExcluir
  2. Dep.cresci ouvindo minha mae falar de sua atuação,em todos os setores públicos q o sr ja passou,quero lhe parabenizar por tudo e dizer-lhe que nesta eleiçao votarei pela primeira vez,sinta-se privilegiado pois este voto ja é seu, um grande abraço e ate a carreata da vitoria ;do jovem amigo Aldrynn Karlos

    ResponderExcluir