sábado, 10 de abril de 2010

ENCONTRO NACIONAL DOS PARTIDOS : PSDB, DEMOCRATAS E PPS


Foi um encontro emocionante, o local escolhido ficou pequeno diante de tamanha multidão vindo de todos os cantos do país, todos queriam fazer parte daquele momento, muito entusiasmo e expectativa, primeiro a fala do Senador Sérgio Guerra, descrevendo a vida e obra do candidato escolhido pela aliança para ser o Presidente do Brasil. Depois o dep. Rodrigo do RJ, DEM, fizera duras críticas ao encaminhamento das políticas do Governo, após o Dep. Roberto Freire localizou o momento histórico da luta pelas liberdades democráticas e os encontros que teve com Serra no decorrer da luta, após a fala de Fernando Henrique Cardoso, muito aplaudido e de forma lúcida identificou historicamente o seu governo e a sua parcela de contribuição para a modernização do estado brasileiro, enquanto fhc discursava, chegou pelo outro lado do palco o Aércio Neves, pegou no ombro de Fernando Henrique e foi sentar ao lado de Serra, o ex presidente o saudou como o futuro do Brasil.
Aércio subsequentemente , fez um discurso impecável citando os momentos importantes do País desde a redemocratização (diretas já), passando pela lei de responsabilidade fiscal, estabilidade da moeda, instabilidade do país no caso Color, universalização da saúde e outros episódios que trouxeram o país até este momento, grifando asperamente o comportamento do partido dos trabalhadores como tendo se recusado a participar destes momentos tão importantes do país porque nada disto foi proposta do PT, e este valoriza mais o partido do que o País, afirmando ao final que estará ao lado de Serra a qualquer momento que for convocado.
O discurso de Serra discorreu sobre sua vida de luta política, sua vida pessoal, seu plano de governo suas crenças sempre citando que o Brasil pode mais! termo que acredito usará muito, foi uma aula para todos os presentes, impressionando a todos com sua firmeza sabendo o que estava falando, discorreu sobre sua origem pobre de dificuldades, citando seu pai como vendedor de frutas no mercado, desta forma valorizando o trabalho de forma obcecada. "o meu pai carregava caixa de frutas para que eu pudesse carregar caixa de livros".
Serra está pronto!, gostei de ter participado, ao final executaram a música "Serra é do bem", da campanha para a Prefeitura de São Paulo, que o blog já postou bem antes do encontro. Se a campanha que se avizinha tiver o mínimo de nível Serra ganha eleição, esta é impressão que ficou para os mais de trezentos paraenses que participaram em caravanas de todo o Estado do Pará, estiveram presentes lideranças nacionais de muitos partidos, bem como a bancada estadual e federal do PSDB e claro o Ex gov. Simão Jatene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário