segunda-feira, 12 de abril de 2010

Relatório do Incra confirma irregularidades




A polêmica questão da construção das casas populares pelo Incra em diversas ilhas de Igarapé Miri levantada pelo Deputado Italo Mácola e denunciada em sessão especial de sua proposição na Assembléia Legislativa e que levou o Incra a investigar referidas denúncias, finalmente, foi concluida pelo Instituto que constatou que "a fiscalização in loco por técnicos deste Instituto designados pela Ordem de Serviço nº 91/2009 constatou iregularidades na entrega dos materiais do Crédito Apoio e na construção de unidades habitacionais conforme relatório e diagnóstico dos técnicos.


A peça foi encaminhada através de Oficio Incra/ SR 01/PA/ Nº 2086/2009 aos presidentes de todas as Associações de Assentados do municipio e ao deputado Italo Mácola como principal autor das denúncias que culminaram com este relatório.


O Jornal Miriense, de Dorival Pereira Galvão, que circula em Igarapé Miri e em todo o Baixo Tocantins, teve a primazia de divulgar a íntegra do Relatório na edição nº 142, em encarte especial, que circulou a partir do dia 05/04/2010, conforme documentam fotos publicadas acima por este Blog.


Nos próximo dias, o Blog estará disponibilizando a integra do Relatório, composto por mais de 300 páginas em 4 volumes, devidamente digitalizados.


Na sessão desta terça feira, 13, o Deputado Italo Mácola usará a tribuna para anunciar ao Poder Legislativo a conclusão a que chegou o Incra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário