terça-feira, 20 de abril de 2010

Vila do Carmo terá telefonia móvel da Oi


Moção apresentada pelo Deputado Italo Mácola, nesta terça feira, 20, na Alepa, pede à Operadora Oi a instalação da telefonia móvel na localidade de Vila do Carmo, em Cametá. As justificativas são as seguintes:




MOÇÃO Nº 130/10


Dispõe sobre a solicitação de instalação de Telefonia Móvel Celular na Vila do Carmo do Tocantins no Município de Cametá.


A Vila do Carmo, distrito de Cametá no baixo Tocantins no Estado do Pará, dispõe de uma população estimada em mais de 20.000 habitantes, que vem somar, com a extensão territorial do Município de Cametá que possui cerca de 100.000 habitantes.

Com expressivo crescimento econômico, não apenas na área agrícola, mas também no comercio de produtos e serviços que aquece o mercado local dando sinal de um crescimento a passos firmes e largos, que alem de contar com uma demanda crescente de infra-estrutura por água, energia e estrada, a comunicação via telefone, é essencial para o desenvolvimento da Vila do Carmo, que possui uma rede de telefonia fixa e que não atende a demanda exigida pelas indústrias, comércios e domicílios.

Dessa forma, percebendo a extrema importância desta localidade para a economia de nosso Estado, vejo que há a necessidade de se instalar um sistema de Telefonia Móvel Celular para que supra as demandas por uma comunicação barata e de qualidade cobrindo até mesmo algumas áreas da zona rural, o que já é realidade em muitos municípios de Estado. E por saber que a OI, operadora de telefonia móvel, com mais de 1,2 milhões de clientes em mais de 133 localidades no Norte do Brasil, inclusive no Pará e atua com tecnologias avançadas de comunicação, e que regimentalmente com fundamento no art. 189, do regimento interno desta Augusta Casa, encaminho a presente Moção, sugerindo a empresa OI que viabilize a instalação de Telefonia Móvel Celular na localidade da Vila do Carmo no município de Cametá.

E que o inteiro teor desta seja dado conhecimento à Operadora de Telefonia Móvel - OI, ao Ministério das Comunicações, à ANATEL (Agencia Nacional de Telecomunicações), à Secretaria de Estado e Integração Regional, à Secretaria de Estado e Desenvolvimento Urbano e Regional, à Prefeitura e à Câmara Municipal de Cametá.


PALACIO DA CABANAGEM, Plenário Newton Miranda, 20 de abril de 2010.


ITALO MÁCOLA
Deputado Estadual
2º Vice Presidente da ALEPA


Nenhum comentário:

Postar um comentário